domingo, 18 de setembro de 2016

De Agosto para Setembro.

Nos dias da nossa rotina em que acordamos antes do por do sol e nos deitamos bem depois do sol posto, achamos que não se passa nada e não "fizemos nada". Se calhar nem fizemos nada de relevante ou interessante, mas a questão é que fizemos alguma coisa. Na posterioridade é que o "não registo" nos leva a pensar que a vida nesta fase foi um vazio.
Assim, decidi fazer um registo mais ou menos diário/semanal para que consiga ir acompanhando a minha vida.

A minha máquina fotográfica achou que nas férias tinha trabalhado de mais e resolveu morrer para a vida. Achei eu que ela teria uns 2 anos e depois de consultar o blog (lá está a cena dos registos!), descobri que já tem 4! (o que é só o dobro do que eu estava a pensar). Atendendo a isto, os registos fotográficos são feitos com o telemóvel, que apesar de dar para desenrascar, não é a mesma coisa.



22 a 28.08.2016

Recomeço do trabalho. Foi uma semana laboral de 65h. 
Para entrar ao serviço entre as 6h30 e as 7h00, levantei-me sempre às 5h30. De 2ªf a 4ªf correu bem e consegui sair às 19h. 5ªf e 6ªf foi para esquecer. O chefe estava de férias e eu fiz a substituição dele em algumas funções; À conta dessa pressão e desgaste, os 2kg que tinha ganho nos 15 dias de férias foram à vida em 5 dias de trabalho. 


No sábado, como não tínhamos plano para a tarde resolvi passar o serão no Centro Comercial Colombo. Acho que pela primeira vez em 2 anos, fui sozinha e sem stress às compras. A minha veia"consumista" diminuiu muito nos últimos anos, mas o cachopo tem de andar vestido e também precisava de algumas coisa para mim. Só comprei coisas ou em promoção ou com preços que achei aceitáveis e apesar de ter entrado em muitas lojas, só fiz aquisições em 3: Primark, HM e Lefties.


No regresso a casa, ainda parei no clube de video. O quê?? mas quem é em pleno séc XXI vai ao clube de video??? Eu! Não gosto muito de ver downloads piratas e alugar no MEO sai o dobro do preço. Escolhi o "The Danish Girl" e adorei.
(Constatei também que não vou ao cinema desde Abril de 2014!!!! Situação a reverter com urgência )

De resto, no domingo não pus os pés fora de casa. 
Parte da manhã foi a "destralhar" brinquedos do Diego. O que já não estava muito adequado à idade dele foi embalado e remetido para o sótão. Dos brinquedos todos que ele tem, posso dizer que comprei uns dois. O Natal e os anos são generosos e se as outras pessoas lhe oferecem ou emprestam, não há necessidade de investir mais nesse campo. Arrumei tudo no seu canto dos brinquedos= hall de entrada da sala que ninguém usa porque vai tudo pelas traseiras. O estado de graça não durou muitos minutos porque o Diego ficou super incomodado de ver que estávamos a invadir e a mexer no seu espaço, e desatou a "arrumar" tudo à maneira dele.


29.08 a 04.09.2016

A semana de trabalho também rendeu 65h, incluindo a manhã de sábado. Isto de ir ao sábado é uma treta porque encurta o fds de tal modo que ao domingo há sempre aquela sensação de "ontem estive a trabalhar e amanhã tenho de ir outra vez".
Uma colega do departamento entrou de férias e temos de dividir o trabalho pelas que sobram.
Os almoços revezam-se entre saladas e sandes e nunca demoram mais de 10 minutos. Às vezes é preciso de uma pausa, mas uma pessoa pensa "há tanta coisa para fazer que isto não contribui em nada para eu sair mais cedo".



O Pedro esteve de férias e a cuidar do Diego até dia 31. Nesses dias fui trabalhar na mesma às 6h30. No dia 1 de setembro voltámos à rotina: o Pedro voltou ao trabalho, o Diego recomeçou a escolinha, eu voltei a entrar no trabalho às 8h.

Estava a antever que os primeiros dias na escolinha iriam ser um desafio -educadora e auxiliares novas assim como o voltar a uma rotina mais fixa. Até se passou bem. No primeiro dia cheguei lá às 7h30 - ainda clima de férias, ninguém nos corredores, salas vazias e nada de amigos do Diego. Fiquei uns 15 minutos até sentir que ele já estava mais à vontade e não ficou a chorar. Acho que desde que ele frequenta a instituição = 2 anos, só ficou uma vez a chorar, por isso o saldo é claramente positivo.

No entanto, não sei se é por causa da alteração das rotinas, não sei se são os "terrible two", mas há dias que testa a paciência de uma pessoa. Nem ele próprio sabe o que quer, anda rabujento e birrento. Nós também temos os nossos dias assim, não é? Acredito que seja só uma fase.

Desde o meio de Agosto, o D começou a ficar com umas borbulhinhas que lhe foram minando o corpo. Fomos ao médico de família que não conseguiu fazer um diagnóstico específico. Enviei mensagem à pediatra que me aconselhou a consultar um dermatologista. Dentro das redondezas tentamos arranjar uma consulta rápida. No dia 1 fomos ao médico e o diagnóstico foi eczema. Na próxima semana voltamos para ser observado.

No sábado de manhã fui trabalhar "greeeeehhhhhhh" e à tarde fui "fazer" as unhas e voltei à francesa depois de muito tempo só a usar cores.

À noite, a minha família veio jantar cá a casa e o homem fez bacalhau com batatas no forno. Ou seja, o sábado não me rendeu nada a nível de "trabalhos de casa" e no domingo repeti a proeza, 

No domingo acordamos tarde = 9h, mas acho que estávamos todos a precisar de descansar. Ainda aproveitamos para passear e fomos até à Nazaré.


Como não estava sol quando iniciamos o passeio no calçadão, não levei chapéu na cabeça. O resultado não foi dos melhores. Fiquei com uma mega dor de cabeça, super enjoada e no dia seguinte veio a consequência: forte dor de garganta e passei a semana cheia de sinusite e com a voz alterada. 


Inesperadamente, ainda no domingo, as amigas marcaram uma visita a outra amiga que vive em Paço d´Arcos e lá foram 9 pessoas fazer 108km para cada lado, para os cachopos comerem fartura e andarem de carrossel :) Era uma visita prometida e devida há muito e que acabou por se efectivar num dia que ninguém estava à espera. Estava muito calor em Oeiras e fiquei toda "apegada"= detesto essa sensação. 

Outra coisa que aconteceu esta semana= recebi uma encomenda do Japão....com uns meses de atraso. Já tinha comprado coisas no Ebay e tinha corrido bem. Desta vez pensei que comprava tudo num fornecedor e o resultado não foi o melhor. O total da encomenda foi de 41.9Usd e 2 dias depois de ter feito a encomenda ele enviou tudo certinho e direitinho. Isto foi a 12 de Junho e suponho que deva ter entrado em Portugal a 20 de Junho. Nunca mais chegava e eu comecei a pensar no que é que tinha corrido mal, mas como não tinha tracking number era dificil saber. Troquei alguns emails com o vendedor que me meteu super à vontade. Já tinha visto na net algumas reclamações sobre a alfândega (na parte dos CTT) e o facto de reterem algumas encomendas com valores superiores a 22€. Fiquei de sobreaviso e enviei um mail a perguntar de havia alguma encomenda retida. Passado algum tempo responderam que não tinham nada. Esperei mais um par de dias e pedi o reembolso ao fornecedor, que me fez prontamente. Nesse mesmo dia, chegou uma carta dos ctt a dizer que a encomenda estava retira pela AT . Fantástico!!! Pediram alguma documentação que eu enviei e fiquei à espera durante 1 mês para que me dissessem alguma coisa. Acabou por chegar inesperadamente no correio, sem ter de pagar mais nada.
Conclusão: recebi os produtos e já tinha recebido o reembolso do fornecedor. Francamente não me pareceu justo nem honesto ficar com o que não era meu e contactei-o para lhe dizer que queria pagar de volta. Operação concluída com sucesso.
Vão pensar que sou "banana". Afinal de contas, não era roubo e ninguém ia reclamar, mas já me chega o que tenho de fazer em outras situações. Quando sou eu a decidir, acho que tenho de ir de acordo com a minha consciência e valores.



05.09 a 11.09

.Como no fds estive pouquíssimo tempo em casa, a minha "vida doméstica" ficou muito atrasada. Por incrível que parece ninguém fez nada nem apareceu nenhuma fada. 
Felizmente que esta semana só teve 53h de trabalho (=felicidade) e por isso o "tempo livre" ainda me rendeu. Imagino o que faria se só trabalhasse 40horas....era como estar de férias ;)
Não obstante, levantei-me todos os dias às 5h30da matina e sempre dava para passar roupa a ferro ou organizar outras coisas. O problema é que a esta hora, os homens ainda estão a dormir e não convém fazer barulheiras desnecessárias, por isso é sempre mais limitado.
Além disso, não houve muita coisa relevante.

.O Diego foi outra vez à dermatologista para ser observado e está francamente melhor.

.Recebi outra encomenda....mas da Coreia do Sul. É impressionante como chegam cá rapidamente. Já aprendi a lição e não vou fazer encomendas superiores a 22€.


No sábado de manhã fui ao shopping das Caldas da Rainha - La Vie,Só entramos em 4 lojas mas tive de levar uma baby sitter para o Diego (as madrinhas são mesmo para isso). Conseguir ver alguma coisa com ele é mentira.
 Despachamos uma prenda de baptizado e aproveitei para cuscar algumas coisas na loja de cosméticos Wycon. Tem preços bastante acessíveis, mas quanto à qualidade ainda não consigo dizer. Comprei algumas coisinhas básicas que tinha em falta.


À noite, não me estava a apetecer cozinhar. Encomendei pizza e aluguei um filme: "Spotlight" . Gostei. Numa altura em que se pensa que jornalismo é CMTV (não tenho nada contra, mas seguramente que não tenho nada a favor) é bom ver que o jornalismo de investigação consegue fazer a diferença.

O domingo foi para relaxar (fiz a maioria dos trabalhos domésticos no sábado à tarde), tratar um bocadinho de mim, ir ao supermercado, descansar um bocadinho e tal...e fomos ver as "vuntuinhas" à Serra dos Candeeiros.O Diego gosta dessa "actividade"
À noite estivemos na festa de anos do meu afilhado mais velho que já fez 13 anos. Oh man. I´m feeling old!

12.09 a 18.09

Nesta semana não houve grande coisa a declarar, mas tive algumas boas novidades e surpresas (nada que vá desenvolver agora);

Como a minha sombra básica já deu o que tinha a dar, comecei a usar a que comprei na Wycon em promoção. Ficou por 2.90€, mas vale muito mais do que isso. Tem pigmento suficiente e aguenta-se muito bem até ao final do dia.

No sábado, tive de ganhar paciência e enfrentar uma ida ao cabeleireiro. Correu super bem e despachei-me em 1 hora. Além disso, despachei também uns centímetros de cabelo que só estavam a travar a penteação e voltei à franja. Volta-não-volta corto, depois deixo crescer e depois corto outra vez. Sou muito "despojada" e acredito que o cabelo "é um bem de raiz" e volta a crescer (pelo menos gosto de pensar assim).

Uma coisa que quero registar é a minha disciplina para tomar os suplementos que acho e noto que me fazem bem. Desde o principio de Agosto que tenho feito tudo certinho e direitinho:
.Magnésio - cansei de acordar a meio da noite com cãibras. Muito mau mesmo. Melhorou muito!
.Omega 3 - pode ser psicológico, mas acho que é importante para o meu cérebro.
.Ecophane - nutrientes para o cabelo; Não tomo o ano todo, porque o dermatologista diz que não vale a pena, mas faço por alguns meses, paro um par deles e volto novamente. Desta vez, vou na segunda latinha ( que custa +-37€ e dura 1 mês). Não é propriamente amigo da carteira, mas são escolhas que tenho de fazer.



No domingo, tivemos o baptizado da Emília. Diego portou-se super bem (graças a Deus!), mas ficou tão moído, que chegou ao carro e adormeceu (nem tínhamos andado 30 metros).



Brincadeira também dá canseira.
 Comidinhas , família, conversa. The best.


 



E é assim....preparadíssima para mais uma semana que se prevê ser boa. Wish me luck...

4 comentários:

  1. Ah já tinha saudades desta Luciana a relatar os seus dias!
    Eu que trabalho as 40 horas semanais sinto que os meus dias são minúsculos, nem imagino os teus.
    Precisava de tomar qualquer coisa para fortalecer o cabelo, tenho de pesquisar. Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Este Ecophane em pó é muito bom. Foi o dermatologista que me receitou.Certamente que haverá outros tratamentos. A minha única sugestão é: se achares que está a enfraquecer em demasia, procura mesmo ajuda especializada. Beijinhos

      Eliminar
  2. O Diego está lindo. O Dinis também teve uma fase com eczema e passou com um creme.
    O corte de cabelo fica te muito bem, ontem também fui cortar um bom bocado para ser mais rápido trata lo na próxima fase que se avizinha. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Já tinha saudades vossas :)! Tu és uma super mulher!! Esse horário é a realidade de muita gente =/ mas é injusto que assim seja, mais de 60horas por semanas é quase desumano! Força para aguentares essas rotinas! Adoro o corte de cabelo :) fica-te bem! E o Diego está ENORME :D e super giraço, adoro esta fase deles assim já "meninos" (adoramos todas as fases, mas pronto =P)! Por aqui a adaptação à creche não foi tão pacífica =/ e ele só vai das 10h às 16h, mas tem melhorado. Os terrible two também já deram ar da sua graça cá por casa...algumas birras daquelas de estar tudo perfeito num segundo, depois um enorme drama de repente saído nem sabemos bem de onde, faz parte desta fase.
    Beijinhos para vocês* e vou acompanhando estes registos então :) agora que vou estar mais por casa!

    ResponderEliminar