Avançar para o conteúdo principal

As time goes by...

Mais um passado. A contagem já vai em quatro meses de encanto pelo meu homenzinho. Todos os dias ele faz uma descoberta nova, especialmente a nível sensorial. Eu fico maravilhada com a "evolução da espécie". Olho para o lado e de repente já agarra com as duas mãos, já vai procurar por iniciativa própria os bonecos que gosta mais (obviamente que estão todos ao seu redor!), já agarra a chupeta e a procura enfiar na própria boca - de uma forma atabalhoada, até já foi bem sucedido na tarefa. 
A saída dos 3 meses e entrada nos 4, tem tido alguns contratempos como vómitos, falta de apetite, febre..., mas nada de alarmante ou que o faça perder a boa disposição. Vamos ficar a monitorizar a situação e logo se vê como evolui.

Contamos passar os próximos 30 dias a três e iniciaremos algumas etapas que garantam uma boa dinâmica familiar que terá de ser ajustada. Não obstante ao que o futuro nos trará, não posso deixar de assinalar algumas coisas nos últimos 15 dias: 

.Encontro anual com a Rute e já ficou prometido um próximo. Se não for antes,  que seja pelo menos na Feira Medieval de Óbidos de 2015!
O ano passado ainda não sabia que estava grávida. Este ano levei o Diego comigo.
Diego e a prenda da "tia".
Por mais que eu lhe explique o quanto gosto dele, é difícil ele perceber a imensidão da coisa...

.Picnic familiar para matarem os desejos por sardinhas (onde eu...e os cachopos comemos carapau!). Não conhecia aquele parque da Valada - Santarém, mas tem todas as condições para se passar um belo dia na natureza. De salientar que tem WC´s públicos em condições razoáveis (eu e os xixis...). Pena foram os milhares de moscas que apareceram para o petisco... mesmo sem terem sido convidadas.

.A nível alimentar, andamos mais ou menos como aquele anúncio em que só se compra o que está em promoção. No nosso caso, dou prioridade ao que a família nos oferece. O menu não é "qualquer coisa com tomate", é mesmo um "tomate...com qualquer coisa". 
 .Tomates 
Pepinos 
.Pimentos Verdes 
.Beringelas

Além disso, tenta-se gastar o que ainda está disponível na arca e na despensa. Quando vi esta receita aqui, resolvi experimentar o empadão de grão de bico, mas com bacalhau. Atendendo às minhas características de não seguir as receitas, tirei a ideia e fiz conforme quis. Muito bom! mesmo!!
Empadão de grão de bico e bacalhau.

A quem estiver oficialmente de férias, só posso desejar que aproveitam ao máximo tudo o que conseguirem. Se o tempo não colaborar, tentem tirar proveito de outras coisas e estejam com os "vossos" (aqueles que realmente importam!).

Boas férias!!!

Comentários

  1. Ola Luciana,

    O teu menino tá lindo!!! Para além de bonito parece ser muito simpático, sempre a rir....
    Aproveita bem esses momentos a três.
    Beijinhos
    Mónica P.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele é mesmo simpático! Que não mude. Não me consigo dar bem com gente antipática :)

      Eliminar
  2. Beijinho grande Lulu, aproveita o teu pequeno e acompanha a sua evolução, logo logo ele vai ter 18 anos e só quer sair à noite ;) eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só tem autorização para sair de casa com essa idade :) Deve de ser verdade, deve!

      Eliminar
  3. Ja!!!4 meses!! O teu reguila está tão giro e sorridente. Espero que o teu D. Esteja melhor. Nos também andamos bem, hoje vamos ao peso. Beijinhos a todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está menos mal. Hoje foi dia de 2 vacinas, mas portou-se lindamente. Passamos o dia nas Caldas! Muitas voltas a dar :)
      Ver se te envio mail!!!

      Eliminar
    2. Quase que nos cruzamos!! O meu aumentou de peso o que me deixou mais descansada
      ontem finalmente levou a bcg. Que vacinas levou o teu? Beijinhos

      Eliminar
    3. Ainda bem que já tem a BCG... :)
      Então, na estadia do Hospital o Diego levou a BCG e e VHB (HepB);
      Aos 2 meses levou 4 vacinas (tudo no mesmo dia): 2 do plano de vacinação nacional + PREVENAR e a ROTATEQ (facultativas - passadas pela pediatra);
      Aos 3 meses: levou a ROTATEQ;
      Aos 4 meses: 1 do plano nacional de vacinação + PREVENAR

      Resumindo: Fora as do plano nacional de vacinação, levou/vai levar:

      ROTATEQ (rotavirus) - aos 2,3,5 meses
      PREVENAR (pneumocócica) - aos 2,4,6,13 meses
      BEXSERO (meningite B) - esta é nova (uns 2 meses no mercado Português) e ainda não tenho a receita, mas já a pedi à Pediatra. Serão 3 doses.

      Basicamente, acho que é isto...

      Eliminar
  4. Eu, aqui de braço no ar. Sim, de férias já!
    E teu filho está para lá de lindo :)

    Beijinho Lu e felicidades :)

    ResponderEliminar
  5. Está um homenzinho lindo e simpático, o teu menino! :) Mts Parabéns! :) Continua a aproveitar cada momento e a ser essa Mulher de Garra! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Pelo ar dele, acho que gostou da prenda... :)
    Por aqui já sabes que não há férias... mas foi por uma boa causa.
    Beijinhos grandes!

    ResponderEliminar
  7. O teu homenzinho está cada vez mais lindo e esse sorriso é maravilhoso! ;)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa lá passar mais uns mesinhos e também te vais deliciar com o teu...ou tua. São o máximo :)

      Eliminar
  8. Oh que lindo :) e é a carinha da mãe!! Tem um sorriso tão simpático ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Um caso cabeludo...

Como é do conhecimento geral ( ou não!), a minha "área capilar" é dos sítios onde mais dinheiro tenho investido. Isto desde 2000 e troca o passo...
Sabem quando as mulheres se sentem invejosas com alguma coisa no corpo de outra mulher? Pois...a coisa que eu mais invejo é uma farta cabeleira e ver cabelos novos espetados a nascer! Esqueçam lá as coxas trabalhadas e os braços definidos! Se eu pudesse açambarcar alguma coisa de outra pessoa, era um cabelo mais farto.
Com a gravidez, não dava para fazer grande coisa, já que a maioria dos produtos eram contra indicados. Estava perfeitamente mentalizada que só iria retomar os tratamento lá para Outubro (supostamente seria quando deixaria de amamentar). Como as coisas tomaram outro rumo, deixou de haver razão para não atacar o mal pela raiz!
Alguns dias depois de ter parado a amamentação por completo, voltei aos cuidados capilares. Durante a gravidez o cabelo andou "o normal". Não senti "aqueles" benefícios tod…

Cuidados da pele - Rotinas e ácidos "The Ordinary"

Não sou dermatologista, nem facialista, nem especialista de coisa nenhuma, por isso a informação deste post reflecte a minha experiência pessoal e o que tenho pesquisado e lido em publicações que considero fidedignas.
Se me falassem há uns anos de "peeling" ou achava logo que era uma coisa muito radical e por "exfoliante" entendia que era aquela pasta dolorosa tipo "areia com agua". Com as pesquisas, fui entendendo as coisas de uma maneira diferente.

Adoro ouvir falar quem sabe realmente sobre produtos e explica as coisas de maneira que os leigos entendam. Recomendo vivamente duas senhoras que trabalham na "beauty industrie" : Caroline Hirons (UK) e  Stephanie Nicole (US) .

A minha pele da face sempre foi "boa". Não tive grandes crises de acne, nem marcas muito visíveis e sempre suportou confortavelmente as minhas oscilações de peso. Nos últimos anos, tenho-me preocupado mais com a qualidade da pele e menos com a maneira de disfarçar as im…

Road Trip Summer 2018 - Espanha!!!

Foram 6 dias "a andar".
Da Benedita seguimos para Toledo, onde passamos uma noite. De Toledo fomos para Albir, na zona de Benidorm onde estivémos 3 noites e exploramos as praias dos arredores. No regresso, ficámos uma noite na Ciudad Real e só depois rumámos a casa.
2190 Km depois, 880,00€ a menos na carteira, estes são os vídeos dos nossos dias, desde a preparação até à chegada:








E foi assim que passamos os primeiros dias das nossas férias de verão.