domingo, 12 de fevereiro de 2017

Belezuras e cia: voltaria ou não a comprar?

Não sei se é com o passar da idade, mas a verdade é que ando muito mais disciplinada com os cuidados da minha pele, ainda que continue muito preguiçosa para aplicar cremes no corpo.
Tento aliar duas premissas: rápido e eficaz. Se tenho pela frente um processo de 20 passos, nem tento o primeiro. Sou a pessoa mais preguiçosa do mundo para meter cremes. 
Durante 2016, fui adquirindo alguns produtos e obviamente que não vou listar tudo, mas alguns marcaram-me pela positiva e outros nem tanto.
Não quer isto dizer que o deu mais resultado em mim, faça o mesmo nas outras pessoas e vice versa. Nisto de cremes e afins, acho que temos mesmo de apostar e tentar acertar.

Há marcas que têm produtos que gosto muito e outros que não gostei nada. Não me deixei influenciar pela marca e sim pelo facto de dar resultado em mim ou não.

Voltaria a comprar

(De facto, alguns já são mesmo repetições)

.Bioré - Aqua Rich - Protector solar factor 50 - adoro! é muito leve, não fico "pegajosa" e não me fez a pele oleosa ou brilhante; encomendei pelo Ebay e ficou cerca de 9.00€, mas para mim vale muito mais do que o isso;

.Natural Honey - Revlon -Oil go - Óleo para aplicar no banho. Como já disse, sou a preguiça em pessoa e poderia viver bem sem aplicar nenhum creme no corpo durante 1 ano. Assim, recorro a tudo o que dê para usar no banho, e este tem um cheirinho muito agradável e dá uma boa hidratação à pele sem ficar tão gorduroso como o "Johnson´s".

.C20 - Vitamina C - Li muito sobre os ácidos e afins e por mais que que gostasse de investir em alguns produtos de outras marcas, os preços são uma coisa absurda e neste momento o orçamento não permite pensar sequer nessa hipótese. 
As criticas eram favoráveis a este produto que tinha um preço mais amigo = 20€ - comprado no Ebay. Não é uma coisa milagrosa, mas acho que a longo prazo tem bons resultados na diminuição das marcas- rugas e algumas manchas. 
Experimentei usar à noite, mas dei-me melhor com o uso durante o dia, tendo sempre extra cuidado de aplicar o protector solar (coisa que faço em quase 365 dias no ano); Juntamente com este producto, o sol sem protecção pode fazer pior do que melhor à pele, por isso esta regra é importante de seguir.  

.Wycon - Double Wipes - toalhitas bifásicas para retirar a maquilhagem. Comprei a embalagem só como experiência, porque nunca tinha acertado em toalhitas que realmente dessem bom resultado, mas realmente gostei dessas. Macias e com umas "bolinhas" que parece actuar bem na remoção da maquilhagem.

.Elvive - Aceite Oleo Extraordinário - descobri no Verão e se eu gosto, acho que deve ser fantástico para quem tem o cabelo grosso e que precisa de alguma leveza. Esta máscara serve para utilizar antes, durante ou após o banho. Apesar de ser "azeite", não deixa o cabelo pesado e nota-se o brilho (sem ser oleoso). 

.Vichy Neogenic - Shampoo redensificante -Experimentei depois do Niox (= presente na categoria "não voltaria a comprar") e gostei muito.
Faz bastante espuma o que impede que o cabelo fique todo emaranhado e penso que limpa bastante bem o couro cabeludo.


Não voltaria a comprar

. Nioxin 4 - Tratamento anti queda - comprei o kit de 3 produtos: shampoo, condicionador e tratamento do couro cabeludo.
Não gostei particularmente. Não esperava milagres e comprei porque estava a precisar de shampoo e o preço do conjunto era bom. 

.Bioré - "sabonete" para lavar a cara; comprei juntamente com a segi«unda leva de protector solar da cara. Achei "se gostei tanto do protector, de certeza que vou gostar deste sabonete". Wrong!!!!! Acho que a pele fica muito seca e sempre que me entra alguma particula nas narinas, fico com aquela sensação de estar a "comer sabonete".

.Real Techniques - Miracle Sponge - Esponja para aplicar base. Adorei nos primeiros dias. Facilita muito a aplicação e disfarça as imperfeições da utilização apressada do dia-a-dia.
Passados uma(s) semanas, começa a desfazer-se e fiquei com bocadinhos da esponja na cara. Comecei a usar a esponja na outra face e a cena repetiu-se.
Ainda estou na dúvida: o lote desta esponja estava estragado ou é mesmo assim e por isso é que vejo frequentemente à venda o conjunto de duas, dada a sua curta duração???



Ainda em teste

Estes são 3 produtos que foram adquiridos em Dezembro, por isso ainda estão em fase de testes ( apesar de estar a gostar bastante).
O seu "senão" é mesmo o preço:  pouco acessíveis para serem comprados frequentemente (para a minha carteira, óbvio);

Estes 2 produtos vinham na "minha box de Natal" (from me, to me), que comprei no site Feel Unique.

.Emma Hardie - Moringa Cleansing Balm : se eu achava que limpava o rosto na perfeição...era ledo engano e só me apercebi disso depois de usar este produto.
É um balsamo que se passa na cara, massaja-se e a maquilhagem e impurezas dissolvem-se.; depois
passa-se com uma toalha húmida...e se for branca, certamente que se vê o que eu digo. 

.Philip Kingsley - Elasticizer: é um pre-shampoo; ou seja, aplica-se antes do banho e deixa-se actuar. Como o preço é alto, retraio-me sempre na aplicação e acabo por ficar na dúvida do : "e se aplicasse mais, será que o resultado seria melhor?"

.Vichy - Liftactiv Serum 10 Supreme (10% de Rhamnose e Acido Hialuronico). Como é serum, é muito levezinho e gosto da consitência. Mudava seguramente a forma de aplicação. Tem um "conta-gotas", mas como vem muito produto agarrado à "palheta", acabo por nunca usar o sistema. Provavelmente só tirarei proveito quando o frasco estiver mais vazio. 32€ na farmácia;

Neste campo dos cremes e afins, acho que não há uma receita fixa e mesmo que hoje resulte comigo, amanhã pode já não ter o mesmo efeito e aí a equação tem de ser reajustada.

2 comentários:

  1. Olá, eu costumo usar a esponja da BeautyBlender, mas acho estranho a esponja ter durado tão pouco tempo. Usou-a humedecida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá.
      Sim usei-a ligeiramente humedecida, mas das ultimas vezes já foi em seco porque se estava mesmo a "desfarelar toda". Quero acreditar que tive apenas falta de sorte e o lote não era dos melhores (já que todos dizem tão bem dela).

      Eliminar