domingo, 15 de janeiro de 2017

2017 - Janeiro - Semana 2

No domingo, 8.01.2017 - trocámos a nossa praia de sempre = Nazaré, por São Martinho. Levamos a bicicleta do Diego atrás e ele até deu uma pedaladas, ainda que ao seu ritmo "desritmado".




Como a fome já apertava, fomos direito ao shopping das Caldas para almoçar. O resto do dia foi passado em casa.

...e aproveitei o final do dia para fazer algum exercício. Tento aproveitar estes bocados para ver alguns vlogs, e ter um tempo "só para mim",  mas fica difícil porque o D. adora andar atrás.

Na segunda feira, trabalhei das 7h30 às 10h45, já que o Diego tinha consulta marcada de alergologia em Lisboa.
O pequeno almoço foi assim "sem sal" porque a disposição não era a melhor e a temperatura que o carro marcava às 7h15 eram uns incríveis -2ºC

Infelizmente a saúde de Portugal (e da Europa) estás assim: uma grande percentagem de pessoas com idade já "avançada", que não têm grandes apoios e se sentem (e muitos estão!) sozinhos.

Correu bem (e a Dra. tem atenção às crianças) às 16h já estávamos despachados e demos uma passada pelo Colombo.

O resto da semana (dias "úteis") não foi nada de especial: acordar, despachar tudo, deixar cachopo na escolinha, estar sempre a dizer " despacha-te filho que estou atrasada ", trabalhar 11 horas, voltar a casa, estar com o cachopo, organizar as coisas para o dia seguinte, dormir e...repeat.

Os fds são pelo menos mais diversificados - quer dizer, alguns são vira o disco e toca o mesmo, mas é uma brisa de ar para minorar o stress da semana.

No sábado, fomos com o Diego fazer análises para novo hemograma. Mais uma vez, portou-se maravilhosamente e não chorou. Enquanto esperávamos, o pai e filho ficaram a brincar e a fazer desenhos.

Depois disso, fui deixa-lo com a avó para que as lides domésticas fossem mais rápidas e eficazes. Eles mataram o bismo das saudades e a mim deu-me um jeitão.
À tarde, aproveitei para fazer uma daquelas tarefas que andava a adiar à meses: lavar edredons, carpetes e tapetes. Não os conseguia enfiar na minha máquina, apesar de ser de 8 kg e não ia a uma " lavandaria a sério " para pagar mais do que as peças me tinham custado.
Aproveitei que tinha aberto na terrinha, um espaço novo de self service wash station.
Enquanto esperava, o Diego ainda foi brincar ao parque de "diversões", como ele diz.


À tarde, tivemos também a festinha dos 3 anos da Ema.

Às 21h ainda fomos para outra festa de anos, desta vez da minha cunhada.
Uffffaaa...um dia em que emendei umas coisas nas outras


Domingo....

No sábado já me deitei com os sintomas, que se mantiveram no domingo. É sempre uma alegria sentirmos frio, suores, quente/frio, dor de cabeça, corpo todo partido e uma enorme vontade de não levantar o rabo do sofá.
...e recomecei a ler
...à tarde ainda tentamos ir passear, mas não andamos 3 km e ferrou-se a dormir. Como eu estava em estado gripal, demos meia volta e voltamos para casa.

Outras coisas a assinalar esta semana: 

.Senti muito frio (o corpo já devia estar com a gripe infiltrada) e para me sentir confortável e quentinha, adoro usar estes collants da Primark. Provavelmente são excessivos para muitas pessoas, porque são grossos, mas são os meus melhores amigos de Inverno, desde que a Primark abriu em Portugal.
 A nível geral, tenho-me alimentado melhor. Feito mais lanchinhos, diversificando mais... sinto que estou no bom caminho.

E a segunda semana do ano, está passada. Sem dar por isso já estamos a meio de Janeiro.


Sem comentários:

Enviar um comentário