domingo, 16 de novembro de 2014

Hello, hello!

Uns minutos livres. Pensei: "vou escrever no blog". Imediatamente pipocou na minha cabeça: "mas escrever o quê-se ?". A minha vida tem-se resumido a casa-trabalho/trabalho-casa. Evidentemente que dentro destas duas rubricas se passa muita coisa...mas muito pouco interessante. Nada de grandes saídas, nada de glamoroso, nada de fascinante...pelo menos para as outras pessoas.

.No trabalho: continuo a trabalhar entre 9h30 (dias bons!) e 12h/13h. Feliz ou infelizmente, o tempo não custa absolutamente nada a passar. Tenho começado às 7h50 e quando dou por mim já são 4 da tarde e só penso que ainda há tanto para fazer.

.Em casa: levantamo-nos os três às 6h10...tout le jour. O pequeno também acha que essa é a hora própria de começar com os "atás, patás, agum, atás". Como não diferencia os domingos dos outros dias, começamos com um sistema rotativo: numa semana levanta-se um e vai tratar dele, na outra semana, levanta-se o outro. Assim, de 15 em 15 dias sempre dá para prolongar o descanso até às 8h00.  

Eu sempre fui "caseira". Gosto verdadeiramente de estar por casa. Na falta de ter alguma coisa concreta para fazer, prefiro ficar por aqui. Tenho aproveitado a melancolia da chuva e do mau tempo, para acender a lareira. Este ano ainda o posso fazer descansada. No próximo Inverno, com um piolho a passear pela casa, não me parece que vá ser tão pacifico. 

E por falar em cachopo...faz hoje 7 meses. É hora daquela célebre frase do "passa tão rápido", porque passa mesmo! É um observador, mas ao mesmo tempo mexido e quer sempre saber o que "vem a seguir". Tem 1 dente e meio = um já está de fora e o outro foi descoberto esta semana.
Apesar disso, o processo tem sido pacifico. 
Continua um bebé de hábitos: mal chegamos a casa, vai logo jantar (sopa às 18h15); a seguir banhoca; brincamos e aparvalhamos e às 19h30 já está perdido de sono. Normalmente, o mais tardar, às 20h já está a dormir e se não tiver nenhuma dor de barriga, só acorda às 6h00 da manhã alegre e bem disposto
É claro que de vez em quando também há noite menos boas, mas de um modo geral não nos podemos queixar.  

O fim do ano está ao virar da esquina. Tenho alguns objectivos que gostava de ver cumpridos antes de 2015, mas não me posso desleixar que um mês e meio passa depressa.


Olha o dentinho a espreitar. Olha eu com o nariz arranhado. Olha eu a brincar com o presente de Natal do ano passado, da tia Jo. 

8 comentários:

  1. Ooooooh :D É o meu presente :D

    (O teu Di até amoleceu o coração do Pedro, que verbalizou um grande 'tão querido!' aqui ao meu lado) :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes que ele farta-se de brincar com ele. Não percebe nada, mas gosta dos sons, das canções e das luzes. Está naquela posição para ele chegar melhor aos animais :)

      O Di consegue fazer isso com os Pedros :)

      Eliminar
  2. Tão fofo na foto! E, para além de ser sorridente, ainda tem bom sono, é um espectáculo!
    Também gosto muito desses dias mais caseiros, com a chuva lá fora... Só me falta a lareira! :)
    Beijocas para vocês!

    ResponderEliminar
  3. Passa mesmo depressa, está tão giro e sempre sorridente. O meu também anda com o nariz arranhado, tenho de lhe cortar as unhas todas as semanas!! Também gostava que o meu só voltasse a acordar as 6, que bom :) beijinhos Luciana e para o D.

    ResponderEliminar
  4. É um miudo risonho e parece ser mesmo muito bem disposto! :)
    Por norma tambem sou uma pessoa caseira e muito raramente consigo acompanhar o meu namorado nas suas saídas à noite porque desligo cedo

    ResponderEliminar
  5. Posso voltar a dizer o quão simpático é o teu menino? ☺ e tão parecido contigo.😉
    O meu também passa a vida a arranhar-se...
    Adormece cedo como o teu.. e acorda entre as 5h e as 6h para mamar.. Há dias em que fica acordado 1h e ainda dorme mais um bocadinho.. beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Está tão lindo Luciana!! O tempo passa mesmo a correr...Parabéns atrasados pelos 7 mesinhos.
    Beijinhos e vai dando noticias

    ResponderEliminar