terça-feira, 10 de março de 2015

Os nossos dias.

Estes dias de sol dão logo uma outra alegria à vida. As horas de luz são mais e se conseguir sair do trabalho às 18h45 ainda é "de dia"! Aproveitamos todos os bocadinhos que temos.

O homem tem sido "pai e mãe" para o Di. Ainda estamos a "limar arrestas" na logística, mas sem dúvida, faz muito bem aos dois passarem mais tempo juntos.

Os nossos dias andam mais ou menos assim:
(não é assim tão linear porque há sempre qualquer coisa como "cocós de última hora", "mijadelas para o alto"...)

6h00/6h15 A hora de levantar depende do que ainda preciso de fazer. Os rituais são mais ou menos os mesmos: acordar, tomar pequeno almoço, arranjar-me, organizar os comeres;
7h00          Acordar o Di, vesti-lo...e gritar ao pai: "faz o leitinho!!!!!";
7h30          Sair de casa;  

 7h40 Pronto para entrar na escolinha.

Antes das 8h00 estou no emprego e por lá permaneço até às 19h00 (ou depois disso);

Às 17h15 o pai vai buscá-lo à creche, dá-lhe o jantar, brincam, trata do banho e veste o pijaminha;

Quando eu chego a casa, se ele ainda estiver acordado, vamos brincar (mas tento encaixar o "fazer o jantar");

A hora de deitar nunca é igual. Já teve uma fase em que era religioso no horário, mas agora depende de muitas variantes: mais cansado, menos cansado, mas carente, menos carente. 
Não adianta ir mete-lo na cama se ele não está para aí virado. Mais vale aproveitarmos mais e quando ele estiver KO ir deita-lo.

Se eu estiver muito cansada adormeço primeiro que o cachopo. Há dias em que dá para ir ao pc (como hoje!), ler um bocadinho, ou fazer zapping (raro, muito raro);

Ou seja, de emocionante a minha vida tem muito pouco. 

O safadeco foi apanhado!
 Aproveita sempre que pode: foge para a casa de banho e vai abrir torneiras. É uma festa para ele.
...e ainda só gatinha. Quando andar, ninguém o segura.

7 comentários:

  1. Antes de mais, adoro a cara de safado quando é apanhado :D! e agora vendo este texto e o anterior juntos, incrível como ele já mudou tanto, em tão pouco tempo...eles mudam a cada semana, sem hipótese! A tua rotina é realmente tramada, admiro-te muito, e acima de tudo porque continuas positiva e bem disposta :), e eu acho que isso faz sempre toda a diferença! e que tal pensar que ele tem quase 1 ano? 1 ano! não tarda estamos a festejar o 1º aniversario dele, e eu ainda recordo tão bem a tua gravidez e o dia em que vi a foto a dizer que ele tinha nascido :')!

    Ps. Realmente não sabia que eras daquela zona, quando fiquei em Alcobaça, sou super desatenta nessas coisas, teria adorado mesmo um café com vocês, que pena! na próxima não falha e se vieres para estes lados já sabes!

    beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O tempo passa tão depressa" é o que mais oiço e o que mais digo :)
      Daqui a um mês e pouco já estaremos a celebrar o aniversário dele, e depois o meu...e depois o do Gui!

      Eu tento manter-me positiva. As coisas têm de melhorar. Só pode!

      Se te lembrares de vir para a zona Oeste - Caldas da Rainha, Óbidos...- também é viável! Fica com a ideia!

      Beijinhos grandes

      Eliminar
  2. Agora quando a hota mudar vais ficar com a impressão que os dias vão render mais, vais ver. Ele está quase a fazer um ano, essa cara é de safado mesmo ☺! E continua fofinho como sempre. Beijo

    ResponderEliminar
  3. Que fofo o ar de reguila dele!!
    Tens razão, o facto de haver mais horas de sol altera logo a nossa disposição. Que os teus dias sejam mais tranquilos, na medida do possível.
    Beijinhos grandes para vcs!

    ResponderEliminar
  4. Ai o sol... para aqui os dias estiveram quentinhos, foi bom leva-lo ao infantário menos "camuflado" mas sempre de Casaco no braço porque à noite fica fresco... também me ponho a pé sempre cedo... Só que ao contrário, eu e o pai vamos altermando... uma semana ele trata de tudo à noite e, eu fico com ele de manhã, adianto tudo para a noite.. na seguinte, já tratamos os 2 à noite.. parece que nunca paramos.. em casa há sempre sempre alguma coisa por fazer...
    Por aqui ainda há algum sossego, o G não gatinha sequer, por isso eu sei sempre onde ele está :) eheh tem mesmo cara de safadeco ;) beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Parece que ainda nasceu ontem e já está tão crescido!!! Está lindo!
    Bjs

    ResponderEliminar