domingo, 8 de janeiro de 2017

A promessa de 2017 - Janeiro e a primeira semana

O que é que tenho planeado para 2017? 
Nada...e tudo.

2016 foi um ano "chove não molha". Não foi um ano mau, mas também não foi um ano bestial e nem tenho momentos excepcionalmente marcantes.
Os "pontos altos", aqueles que que ficam marcados no meu coração e cabeça, envolveram quase sempre o Diego. Sem dúvida que ele é a pessoa que mais me amolece a alma e com 2 anos e meio já tem a capacidade de me "lamber as feridas"...quando a regra é ao contrário.

Para 2017, quero ter muita saúde (pedido que está sempre no top) e o resto... ajeita-se. 
É daquelas coisas que, só quando não a temos é que nos lembramos dela, mas ao mesmo tempo é daquelas coisas que está sempre presente na minha cabeça: sem saúde fica tudo mais difícil.

Já disse em outros anos, lá vai o tempo em que achava, tal qual a Cinderela, que com a virada do dia 31 de Dezembro mudava tudo. Esqueciam-me as mágoas, os traumas e começava do zero. Ledo engano. A vida foi-me mostrando que pode ser altura de fazer balanço, mas que a mudança vem de dentro e não se realiza no relógio.

Os projectos pessoais para o próximo ano são básicos: em alguns objectivos usa-se "melhor", "mais", em outros"menos". Nada de excepcional.


Vou tentar fazer um balanço semanal, público ou não público, mas penso que a assiduidade será importante para me ajudar a ir pelo caminho certo.


Semana 1 

No primeiro dia do ano, começamos com a habitual visita à Nazaré. O tempo estava bom e levamos a bicicleta do Diego para ele andar. Isto é um teste de paciência  = demoramos 1 hora a fazer um caminho de 30 minutos, porque ele anda para a frente, sai da bicicleta, anda para trás, pára, arranca...


Aproveitei também para recomeçar muito lentamente a actividade física. Não quero ir "com muita sede ao pote". Quero mesmo é impor alguma regularidade. 

No dia 03.01.2017 fui ao dermatologista. Consulta de 4 minutos = 60.00€. Só continuo a ir, porque normalmente o Dr. é assertivo no tratamento; 

Na primeira semana, recebi também uma lembrança de Natal atrasada. Sabe sempre bem :)


A semana de trabalho não foi muito meiga e estava D-E-S-E-J-O-S-A que chegasse 6ªf..e ela chegou!!!!
Dia de Reis e noite de desmantelar a árvore de Natal. Tudo encaixotado e remetido para o sótão. Daqui a uns 10 meses voltaremos à acção. 


A nível alimentar, tenho-me comportado melhor: mais variedade, menos presa... 



No sábado, 7, aproveitamos o bom tempo e enquanto o pai foi ao mercado, nós fomos para o parque infantil (que está a precisar de uma intervenção urgente!).

Foi também dia de refazer as unhas de gel. Nas primeiras 2 semanas, o crescimento nem se nota muito, mas na 3ª semana ficam feias, exactamente porque é muito visível. 
 Unhas com 21 dias.
Estive entre estas 5 cores. O que é projectado na embalagem não jus à verdadeira cor. Optei pelo "Out to luch". Adoro este nomes meio sem nexo. Volto daqui a 3 semanas.
 Resultado final

No sábado, fiz(emos) também uma experiência de cheese cake. Aspecto miserável, mas com muito bom sabor. #elajácomeaçucar, mas isso fica para outro post.

A primeira semana foi assim. 

4 comentários:

  1. Feliz 2017! Ainda bem que voltaste ;) beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que bom receber noticias tuas :) Beijinhos e um OTIMO 2017!

    ResponderEliminar
  3. Olá, que bom que voltaste.
    Happy 2017.
    Bjs

    Sandra Carvalho

    ResponderEliminar