É tempo de Natal #2 - de 8 a 17 de Dezembro 2017

O objectivo do calendário do advento é ser divertido e não uma obrigação. É claro que planeei algumas coisas com "datas marcadas", mas regra geral, "flexibilidade" foi o nosso mote. Os papelinhos com as tarefas, são feitos na noite antes ou nessa mesma manhã.


Sexta feira, dia 8 - FERIADO

Tínhamos pensado em ir a Óbidos Vila Natal, mas com o tempo enfadonho que estava, reformulei os planos e não tirámos o pijama o dia todo. Acabámos agarrados ao fogão :) 

Tarefa: Fazer biscoitos de Natal







...e como foi um dia "daqueles", a companhia mais perfeita foi a lareira, cházinho, bolinhos e uma canja comida na sala. 


Sábado, dia 9  

Tarefa: Ver o Musical "Aladino"

Esta tarefa tinha data e hora marcada, mas o dia até esteve bonito e deu para aproveitar da melhor maneira. O espectáculo estava muito engraçado para as crianças (e para os adultos acompanhantes!): com bastante movimento, cores, luz e a duração certa (+-50 minutos); 



A seguir, fomos ao Centro Comercial Colombo, mas como as compras de Natal já estavam todas feitas, andámos os dois a "curtir" a cena. Sem filas, sem apertos, nem stresses.
Parámos em todos os carrinhos (mas sem nunca meter moedas), vimos a árvore de Natal e as decorações, comemos gelado e pronto.  


Domingo, dia 10  

Tarefa: Fazer uma bola personalizada

A única compra que fiz no Colombo, foi mesmo uma bola de 1.00€ na Flying Tiger. Cortámos bocadinhos de plástico branco a simbolizar a neve e metemos lá dentro uma pinha pequenina que o avô Salvador tinha apanhado quando fomos todos à Serra da Estrela em Março de 2017. Com uma caneta dourada escrevemos o nome do avô e ficou perfeita na nossa árvore de Natal.


Segunda, dia 11  

Tarefa: Tirar uma fotografia ao pé da árvore de Natal


Note-se a animação na conclusão desta tarefa: nenhuma.

Terça, dia 12  

Tarefa: Fazer um postal personalizado para a avó Isabel

A mãe ajudou (muito), mas ele foi dando as indicações.

Quarta, dia 13  

Tarefa: Fazer uma doce à escolha do Diego. 
Uns dias antes, na creche, tinham feito salame para vender aos pais. Como ele tinha decorado a receita, foi o que me pediu para fazer. Eu nunca tinha feito, por isso tive de recorrer ao google para comprovar as indicações (que até bateram certo!).

 ...e "alambazou-se bem"

Quinta, dia 14  

Tarefa: Fazer doação a uma associação infantil.
Desta vez escolhi a UNICEF e dentro das nossas possibilidades, fizemos uma doação através de referência multibanco. Fácil e espero que eficaz. 


Sexta, dia 15  

Tarefa: Estrear um pijama novo e fofinho.
Primark rules! Não esperei pelo dia de Natal para estrearmos os pijamas. Assim, os acontecimentos ficam mais espelhados pela quadra e não se centram só na noite de Natal.


Comprámos bolinhos na escola do Diego, para comermos acompanhados por um cházinho. Perfeito para uma sexta feira à noite.

Sábado, dia 16  

Tarefa: Ir lanchar com a avó Isabel.
Acabou-se o tinteiro ao pai natal e as directrizes começaram a chegar com escrita manual.

De manhã, os "homens" andaram a passear de bicicleta.


Domingo, dia 17  

Tarefa: Ir meter uma estrelícia de Natal no avô Salvador.
Compramos uma florinha pequenina no Lidl e fomos "levar" avô Salvador. Agora é esperar que ela aguente até ao Natal  e não voe com o vento.


Once and again, aproveitámos o bom tempo e de manhã fomos até à Foz do Arelho, onde os 9ºC se aguentavam muito bem porque não havia vento e o sol estava super aberto.


Nesse dia, eu e o Pedro tivemos o almoço da empresa e por isso, o Diego foi fazer mais uma visita à avó Isabel e aproveitaram a companhia um do outro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um caso cabeludo...

Cinco dias diferentes...

Cuidados da pele - Rotinas e ácidos "The Ordinary"