Avançar para o conteúdo principal

Uma Páscoa Feliz!!

Na região centro, a Páscoa não tem um significado tão especial como, por exemplo, na zona Norte do país. Suponho que, quem é "religioso praticante", a quadra lhe diga mais. Por estes (meus) lados "trocam-se" amêndoas e ovos da Pascoa com os afilhados #marketingafuncionar.
Ponto positivo = sexta feira santa continua a ser feriado (mesmo para os católicos não praticantes).


Vou fazer um mini resumo das últimas semanas:

O primeiro dia do pai...

Para o meu homem foi o primeiro dia do pai, como pai, e o primeiro dia do pai, sem pai.

Passeatas 

Tentamos dar umas passeatas "low cost" aos fds, É uma boa maneira de libertarmos o stress da semana. Pena que a seguir ao domingo vem a segunda-feira! Definitivamente... deviam acabar com isso!

"Já tenho preceito para andar nisto...mas é um bocadito parado, não?"

"Ah...isto já faz mais o meu género"

Por "falar" em mexidice/traquinice...há uma semana o D caiu na sala, bateu com a cabeça/cara numa mesa e abriu o sobrolho. Optamos por não ir ao hospital porque achamos que conseguíamos controlar a situação em casa (apesar do sitio ser tramado: perto de mais dos olhos). Ainda fiquei a pensar "mas será que devia ter ido? será que fiz bem em não ir?"... Felizmente ele saiu ao pai e ao avô materno: tem "carne de cão" (expressão pouco feliz para dizer que apesar das mazelas, consegue superar e curar depressa as feridas).
Suponho que esta foi a primeira de algumas feridas, mas "faz parte".
Já a sarar.

...e uns dias depois, fomos presentados com uns dias de sol. Aleluia!!!! eu sei que "ainda não é tarde" para isso, mas realmente a vitamina D faz-me uma falta brutal.
6ªf Santa em Al...Almeirim, Alpiraça, Almourol

Sábado - Nazaré

Não me canso de olhar para o cachopo e pensar que ele não vai mesmo parar de crescer e que todos os dias aprende milhentas coisas novas. A melhor fase é mesmo a que ele se encontra nessa altura. Quando era bebezinho, a melhor fase era essa. Agora que está a crescer, a melhor fase é esta. Quando for para a escola primária, a melhor fase vai ser aquela. Ou seja, é viver o presente. Eles nunca mais vão ter "meses", nem 1 ano, nem 2 anos, nem tão pouco 20. Cada fase é uma fase que não se repete, e acho que não há "melhor nem pior". Há fases diferentes. 

Com a mudança da hora, começou a acordar religiosamente às 6h00 da manhã - fds incluídos! Continua com energia para dar e vender, mas até o guerreiro precisa de descanso, não é?


A outros níveis, a minha vida está uma pequena desgraça: exercício físico nulo e alimentação pouco "pensada". Peso menos do que quando engravidei, mas esse não é o ponto fulcral da questão. Sinto-me "intoxicada" e mesmo com necessidade de "depurar" (sem "depuralinas", nem nada disso!) mas isso dará outro post.

Provavelmente o facto do pão "made at home" ter regressado, não ajuda muito à festa. Depois de mais de 1 ano de paragem, devido a avaria da máquina Tefal, o homem resolveu comprar outra do Lidl. Metade do preço e espero que a vida seja mais longa!

Boa Páscoa!!

Comentários

  1. Lu, votos de uma Páscoa feliz. O moço continua giro. E sim, viver o presente. E quanto às segundas, tens toda a razão. Deviam mudar isso!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Estou contigo nessa ideia das segundas-feiras...
    Um resto de Páscoa feliz, Lu! O D já está um rapazito grande!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. ele está tãaaaao crescido, impressionante vê-lo nessa foto em pé,sozinho :)! lindo! o tempo voa e penso exactamente como tu, que a melhor fase é sempre a que estamos a viver nesse momento! Também admiro o teu sangue frio, eu sempre que o Gui cai tenho vontade de o levar ao hospital, talvez pelos sustos que já apanhei com ele até hoje e que se não tivesse seguido o instinto de o levar tinha corrido mal, a verdade é que eles vão cair, e convém habituar-me ehehe!
    Quando à alimentação, junto-me a ti, mas com a agravante que peso mais do que quando engravidei, os 4/5kg a mais continuam por aqui! Esta semana voltei a começar em força a fase Detox, resta é saber quanto tempo me aguento porque são tantas rotinas e o tempo é tão pouco que a alimentação acaba sempre em ultimo plano, o que nos tem ajudado muito agora é que jantamos quase sempre com o Gui e cozinhamos saudável para os 3, às custas disso felizmente andamos a cozidos e grelhados com pouco sal e isso faz-me sentir mais saudável finalmente. Beijinho para os 2 :)! Já a pensar na festinha de aniversário?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ando dividida quanto à festa de aniversário. Não consegui tirar o dia de férias e no fds seguinte há milhentas festas familiares. Por outro lado, não queria deixar passar a data em branco. We´ll see....

      Eliminar
  4. Luciana,
    Daqui a uns dias o teu piolhito já tem 1 ano!!! Está tão lindo :) o D tb gosta muito do escorrega. Por vezes, quando ha pequenas mazelas ficamos sempre com duvida sobre o que fazer mas ainda bem que isso da queda se resolveu mas como disseste é a primeira de muitas. Por aqui tb houve uma queda da nossa cama para o chão mas sem consequencia!! É o que faz ser mexido!! Um dia deste temos de combinar um café! Desta vez até houve sol nas caldas e bom tempo!!
    Eu sou da mesma opinião do que tu todas as fasez são giras e de serem aproveitada pois nunca serão as mesmas. Adoro ver a evolução e a aprendizagem que vão tendo, a interação para com os outros e o mundo!!
    beijinhos grandes para ti e para o Diego :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é! Quase 1 ano. Queda de cama = já teve uma parcial. Apanhei-o de "esgalha".
      ....Para o verão combinamos alguma coisa!!!

      Eliminar
  5. Luciana as tuas fotos são muitos boas (menos a do dói-dói), por aqui ainda só apanhamos um susto! quando parecia que ele tinha engolido um plástico e me parecia que estava a sufocar... como só está a revelar-se agora o meu gatinhador, ainda não deu grandes quedas, não fez feridas... e não vale a pena dizer que me estou a preparar para elas porque não estou! Hoje sei que ganhamos forças não sei de onde para sermos valentes quando só nos apetece chorar por eles...
    Realmente o teu pequenino já está quase a fazer 1 aninho... há pouco mais de um ano atrás conhecia o teu blog e não larguei mais!
    Muitos beijinhos e continua sempre assim! És um super exemplo para o teu filho (e para quem te vem ler, como eu, com pena que não possas escrever muito mais :) )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É engraçado, porque conheceste o blog na altura em que menos publico. Antigamente era muito mais assídua :=)

      Eliminar
  6. Está tão lindo e crescido!
    Parabéns!
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Olá Luciana.
    Queria dar os Parabéns ao teu menino Lindo. Embora atrasados, são sinceros. Desejo muitas felicidades para ele e para os seus papás.
    Beijinhos grandes,
    Mónica P.

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Um caso cabeludo...

Como é do conhecimento geral ( ou não!), a minha "área capilar" é dos sítios onde mais dinheiro tenho investido. Isto desde 2000 e troca o passo...
Sabem quando as mulheres se sentem invejosas com alguma coisa no corpo de outra mulher? Pois...a coisa que eu mais invejo é uma farta cabeleira e ver cabelos novos espetados a nascer! Esqueçam lá as coxas trabalhadas e os braços definidos! Se eu pudesse açambarcar alguma coisa de outra pessoa, era um cabelo mais farto.
Com a gravidez, não dava para fazer grande coisa, já que a maioria dos produtos eram contra indicados. Estava perfeitamente mentalizada que só iria retomar os tratamento lá para Outubro (supostamente seria quando deixaria de amamentar). Como as coisas tomaram outro rumo, deixou de haver razão para não atacar o mal pela raiz!
Alguns dias depois de ter parado a amamentação por completo, voltei aos cuidados capilares. Durante a gravidez o cabelo andou "o normal". Não senti "aqueles" benefícios tod…

Cuidados da pele - Rotinas e ácidos "The Ordinary"

Não sou dermatologista, nem facialista, nem especialista de coisa nenhuma, por isso a informação deste post reflecte a minha experiência pessoal e o que tenho pesquisado e lido em publicações que considero fidedignas.
Se me falassem há uns anos de "peeling" ou achava logo que era uma coisa muito radical e por "exfoliante" entendia que era aquela pasta dolorosa tipo "areia com agua". Com as pesquisas, fui entendendo as coisas de uma maneira diferente.

Adoro ouvir falar quem sabe realmente sobre produtos e explica as coisas de maneira que os leigos entendam. Recomendo vivamente duas senhoras que trabalham na "beauty industrie" : Caroline Hirons (UK) e  Stephanie Nicole (US) .

A minha pele da face sempre foi "boa". Não tive grandes crises de acne, nem marcas muito visíveis e sempre suportou confortavelmente as minhas oscilações de peso. Nos últimos anos, tenho-me preocupado mais com a qualidade da pele e menos com a maneira de disfarçar as im…

Hormonas e os seus efeitos colaterais

A queda de cabelo é um grande problema que tenho. Na realidade sofro de alopecia androgenética, ou seja "calvice tipicamente masculina". Vou controlando a situação com tratamento: gotas + pílula Diane 35 + Androcur. Este medicamente é o meu milagre e o meu desespero! Na Bula: "O Androcur é um medicamento hormonal que bloqueia o efeito de androgénios...; tem influência favorável em situações androgenodependentes, tais como crescimento excessivo de pêlos no hirutismo (NOT ME), perda de canelo (alopecia androgenética)..."(ME, ME!!!) Não é nada de alarmante porque me acontece SEMPRE que retomo o tratamento. Já tenho esta prescição há uns 3 anos e depois de alguns meses, faço uma paragem que acaba por coincidir com as alturas em que consigo andar mais equilibrada na balança.Tive de retomar o tratamento, mas estou expectante de que esta fase de adaptação, que costuma durar uns 3 a 4 meses, passe depressa. Os efeitos secundários em mim e que estou a sentir agora: Tensão Mamá…