Avançar para o conteúdo principal

Março 2019

Aqui ficam algumas coisas que marcaram o nosso mês:

31 DIAS SEM AÇÚCAR

Fiz um “detox” de ingestão de açúcar. A minha decisão de fazer este desafio foi relacionada com a falta de controle que eu sentia perante os alimentos que tinham açúcar ou substitutos.
Devo dizer que os 31 dias não custaram a passar e sinceramente não senti que tivesse a fazer um "sacrifício do tamanho do mundo".

CARNAVAL

O primeiro dia do mês coincidiu com o segundo dia de Carnaval da escolinha. O tema geral eram “Materiais Reciclados” e o Diego decidiu ir de semáforo. Utilizamos papel de lustro (de 1989!verdade!!!), um saco grande do lixo e outros materiais que tínhamos em casa. Ele continua a não gostar nem achar grande piada ao Carnaval. É assim desde pequenino e palpita-me que é sentimento "para a vida".

FORMAÇÃO PÓS LABORAL: COZINHA CRIATIVA

Durante este mês, tive também o terceiro módulo do percurso “Nutrição e Dietética” com o tema de "Cozinha Criativa" onde tivemos muitas aulas práticas. Tive de coordenar muito bem a minha decisão de não comer açúcar ou substitutos, com a formação. Não foi fácil mas foi possível!



SERRA DA ESTRELA

Apanhamos o melhor tempo! na Serra da Estrela: nenhuma chuva, temperaturas amenas e muito sol.
A diversão foi garantida e o facto de termos levado um trenó (este ano com um upgrade) ajudou na festa. Ficámos de rastos com tanto sobe e desce, mas foi muito bom.
Confesso que nunca tinha ido à Serra da Estrela e apanhado tanta gente. Estacionar foi uma questão de muita sorte!





RENOVAÇÃO DO ESCRITÓRIO

Renovação do Escritório – depois de ter estado alguns anos a sentir uma certa frustração e mesmo raiva ao meu espaço “biblioteca”, fiz uma mini renovação e tornei o espaço mais “a minha cara”. Utilizei apenas o que tinha em casa e não investi em nada de novo já que o orçamento teve de ser orientado para outra renovação em Abril...

DIA DO PAI

Foi o 2º ano que passei o dia do pai “sem pai no mundo terreno”. Confesso que me custou mais passar o dia 22 de Março, data em que ele faria 69 anos. Por outro lado, o Diego viveu bem o dia do pai e na escolinha fez uma lembrança para a posteridade.

PRIMAVERA

Primavera – Os dias de Março foram maravilhosos e chegamos a temperaturas de 22ºC que obrigaram a meter os braços de fora e com uma vontade de “viver a rua”; No último fim de semana do mês entrou a hora de horário de verão e os dias ficaram com claridade até às 20h e qualquer coisa. (Pena que Abril não foi nada assim!)

MINI - MARATONA VODAFONE  

Mini Maratona Vodafone – Fui atravessar a ponte 25 de Abril sem estar nada preparada. Meses de abandono da atividade física. Certo é que, no dia 17 de Março fizemos no total 12Km (7Km inerentes ao percurso em si) e os restantes como bónus. Até posso dizer que não me senti tão pisada como estava à espera...;  



Seguem alguns dos vídeos sobres os temos que abordei em cima. Fazer vídeos tem-me motivado muito mais que escrever!! Daí postar sempre com um atraso enorme. No entanto, quero continuar a registar no blog porque é muito mais fácil de encontrar as informações quando preciso :)








Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um caso cabeludo...

Como é do conhecimento geral ( ou não!), a minha "área capilar" é dos sítios onde mais dinheiro tenho investido. Isto desde 2000 e troca o passo...
Sabem quando as mulheres se sentem invejosas com alguma coisa no corpo de outra mulher? Pois...a coisa que eu mais invejo é uma farta cabeleira e ver cabelos novos espetados a nascer! Esqueçam lá as coxas trabalhadas e os braços definidos! Se eu pudesse açambarcar alguma coisa de outra pessoa, era um cabelo mais farto.
Com a gravidez, não dava para fazer grande coisa, já que a maioria dos produtos eram contra indicados. Estava perfeitamente mentalizada que só iria retomar os tratamento lá para Outubro (supostamente seria quando deixaria de amamentar). Como as coisas tomaram outro rumo, deixou de haver razão para não atacar o mal pela raiz!
Alguns dias depois de ter parado a amamentação por completo, voltei aos cuidados capilares. Durante a gravidez o cabelo andou "o normal". Não senti "aqueles" benefícios tod…

Cuidados da pele - Rotinas e ácidos "The Ordinary"

Não sou dermatologista, nem facialista, nem especialista de coisa nenhuma, por isso a informação deste post reflecte a minha experiência pessoal e o que tenho pesquisado e lido em publicações que considero fidedignas.
Se me falassem há uns anos de "peeling" ou achava logo que era uma coisa muito radical e por "exfoliante" entendia que era aquela pasta dolorosa tipo "areia com agua". Com as pesquisas, fui entendendo as coisas de uma maneira diferente.

Adoro ouvir falar quem sabe realmente sobre produtos e explica as coisas de maneira que os leigos entendam. Recomendo vivamente duas senhoras que trabalham na "beauty industrie" : Caroline Hirons (UK) e  Stephanie Nicole (US) .

A minha pele da face sempre foi "boa". Não tive grandes crises de acne, nem marcas muito visíveis e sempre suportou confortavelmente as minhas oscilações de peso. Nos últimos anos, tenho-me preocupado mais com a qualidade da pele e menos com a maneira de disfarçar as im…

Road Trip Summer 2018 - Espanha!!!

Foram 6 dias "a andar".
Da Benedita seguimos para Toledo, onde passamos uma noite. De Toledo fomos para Albir, na zona de Benidorm onde estivémos 3 noites e exploramos as praias dos arredores. No regresso, ficámos uma noite na Ciudad Real e só depois rumámos a casa.
2190 Km depois, 880,00€ a menos na carteira, estes são os vídeos dos nossos dias, desde a preparação até à chegada:








E foi assim que passamos os primeiros dias das nossas férias de verão.