Was the Summer of `17...

21.06 a 21.09.2017
Foram 3 meses em que não fizemos nada de especial, mas ao mesmo tempo não deixamos nada por fazer. Não viajamos, nem saímos da nossa zona Oeste, mas cumprimos os objectivos. Foi um período de decisões pensadas e de certo modo, foi um verão feliz.

Junho

.Uns dias após o começo do verão, comemorámos 17 anos de relação. Nunca ligámos ao dia dos namorados, mas acho que faz todo o sentido continuarmos a celebrar "o nosso dia".
Escolhemos um restaurante local.

Julho
Julho começou com uma "Jornada informativa" no trabalho para balanço dos primeiros 6 meses e no sitio do evento, estava isto estampado na parede:
Sei lá porquê, mas sei que me senti positiva. quanto ao futuro e...tinha razão.

Sabendo que o verão no Oeste "é o que é", sempre que as condições indicavam "sol e calor"   aproveitamos todas as oportunidades para "gozar o verão".
Parque D. Carlos - Caldas da Rainha

Depois de 2 anos sem gostar de água, o cachopo fez definitivamente as pazes e ninguém o para. Além disso, leva 100% a sério a questão da segurança, porque não entra sem braçadeira e bóia ( e eu não me importo nada e até me sinto mais tranquila com este pedido dele)

.A escola do D terminou oficialmente, mas ele ainda se manteve por mais uma semana, uma vez que os paizinhos não estavam de férias

Agosto

Não marcamos estadias fora. Os preços nas zonas com sol mais constante (AKA Algarve) estão simplesmente absurdos. Neste momento, prefiro dar prioridade a outras coisas e quem sabe, fazer viagens e sair em época mais baixa.

Desde Barcelona, que o Diego ficou viciado em "comboios" (metro, eléctrico, tram, ascensor...tudo o que passar por uma linha).
Eu achei que ele is adorar andar de avião, lá bem alto a ver as nuvens...mas não! Foi-lhe quase indiferente. Agora, andar de metro foi para ele o máximo!!: mapas, linhas, abrir e fechar portas...todo um mundo novo que lhe ficou na memória.

Fomos fazer a linha Sintra-Praia das Maças (e vice versa), só para ele também ter uma experiência com um "comboio" diferente

Aleluia! que conseguimos fazer UM dia de praia, cujo tempo esteve simplesmente espectacular.
Nazaré

Feira de Alcobaça par o Diego ir "ao Circo". Luzes, barulho, carrossel...e ele acha que é circo.

...e aproveitamos para passear e fazer actividades sempre que dava.
Com o capacete de andar de bike na cabeça :)

Estivemos os 3 juntos durante 2 semanas e nas outras 2 ele ficou aos cuidados do pai porque eu estava a trabalhar.

Se podíamos ter saído mais e feito mais coisas?
Sim..., mas este ano ainda adequamos muito as nossas saídas às necessidades do Diego. Ele p-r-e-c-i-s-a de dormir a sesta. Não é "cocozice" minha, é mesmo uma necessidade dele que eu sinto que tenho de respeitar.
Cenário 1: quando fomos a Sintra, aproveitámos e rumamos a Lisboa. Nesse trajecto, ele adormeceu e quando chegamos a Belém, acordámos o cachopo. Foi o KAOS! Muita birra de sono e não deu para ver nada.
Cenário 2: vamos a algum lado depois do almoço e ele adormece no carro antes de chegarmos ao destino;
Cenário 3: não dorme depois de almoçar, mas no final, como está tão cansado, deita-se literalmente no chão e adormece sem jantar, sem tomar banho...

Setembro

Setembro é "aquele" mês dos recomeços, mas este ano não o senti assim. Outubro será o meu mês de rentree, mas por um motivo bom.

Para o D foi o voltar à escolinha, após 4 semanas em casa. Fizemos uma espécie de preparação: visitamos a auxiliar no seu trabalho de fds, passamos e paramos ao pé da escolinha, fomos falando do regresso uns dias antes...e acho que até correu bem. No primeiro dia, em casa chorou e disse que "não queria ir trabalhar"( e ainda estava a "dormir em pé", mas assim que o meti no carro aquilo passou e ficou bem.

Desenho que o pai fez para o cachopo:

Após 2 tentativas frustadas, lá conseguimos acertar com o horário dos barcos no Parque das Caldas da Rainha. Promessa cumprida!

E como sempre, aproveitamos todos os raios de sol para dar um "rolé" e desta vez foi por Peniche.

O homem fez anos no último dia de Verão, e fechamos a estação em alta, onde os dois adultos presentes se deliciaram com um Porto de 1977. Comemoração de 40 anos mereceu isto!

O Verão lá vai e entra em cena a minha estação favorita. Estou muito positiva quanto aos próximos 3 meses, que se afiguram de adaptação e saída da zona de conforto, mas em condições muito mais favoráveis para a minha vida futura. It´s not the end. It´s just a new beginning...