Dos 37 para os 38 - Hoje é o meu dia

Quando o calendário vira a 31 de Dezembro, temos tendência a fazer um balanço de como correu o ano e a rotular se foi "bom" ou "mau". Decidi que este ano ia fazer uma recapitulação dos últimos 12 meses e de como as coisas mudaram na minha vida. Sei que os “37” foram um ponto de viragem. Hoje é o "meu" dia porque faço 38 anos. 


Abril 2017
A semana do meu aniversário foi HORRÍVEL no trabalho (e consequentemente foi uma semana horrível na minha vida). Lembro-me claramente pelos piores motivos. Causou-me mau estar físico, psicológico, angústia, ansiedade…mas tive de aguentar 12 horas por dia; Sinto um remoinho dentro de mim cada vez que me lembro. 
Foz do Arelho, 25 de Abril 2017
(e as partes boas eram quando estava com ele, com a família ou amigos)


 Maio 2017
Tentei que fosse um mês menos mau que o anterior, e tentei aproveitar os bocadinhos e fins de semana com os rapazes, mas há uma diferença entre "estar de fds" ou "estar de fds despreocupada". Aquele semblante andava sempre em cima de mim, 24/7.


Parque do Amor, Alcobaça

Junho 2017
Fomos a Barcelona. A primeira viagem internacional a 3. Só boas lembranças. Foi uma lufada de ar fresco na minha vida. Estava um calor descomunal, mas o Diego portou-se muito bem para as condicionantes.
Barcelona, Sagrada Família e a tentativa de uma boa fotografia.


Julho 2017
O mês começou com uma "jornada informativa" no trabalho onde estava. Curiosamente, estava estampado numa parede do sítio do evento, a frase seguinte "Não existe um caminho para a felicidade, a felicidade é o caminho" e aquilo deu-me muita força. Energias positivas chamam energias positivas e cada vez acredito mais nisso. 
Últimos dias do mês: fizeram-me uma proposta para um novo trabalho numa área que eu gostava muito (comércio internacional) e só posso dizer que a excitação foi muita e o alívio foi enorme;

O bom tempo continuou e aproveitámos bons momentos familiares com muita "água" à mistura. O Diego começou a adorar este elemento da natureza :)
01 Julho 2017 


Agosto 2017
No dia 02 de Agosto, apresentei a minha demissão. Best decision ever! Sabia que ainda havia muita coisa a fazer para deixar tudo bem organizado e passar a pasta à colega. Tive duas semanas de férias, em que aproveitámos o que nos foi possível, porque não saímos muito da nossa zona.
Eléctrico Sintra-Praia das Maças

Setembro 2017
O mês foi um misto: estava com muita ansiedade para que acabasse, mas ao mesmo tempo ainda tinha tanta coisa para fazer a "passagem da pasta"; No entanto, nas últimas duas semanas já estava mais "relax" e passou-se tudo com muita tranquilidade. Foram 6 anos que deixei para trás e que me deram uma bagagem, que dificilmente vou receber em outro sítio (e nem quero). É tirar o positivo desses anos, mas mesmo assim é importante que não esqueça o negativo porque há situações que não quero voltar a passar;  

O Diego também recomeçou a escolinha e as coisas começaram a tomar o rumo certo.

Começaram os sinais de Outono, ainda que tenha havido uma anormalidade e bipolaridade de tempo.



Outubro 2017
Começo no novo trabalho e um mundo de novas possibilidades: afinal há vida para além do trabalho!!! Eu já sabia isso, mas nunca o tinha "sentido na pele". 
Foi um mês em que tive de assimilar muitas coisas e sensações novas, mas foi um mês bom.
02 de Outubro 2018 - 1º dia de trabalho


   
Novembro 2017
Um telefone que não esqueço, uma situação em que ainda me parece que está um filme a passar à minha frente e eu assisto de fora. São detalhes que revivo todos os dias desde então. Já passaram quase 6 meses, mas a morte do meu pai ainda não foi totalmente assimilada. A partir do dia 6 de Novembro, foi sempre o 1º “qualquer coisa” sem ele: o primeiro Natal, o primeiro dia do pai, o primeiro aniversário dele, o primeiro aniversário do Diego.  


Dezembro 2017
Um Natal maioritariamente sossegado e deu para viver a época; Fizemos pela primeira vez o calendário do advento (e para o ano quero repetir).
O ano acabou bem e de uma forma serena.


Janeiro 2018
As alegrias de ter um trabalho que me dá prazer, o facto de sair a horas e de ter tempo ao final do dia para estar com "os meus", descansar, organizar a vida como entendo é muito, muito bom!!


Foi um mês frio, mas os raios de sol de vez em quando são uma bênção no animo das pessoas, incluindo no meu. 


Fevereiro 2018
1ª viagem a trabalho: Frankfurt - Alemanha.
Foi muito positivo para conhecer alguns clientes e entender melhor o dinamismo destes certames. 
Fevereiro foi também o "Carnaval" (ao qual não passei o menor cartão), mas em que o Diego se divertiu nas actividades da escolinha.
 






Março 2018
Foi um mês em que comecei a ser "mais eu". Redescobri-me, encontrei-me e sei o caminho que tenho de percorrer.


Abril 2018
Abril é o nosso mês: meu e do piolho.
Ele andava há um ano a falar da festa dos 4 anos! e agora só fala "quando fizer os 5 anos". Filho, acredita que vai haver um dia que queres que o tempo passe mais devagar e vais querer saborear os dias ao máximo. 
 16-04-2018 - 4º aniversário do Diego
Adorei esta foto do Diego com os binóculos (e tirada na Serra dos Candeeiros). É assim que eu gostava que ele visse o mundo: um todo enorme, mas que é possível conseguir alcançar as coisas e fazer com que fiquem mais perto. 

               …e voltamos ao 25 de Abril mas de 2018 (e novamente na Foz do Arelho).

O ciclo dos 37 ficou fechado. Que venham os 38!

Comentários

  1. Muitos Parabéns ao Diego e à mamã!!! Apesar de tudo o que passaste de menos bom, pareces ainda mais nova! É verdade! Parece que rejuvenesceste Luciana! Já te conheço por aqui há uns tempinhos e sei que és uma mulher de garra! Tens tudo para a vida te sorrir! Que sejam muito Felizes!
    Um beijinho grande!
    RTV

    ResponderEliminar
  2. Muitos Parabéns Luciana!!! Muitos Parabéns (atrasados) também ao Diego.
    Sejam muito felizes! Estão ambos com sorrisos lindos.
    Beijinhos grandes
    Mónica P.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares