sábado, 1 de outubro de 2016

Uma voltinha por Viena - Áustria

Surgiu a oportunidade de ir a Viena na Áustria, com uma estadia de aproximadamente 32 horas. Estava a precisar de arejar e sair da "zona de conforto"; 
O custo era bastante amigo.  Falei com o homem - porque ele tinha de assegurar a " minha parte" dos cuidados com o Diego;  falei com o chefe para ver se podia tirar 2 dias de férias; 
Sabia que na prática poderia contar com umas 12 horas para explorar a cidade, mas achei que aquilo era mesmo o que estava a precisar.

Obviamente que não havia tempo para palmilhar toda a cidade, então, achei que o melhor seria para uma sightseeing tour de autocarro e assim poder ter uma perspectiva geral da cidade e saber um pouco mais da história enquanto íamos passando pelas atracções turísticas.


Schloss Shönbrunn

Quase ia sendo atropelada por uma bicicleta. Claramente (e infelizmente) não estou acostumada a estas coisas.

Shloss Shönbrunn é seguramente o sitio mais fotografável da cidade.


Belvedere
Para quem gosta de Klimt  está no sitio certo.

Theresien Platz

Não se aguentava o calor na cabeça. Óbvio que não me lembrei da remota possibilidade de levar chapéu de sol (já o de chuva passou várias vezes pela minha cabeça). Optei pelo Big Bus porque só tinha 2 rotas = menos confuso, mas com bastante abrangência. Se tivesse ficado mais tempo, provavelmente teria optado por outra companhia porque tinha mais rotas. Um bilhete (hip-on hop-off), para as duas rotas - 24horas ficou em 22.50€.
Votivkirche

Rio Danúbio

Na rua pedreste de Kärntner 

Stephansdom em Stephanplatz


A mala

Depois de tanto tempo, ainda não perdi "a mão" a fazer malas. Demorei cerca de 30 minutos a escolher, dobrar, empacotar e arrumar tudo o que queria levar. Não faltou nada, nem foi nada a mais= perfeito.

Fiz a panóplia de tudo o que queria levar e depois separei logos os líquidos e meti na minha mala do dia a dia, para facilitar o trabalho no controlo alfandegário. 
As pílulas enquadram-se muito bem nos cremes e makes, mas é daquelas coisas que tenho sempre à vista na casa de banho (perto da escova de dentes) para não me esquecer de tomar. 


O Hotel


Não fica localizada no centro antigo da cidade, mas é estrategicamente um meio termo entre o centro e outras atracções como o Shloss Schönbrunn. Instalações recentes, staff agradável e prestável e limpo. Ficaria lá de novo de boamente. 





As comidas:
Jantar do voo Lisboa- Viena
Pequeno almoço do voo Viena- Lisboa
E sim! acho que a TAP continua a ser das melhores companhias para voar, mas também sei há uma "cultura de dizer mal do que é nosso", exactamente quando deveríamos apoiar e incentivar a ser ainda melhor. Se puder escolher TAP não a troco por outra....mas admito que se tiver um voo com as mesmas características por umas dezenas de euros a menos, não digo que não né? Agora se a diferença não for significativa, esta é sempre a opção número 1.


O pequeno almoço do hotel

Uma almoço tipicamente austríaco: pizza! e só comi metade porque era enorme.
McDonald´s and free wifi
Outra coisa tipicamente austríaca: noodles!!! = jantar em cima da cama

O regresso a Lisboa

Tive o privilégio de, tanto na ida como na volta, descolar/aterrar no cockpit. Não foi a primeira vez, mas fico sempre fascinada com todas as operações que têm de fazer: bla bla bla = check; bla bla bla = check; liga botão-desliga botão; on-off; off-on. Parece tudo tão difícil, mas ao mesmo tempo fazem tudo parecer tão fácil (para quem sabe)....
Além disso tem mais janelas e há uma melhor percepção dos lugares onde estamos a passar.  
E foi isto! Uma vez mais tenho de agradecer à amigona PSG pelo seu coração do tamanho do mundo e pela sua paciência em aturar as amigas.

3 comentários:

  1. Que fixe uma escapadela faz sempre bem!! Quem me dera. Beijinhos Luciana

    ResponderEliminar
  2. Que belo passeio, faz muito bem à alma e ao coração. Adorei a fotoreportagem e que belo pequeno-almoço no avião! beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Sempre às ordens. Mas vocês é que me presenteiam com a vossa companhia, por isso, obrigada eu.

    ResponderEliminar