Avançar para o conteúdo principal

Junho 2018 e um dia na nossa vida (vlog)

A vida não anda má, mas não tenho nada de importante para dizer ou relatar e sinceramente, tão pouco sinto vontade de escrever. Creio que isso também está muito ligado ao facto de eu atualmente não seguir quase nenhum blog ( e quando leio, é de dois em dois meses e tudo de seguida). Acho que são fases da vida. Vai havendo uma adaptação consoante os nossos interesses do momento que se conjugam com as novas ferramentas de redes sociais e em como isso se encaixa na minha vida. Vou ao Facebook 1 vez por semana, e nunca me demoro mais de 2 minutos. Não o tenho sequer instalado no telemóvel.  Gosto e vejo “Instagram”, (mas começa a irritar-me tanta publicidade e “sugestões”). Sigo e acompanho algumas pessoas no Youtube (não mais de 10), mas faço uma selecção do que quero assistir.
Provavelmente, daqui a uns tempos arrependo-me cabalmente de não escrever…Ainda hoje recorro ao blog para saber o que tive a fazer em determinada altura da vida (Com a ferramenta de “pesquisa” é muito fácil e prático de descobrir). Não obstante, e como desde miúda que faço um registo “da vida”, tenho filmado bastante e editado vlogs semanais. A minha máquina fotográfica tem um “ruído de fundo” irritante, insuportável e contínuo, por isso, deixo tudo na esfera privada que ninguém merece ouvir aquilo!, mas faço na mesma toda a parte da edição e tenho separado por semanas, porque, se quiser relembrar um dia mais tarde, fica tudo organizado.

Já nem me lembro a últimas vez que postei, mas aqui fica um resumo do último mês…

Junho

.Tive direito a 11 dias seguidos em casa. Umas férias desejadas há muitos anos e que finalmente consegui ter. Os objetivos eram bem simples: dedicar-me a limpar e adaptar/redecorar a casa, mas gastando o mínimo possível. Tão só e somente. Não fiz tudo o que queria, mas em certas áreas fiz mais do que pensava e por isso, acho que foi totalmente positivo.O tempo esteve mau e por isso, nem tive apetites de “não fazer nada e relaxar”;

.Na última semana de Maio, comecei formação pós-laboral de Excel Avançado e apesar de apanhar os meus dias de férias, não deixei de ir. Foi uma formação e experiência muito positiva;

.Passei o mês à espera do sol. Na semana de 18 a 23 de Junho, ele finalmente apareceu (e depois foi logo embora)!, mas deu para  que o relógio biológico ficasse mais acertado com o nascer do sol e a vida ficasse mais fácil. Levantar-me naturalmente cedo faz o dia render MUITO mais;

. Tivemos também a festa de encerramento das “escolas”. Apesar disso, o Diego continua  com a creche até à primeira semana de Agosto. Ele anda numa fase bastante engraçada de descobertas e perguntas (que me fazem pensar em como dar a volta à resposta de modo a ele entender!!!) e é sem dúvida, o meu “companheirinho”.

.No dia 24 de Junho fizemos também 18 anos de “relacionamento”. Este ano calhou ao domingo, saímos para passear em família, mas não muito “a dois”;
   
.Fizemos um projeto para o nosso quintal e no dia que ficou concluído, o sol desapareceu! O plano de montar a “piscina” (para os miúdos) e aproveitar o calor do verão ficou indefinidamente adiado.

.A minha alimentação andou uma pequena desgraça. Não deixei de comer muitas saladas, frutas, cereais integrais, mas tive dois meses de uns apetites desmesurados por “coisas”. A sensação era como estivesse sempre na fase de SPM. O facto de ter voltado a fazer o tratamento para a queda de cabelo e de estes comprimidos mexerem com as hormonas, não ajudou nada à festa, mas tenho consciência de que falta de vontade impactou a mudança em pelo menos 80%. Nos últimos dias (apesar de estar realmente com o SPM), sinto-me mais “eu” e muito mais controlada.  

UPDATE
Surripiei a máquina da minha irmã - que não faz ruído de fundo, mas tem uma pior qualidade de imagem! (não se pode ter tudo) e editei o vlog de um “dia normal” : segunda feira, dia 02 de Julho. As filmagens diárias são quase todas nos mesmos moldes; Uns dias filmo mais, outros filmo menos, mas filmo sempre.
Espero que dê para ver “um bocadinho”, como eu ando e como anda a nossa vida.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um caso cabeludo...

Como é do conhecimento geral ( ou não!), a minha "área capilar" é dos sítios onde mais dinheiro tenho investido. Isto desde 2000 e troca o passo...
Sabem quando as mulheres se sentem invejosas com alguma coisa no corpo de outra mulher? Pois...a coisa que eu mais invejo é uma farta cabeleira e ver cabelos novos espetados a nascer! Esqueçam lá as coxas trabalhadas e os braços definidos! Se eu pudesse açambarcar alguma coisa de outra pessoa, era um cabelo mais farto.
Com a gravidez, não dava para fazer grande coisa, já que a maioria dos produtos eram contra indicados. Estava perfeitamente mentalizada que só iria retomar os tratamento lá para Outubro (supostamente seria quando deixaria de amamentar). Como as coisas tomaram outro rumo, deixou de haver razão para não atacar o mal pela raiz!
Alguns dias depois de ter parado a amamentação por completo, voltei aos cuidados capilares. Durante a gravidez o cabelo andou "o normal". Não senti "aqueles" benefícios tod…

Cuidados da pele - Rotinas e ácidos "The Ordinary"

Não sou dermatologista, nem facialista, nem especialista de coisa nenhuma, por isso a informação deste post reflecte a minha experiência pessoal e o que tenho pesquisado e lido em publicações que considero fidedignas.
Se me falassem há uns anos de "peeling" ou achava logo que era uma coisa muito radical e por "exfoliante" entendia que era aquela pasta dolorosa tipo "areia com agua". Com as pesquisas, fui entendendo as coisas de uma maneira diferente.

Adoro ouvir falar quem sabe realmente sobre produtos e explica as coisas de maneira que os leigos entendam. Recomendo vivamente duas senhoras que trabalham na "beauty industrie" : Caroline Hirons (UK) e  Stephanie Nicole (US) .

A minha pele da face sempre foi "boa". Não tive grandes crises de acne, nem marcas muito visíveis e sempre suportou confortavelmente as minhas oscilações de peso. Nos últimos anos, tenho-me preocupado mais com a qualidade da pele e menos com a maneira de disfarçar as im…

Road Trip Summer 2018 - Espanha!!!

Foram 6 dias "a andar".
Da Benedita seguimos para Toledo, onde passamos uma noite. De Toledo fomos para Albir, na zona de Benidorm onde estivémos 3 noites e exploramos as praias dos arredores. No regresso, ficámos uma noite na Ciudad Real e só depois rumámos a casa.
2190 Km depois, 880,00€ a menos na carteira, estes são os vídeos dos nossos dias, desde a preparação até à chegada:








E foi assim que passamos os primeiros dias das nossas férias de verão.