Avançar para o conteúdo principal

Cuidados com... a Pele - Rotina de Dia


Já escrevi anteriormente sobre os cuidados que tenho com a pele : Cuidados da pele rotinas e ácidos  e  desde então, os procedimentos e os produtos não se alteraram muito.
No entanto gravei um vídeo sobre essa rotina da manhã.

Produtos utilizados:
Effaclar - Purifying Foaming Gel - La Roche-Posay –
"Caffeine Solution 5% + EGCG"  - “The Ordinary”
"Resveratol 3% + Ferulic Acid 3%"- “The Ordinary”
"Hyaluronic Acid 2% + B5 - “The Ordinary”
“White Orchid” - Cien
 “Watery Essence” – Bioré


"Matrixyl 10% + HA" acabou-se e por isso, não tenho usado, mas pretendo recomprar porque também gostei bastante.

*Para as encomendas uso os sites (UK) : Cult Beauty ou o Feelunique.

Rotina da manhã:

Lavar

A lavagem da manhã serve mais para desincrustar os poros e retirar os produtos que foram aplicados de noite.
Effaclar - Purifying Foaming Gel - La Roche-Posay : Gosto da limpeza, mas continuo a não gostar do cheiro desta linha.

Serum e ácidos

"Caffeine Solution 5% + EGCG" - foi dos primeiros que quis, mas só consegui efectivar a compra passados uns 6 meses, porque estava sempre esgotado. Valeu a pena a espera. Gosto do resultado. Não fico sem olheiras, mas sinto que os "papos" diminuem e que a cor escura fica mais ténue.
+
Ácidos directos:
"Resveratol 3% + Ferulic Acid 3%" ou  "EUK 134 0.1%" (vou revezando entre estes dois)
+
Hidratante:
"Hyaluronic Acid 2% + B5"  = Hidratação, hidratação e hidratação. Mission accomplished.

Creme dos Olhos
 “White Orchid” – Cien – Este é um caso em que o dinheiro pago, não reflecte a qualidade do produto, mas no sentido positivo!
 É um creme leve e de fácil aplicação e a hidratação é muito boa!!

Protecção solar
Aplico sempre o protector solar SPF 50. Sol, chuva, altas temperaturas, baixas temperaturas. A "Bioré" continua a ser a minha marca de eleição. O patamar está muito alto para alguém conseguir arrebatar o seu lugar.

Gostava muito de ter tantas disciplina para aplicar creme no corpo, mas parece que a determinação vai toda para a cara.







Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um caso cabeludo...

Como é do conhecimento geral ( ou não!), a minha "área capilar" é dos sítios onde mais dinheiro tenho investido. Isto desde 2000 e troca o passo...
Sabem quando as mulheres se sentem invejosas com alguma coisa no corpo de outra mulher? Pois...a coisa que eu mais invejo é uma farta cabeleira e ver cabelos novos espetados a nascer! Esqueçam lá as coxas trabalhadas e os braços definidos! Se eu pudesse açambarcar alguma coisa de outra pessoa, era um cabelo mais farto.
Com a gravidez, não dava para fazer grande coisa, já que a maioria dos produtos eram contra indicados. Estava perfeitamente mentalizada que só iria retomar os tratamento lá para Outubro (supostamente seria quando deixaria de amamentar). Como as coisas tomaram outro rumo, deixou de haver razão para não atacar o mal pela raiz!
Alguns dias depois de ter parado a amamentação por completo, voltei aos cuidados capilares. Durante a gravidez o cabelo andou "o normal". Não senti "aqueles" benefícios tod…

Cuidados da pele - Rotinas e ácidos "The Ordinary"

Não sou dermatologista, nem facialista, nem especialista de coisa nenhuma, por isso a informação deste post reflecte a minha experiência pessoal e o que tenho pesquisado e lido em publicações que considero fidedignas.
Se me falassem há uns anos de "peeling" ou achava logo que era uma coisa muito radical e por "exfoliante" entendia que era aquela pasta dolorosa tipo "areia com agua". Com as pesquisas, fui entendendo as coisas de uma maneira diferente.

Adoro ouvir falar quem sabe realmente sobre produtos e explica as coisas de maneira que os leigos entendam. Recomendo vivamente duas senhoras que trabalham na "beauty industrie" : Caroline Hirons (UK) e  Stephanie Nicole (US) .

A minha pele da face sempre foi "boa". Não tive grandes crises de acne, nem marcas muito visíveis e sempre suportou confortavelmente as minhas oscilações de peso. Nos últimos anos, tenho-me preocupado mais com a qualidade da pele e menos com a maneira de disfarçar as im…

Road Trip Summer 2018 - Espanha!!!

Foram 6 dias "a andar".
Da Benedita seguimos para Toledo, onde passamos uma noite. De Toledo fomos para Albir, na zona de Benidorm onde estivémos 3 noites e exploramos as praias dos arredores. No regresso, ficámos uma noite na Ciudad Real e só depois rumámos a casa.
2190 Km depois, 880,00€ a menos na carteira, estes são os vídeos dos nossos dias, desde a preparação até à chegada:








E foi assim que passamos os primeiros dias das nossas férias de verão.