sábado, 28 de novembro de 2015

Ah e tal...nada de de novo!

A quem manifestou/questionou se eu tinha desaparecido, agradeço a preocupação (que sei que é genuína)!

Sinto falta do meu tempo para blogar. 
Por outro lado, se tenho algum bocadinho livre, sinto que não tenho nada de importante/relevante para dizer e acabo por não postar. Além disso, não gosto de estar a queixar-me frequentemente e realmente só me apetece queixar !
Passa um dia, passa uma semana e quando dou por isso já passaram 3 meses sem dar notícias.
Apesar de não comentar,  mesmo ao viés, tenho acompanhado as aventuras das "meninas de sempre".

Aqui vai um update geral:

Trabalho : como era previsível, depois das minhas férias de 5 dias úteis (em Agosto), tive umas semanas ainda piores que o habitual. Melhoras não há nenhumas. 12 horas de trabalho são certas todos os dias.
Obviamente que estou descontente com a situação e ando à procura de alternativas viáveis e compatíveis com a vida (porque com esta carga horária, é difícil ter vida!).
E é exatamente por causa deste tema que acabo por não escrever no blog: 1º o tempo é curto; 2º só me apetece queixar! (e não é uma coisa que eu queira estar a fazer repetidamente). 

Casa : ando numa relação amor/ódio. É muito difícil conseguir fazer as "lides domesticas" durante a semana. Se chego a casa às 20h, vou jantar num rápido-rápido, para conseguir ficar com o Di até às 21h15, hora em que vai para a cama dormir. Temos de arranjar maneiras subtis de irem de livre e espontânea vontade. Digo: "está na hora de ires ter com o tomatinho". Vamos os dois para o quarto dele, meto-o na cama com a bonecada, um livro, o fantasminha e venho embora. Passados uns 20 minutos, volto ao quarto e normalmente ele já está a dormir. Meto-o no saco de cama e,  se a noite não correr mal,  é "até amanhã". Nem sempre é assim tão linear e fácil, mas em 85% dos dias é assim que se processa. 
Depois disso, ou ainda vou adiantar mais algum trabalho (na expectativa de no dia seguinte sair a horas = never happens), ou aproveito para me deitar cedo e tentar descansar a cabeça e repor a energia. 
Acabo por guarda a maior parte das tarefas domésticas para o fds. Mas no fds o que quero é estar com o Di e fico com uma raiva enorme de ter um carrilhão de coisas para fazer. Afff que a roupa não acaba! que o chão está sempre cheio de cabelos e terra. Grrrreeeeghhhh....e  apetece-me fugir de casa só para não ver tanta coisa por fazer.
Depois há aqueles fds em que também trabalho ao sábado de manhã (dentro de 7 horas lá estarei), e que faz o fds parecer ainda mais pequeno. 

Di : Já está com 19 meses! (mas não foi ontem que eu disse que estava grávida?!)
É uma delicia ver a evolução de dia para dia e tentar apreender o que ele tem para me ensinar. Fico extasiada com as crianças em geral e com o meu filho em particular :)
.Apanhou uma virose/parasita, que demorou umas semanas a passar, mas felizmente resolveu-se sem termos de ir ao hospital (como aconteceu com muitos coleguinhas da sala). 
.Continua a dormir e a comer bem (graças a Deus!). Não obstante, recusa-se a beber leite. Primeiro pensei que fosse uma fase passageira. Vê o biberão e desata a dizer "não, não!!!". Nem aqui, nem na creche. Já experimentamos com palhinha, sem palhinha, no copo, na chávena, leites de marcas diferentes (pó, vaca...)...e não pega nada. A única maneira de ele beber, é quando está a dormir. Se achamos que não comeu muito ao jantar, à revelia, damos-lhe um biberão de leite quando está a dormir. 
Temos de ter alguma paciência nas refeições, já que ele quer fazer TUDO sozinho. "Ah a independência é bom e tal...." Sim! mas quando precisas de te despachar para o ires meter à escola e não te atrasares para o trabalho, e o menino recusar ajuda para comer o iogurte porque "é capaz" =stress. 
Certos dias come 3 pratos de sopa e só pára quando o convencemos que não há mais! com a fruta é a mesma coisa. 
.Aos dias de semana, é sempre o pai que o vai buscar à escola; é sempre o pai que lhe dá o jantar; é sempre o pai que lhe dá banho. Confesso que há dias que tenho tanta "inveja" de não conseguir partilhar mais estas tarefas. 
Eu sei que não sou uma má mãe e tento estar presente, mas há coisas que eu deixo de viver e que estou a perder, sendo que a única coisa que recebo em troca é o ordenado..., mas um ordenado que me permite ajudar a pagar a conta da electricidade, da água, a alimentação. E pronto! já voltei ao mesmo tema:  o meu emprego (e é por isso que não escrevo mais vezes)!!!!

Outros: neste meio tempo, dei um desbaste grande ao cabelo. Melhor ideia dos últimos tempos! Precisa de alguma leveza na minha vida!

Árvore de Natal: está feita desde a passada semana (e já sobreviveu uma semana ao furacão Diego, pelo que o saldo é positivo). Não sei bem porquê, mas este ano apetece-me mesmo viver esta época. Sempre gostei, mas nunca fui grande entusiasta, apesar de adorar a noite da consoada por causa da grande reunião familiar. 

Não tenho tirado muitas fotografias com a máquina porque o telemóvel está sempre mais "à mão", mas aqui vão alguns registos (feitos quase sempre ao fim de semana):

Outubro
D, no "jardim" de nossa casa, a descolar as pedrinhas "one-by-one",para cima do passeio.

O tamanho do meu cabelo.

Novembro
Visita ao Colombo (que se resumiu quase só à Primark e HM), para as lembranças de Natal (só para a criançada!)

A ser auto suficiente e a comer o iogurte sozinho (mas aqui não havia stress que era fds!)

D a pintar post its. Adora rabiscar :)

A fazer que lava os dentes (mas está é a comer a pasta!)

"Nozes"

E é isto!

Beijos grandes a todas que ainda estão ai desse lado.

10 comentários:

  1. Gostei de ler e de saber de ti Lulu :) beijinhos, Hermione

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Espero que o curso esteja a correr bem.
      Agora também tenho uma sobrinha a estudar em Coimbra. Está a gostar bastante :)

      Eliminar
  2. O D. parece uma mini Lu!! Está lindooo e grande!
    Lamento essa tua situação laboral, acredito que seja desgastante... Suponho que, havendo tanto trabalho, colocarem outra opção não seja opção??! Vê-se que és uma mãe empenhada em passar momentos de qualidade com o D, já que não pode ser em quantidade, e isso é o mais importante, acredita. Eu tenho muitas memórias de infância com o meu pai, e ele na altura trabalhava em dois sítios! De qualquer forma, espero que as coisas acalmem no teu emprego, viver para trabalhar não é vida!
    Beijinho grande, já tinha saudades de te ler.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi. Duvido que as coisas mudem. O problema é estrutural e relacionado com as chefias. Já entraram mais duas pessoas e o resultado foi aumento de trabalho.
      Entendo o que dizes sobre o teu pai mas certamente que ele pensou muitas vezes que gostaria de ter estado mais contigo. Se calhar são os adultos que sentem mais.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Saudades Lulu!! Adoro saber que está tudo bem com vocês. Aproveita todos os momentinhos que tens com ele. Os miúdos crescem depressa demais e pensas sempre que perdeste tanta coisa, independentemente do tempo que estás com eles. Beijo grandes

    ResponderEliminar
  4. Luciana que saudades!!!! Opá o Diego está lindo, lindo e enormeee. Acho que cada vez mais está a tua cara! Quanto ao trabalho a vida não é realmente fácil e não podermos estar com eles o tempo que queremos ainda pior, o mal disto tudo é haver pouco trabalho por ai. Força!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Vou sempre passando por aqui ver se ha novidades e quase não reparava no novo 😊 o Diego está lindo, sempre sorridente, que bom que seja um comilão. Gostei muito do teu corte de cabelo. O importante é que o tempo de qualidade que tenhas com o teu filho. Tens é de arranjar uma empregada de limpeza eheh Desejo vos umas festas felizes, muitos beijinhos Lu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Apesar de toda a carga horária, não ganho horas extra, nem o ordenado é uma coisa brutal = não há verba para a empregada de limpeza :(
      Espero que esteja tudo bem por aí.

      Eliminar
  6. O teu menino está tão lindo... continua o mesmo sorridente! Que bom!
    Adorei saber de vocês, que estão bem, apesar de tudo.
    O teu cabelo está um espetáculo!
    Um beijinho grande com muito carinho à mistura.

    Mónica P.

    ResponderEliminar
  7. Oh Luciana... isso do trabalho é que é mau :(
    O teu menino está enorme, parecido contigo :)
    Gosto da fotonda pasta dos dentes, a concentração dele :)
    Beijinhos e não desanimes!

    ResponderEliminar