sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Novidades? Nada de novo pelo Oeste...

Bem...para honrar o final de Julho e começar o Agosto em beleza, aqui estão as novidades (not) da quinzena:

*As festas e convívios continuaram: aniversários, jantares, cafezinhos, passeios à Nazaré...
4º aniversário da Dra Brinquedos!
É oficial. Já não ando de máquina fotográfica em punho. Nos convívios, se quero fotografias de detalhes, tenho de as surripar dos outros. Confesso que sinto algumas saudades, mas se os braços estão livres, aproveita-se é para descansar! A maior parte das vezes, uso o telemóvel para "eternizar" os momentos. Custa menos a sacar do bolso!
Nota: Nesta foto parecemos muito morenos (o que não corresponde bem à verdade, já que a realidade se assemelha mais à foto de baixo!!)
Aqui pelo Oeste, a maior parte dos dias têm estado "nin"- nem faz frio, nem faz calor; de manhã há nevoeiro, há tarde abre um bocadinho o sol..., mas nada que se pareça com um Verão real. 
O cachopo gosta muito de ir a fazer a reportagem de tudo o que vê, por isso, o marsúpio é uma excelente opção quando ele já está cansado do "ovinho". O pior é que o chumbinho começa a pesar e as minhas costas e ancas reclamam logo. 

Na teoria, na semana passada, o Diego teve o seu primeiro bocadinho de praia. Na prática, nem soube que estava na praia! Não tocou na areia, não viu o mar, nem esteve ao sol. Fomos só mesmo por hora e meia, fazer companhia "às amigas". Eu nem bikini levei, portanto andei de calças de desporto e não tive calor!


No fim de semana, também fomos - "nozes os três" - fazer uma caminhada pela marginal. Ao colo do homem, parece sempre um "minorquinha", mas acho tão engraçado.

*Nos dois dias em que esteve sol, aproveitamos os finais de tarde no quintal. Foi só mesmo para as pernas apanharem um bocadinho de cor, já que a minha face é "área condicionada" (explicação abaixo).


*O miúdo continua a portar-se como quer (bem!): come quando tem fome; descansa as suas 11 horinhas por noite; faz os cocós e os xixis que entende; ri-se comigo, com o pai, com o cão, a dormir,...; gosta de conversa e basta que lhe digam umas palermices num tom meigo e ele responde à sua maneira; apesar dos 3 meses já terem passado, todos os dias temos algum episódio de dor de barriga. Cólicas danadas!   

*Vai comigo para todo o lado e anda a aprender a ter paciência para aturar a mãe nas coisas de "mulheres". 

*A mãe do cachopo (eu) estava farta de estar bem e queimou a cara a limpar a grelha quente do forno. O resultado saltou logo à vista. A única coisa a fazer é tratar! Biafine, muito protector solar e fé em como as sequelas não se vão notar muito. (Não doeu.)

*Já organizei uma viagem de 3 noites, rumo ao Norte de Portugal. Estamos a contar ir para o final de Agosto. Será uma noite em cada sítio e espero que o Diego se adapte ao estilo.

*A formalização da inscrição na creche, está tratada. Quando lhe for comprar a mochila, acho que vou chorar!

*Já experimentaram fazer um álbum de fotografias e ter de seleccionar "só algumas"? 
Andei a remexer nos meus álbuns antigos (dos tempos em que ainda se imprimiram!) e tenho umas quinhentos fotos para organizar por datas, colar nos álbuns, identificar...Ainda não comecei e já estou cansada! Mas terá mesmo de ser, ou corro o risco de elas ficarem ainda mais danificadas e não tenho outro suporte que não o papel!
Vai daí, que achei melhor começar a organizar um álbum para o Diego. Apesar de estar tudo no computador, se as  a coisas se começam a acumular custa muito mais.
A ideia seria despachar os primeiros 3 meses. Ledo engano! Comecei por seleccionar as fotos do primeiro mês e depois de seleccionar o "já seleccionado", fiquei com umas 150. O meu limite do álbum foi de 35€. Além disso, tive de editar = troca aquela para aqui, apaga esta, mete legendas...Estes processos levam o seu tempo e quando uma pessoa está "limitada" e condicionada, garanto que demora o quíntuplo. 

*Na parte da alimentação, como sou de luas, estou viciada no queijo "feta". Tem feito parte do almoço um dia entre o outro. 
Salada de quejo feta e massa integral.
 O "Devina" comprei no Aldi. O "Eridanous" comprei no Lidl. 
Parecem-me bastante similares. A ter em atenção que aquilo é para lá de salgado, por isso, o sal é dispensável para temperar a salada. O queijo equilibra esse sabor. Acho que não deve de ser aconselhado a quem tem tensão alta.

*Tenho aproveitado para "ir destralhando". O rácio entre o que sai e o que entra está claramente a ficar favorável. Tirando os géneros alimentícios e a algumas coisas essenciais para o D., não se tem comprado nada. Gostava que antes de voltar ao trabalho, a casa estivesse o mais simples e funcional possível. Menos lixo, menos coisas a ganhar bolor, menos tempo em limpezas... 

*Agosto prevê-se com menos aniversários (ufffaaaa), mas com bastante movimentação e animação.

(Aqui tiveram uma mini overdose de fotos do Diego!)

8 comentários:

  1. Xiii já está tão grande e tão lindo! O tempo passa a correr. Aplica bastante biafine para não ficar a marca da queimadura que foi mesmo a valer :S Beijinhos aos dois

    ResponderEliminar
  2. Está lindo o Diego! Continua a aproveitar todos os momentos com ele, são tão preciosos...
    A queimadura, ui, fizeste-me lembrar quando deixei cair óleo a ferver na mão esquerda... pior dor da minha vida... aplica bastante biafine para não ficarem marcas. Beijo

    ResponderEliminar
  3. Olá Luciana. Antes de mais quero dar-te os parabéns pelo teu filho que é absolutamente lindo :)
    Cheguei a ver no teu blogue que utilizas o arroz integral "Uncle Ben's". Decidi comprar para experimentar já que o arroz integral "normal" calha-me mal. Podes-me dizer quais as quantidades e temperos que utilizas?

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada:)
      Eu na cozinha sou péssima com quantidades definidas. Faço tudo a "olhometro".
      Gosto de fazer o arroz simples e confesso que não saio muito destas 3 opções:
      .cebola + fio de azeite + sal + água + arroz;
      .base de um refogado ligeiro de azeite (não muito) e cebola. Depois, junto o arroz e espero que ele ganhe um bocadinho de "sabor e cor" do refogado, acrescento sal e água.
      .ao refogado anterior junto cogumelos ou ervilhas ou espinafres.

      Eliminar
    2. Obrigada! Experimentei e é relativamente bem melhor :)
      Apesar de ser um arroz pré cozido, continua a ser uma opção saudável?

      Beijinho!

      Eliminar
    3. Acho que apesar de levar uma pré cozedura, continua a ser bem saudável. A embalagem não indica qualquer outro producto que não arroz, pelo que não deverá ter aditivos.

      Eliminar
  4. Parabéns pela família linda. O álbum digital de que empresa é? Uso a dreambooks mas é um pouco mais cara mas a qualidade é muito boa. Gostava de conhecer outras opções.
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Usei o "foto.com". Recebi ontem o mail a confirmar o envio do álbum. Agora vou esperar, para ver se gosto do resultado.
      Agora estão com uma promoção de 50% para o álbum que escolhi. Quando encomendei só estava com 25% de desconto. Grrreehhh!! foi mesmo uma questão de dias.

      Eliminar