quarta-feira, 16 de julho de 2014

Oh happy days!!!

A nossa vida é feita dia-a-dia. Não temos planos a longo prazo. Há compromissos agendados, aos quais tentamos chegar a tempo e a horas, mas fora isso, o nosso dia vai sendo construído conforme as necessidades.
Em certos dias, penso que é super fácil ter as coisas organizadas, roupas tratadas, comidas orientadas e ainda me sobra algum tempo para descansar um bocadinho, ver uma revista, ver episódios das séries que perdi. Noutros dias penso "como é que é possível eu já andar a tropeçar nas coisas, ter uma montanha de roupa por lavar e outra por passar a ferro, não ter nada a jeito para o jantar....?Como??"
Ou seja, apesar de ser mais do mesmo, a minha vida é bastante bipolar. 

O piolho faz hoje 3 meses.
Coisas práticas: Peso: 6.430Kg; Altura: 62cm; Percentil: a "bater" nos 75 em ambos os casos;
Já guincha;
Não o podemos deixar sem supervisão, a menos que as medidas de segurança sejam cumpridas na integra;
Tem muita força no tronco, na cabeça e só pensa em andar sempre de rabo no ar;
Está cada vez mais difícil de tirar fotografias porque os seus braços e pernas parecem ventoinhas sempre a rodar;
Acha que deve enfiar as duas mãos ao mesmo tempo na boca; 
Tens alguns pesadelos, mas também deve ter sonhos bons! gargalhadas a dormir é o máximo;
Gosta de dormir umas sestas ao meu colo e eu não me importo nada de o ter juntinho de mim;
De noite, dorme muito bem na sua caminha e não chora durante 11 horas (neste período come 2 x sem "acordar");
É como a mãe (sem ironia): muito bem disposto quando acorda;
Se tiver a televisão ligada, só tem olhos para ela (seja telejornal, telenovelas, futebol...),opto então por desligar se estiver no raio de visão dele;

"Nozes": muito amor, muita "loucura", muito riso.
Can´t help it...
Derreto-me cada vez que ele sorri e ri à gargalhada (e fica mesmo com cara de palhaço!)

Quanto a mim...acho que depois do parto, o meu sistema imunitário ficou em baixo: primeiro tive uma infecção urinária, depois tive uma constipação que ainda não passou: pingo no nariz, olhos lacrimejantes, dor de cabeça, corpo todo partido...you name it. A minha tensão também deve de estar uma lástima, porque sinto tonturas a maior parte do tempo (como se tivesse ligeiramente "tocada") e o equilíbrio anda duvidoso. Já marquei consulta, para ver se o médico me passa umas analises.

Outras coisas...

Todos os f-d-s temos tido (e vamos continuar a ter) eventos sociais (aka festas de aniversários) com a família, amigos...; 
Nos dias de semanas também temos estado fora de casa q.b..

Nos dias de mais calor, acampamos no quintal. Adorou as cores da tendinha.
(Eu deitei-o direito e passado uns minutinhos estava ao viés. Isto apesar de ter toalhas a fazer contenção...)

Voltei ao vermelho. As saudades que eu tinha de um bom vermelho!

 Picnicamos em Monsanto e prometemos voltar com mais calma e num dia menos ventoso.

Mini report feito. A julgar pela média, só devo dar noticias no fim do mês. Upppssss

8 comentários:

  1. Xiiii o tempo passa a correr! Ele já está enorme e muitoo lindo. Já tinha saudades de ter noticias vossas. As melhoras p ti Luciana! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que giro :) Tem um sorriso delicioso... apetece trincar!

    Lu, se precisares de alguma dica, ou ajuda diz... Eu também andei assim uns tempos,sentia-me zonza, cansada, mas julguei que fosse de amamentar... Entretanto parei a pilula, a cerazette e já me sinto melhor.. Mas é melhor veres com o médico.

    Vá aproveita bem essa fofura... e quando tiveres tempo dá noticias.

    Beijinhos :)


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipa, sabes como é: apetece-se sempre derreter os cachopos com beijinhos (especialmente quando são nossos).

      Eu já não estava a amamentar na revisão do parto e a minha médica gine-obst, aconselhou a retomar a Diane 35 (a minha pílula de há muitos anos - receitada pela dermatologista).
      Do cansaço também não deve de ser...apesar de "não mata, mas moí", não tenho feito assim tanto esforço e na maior parte dos dias, não sinto que me "ando a arrastar" (tipo zombie), como aconteceu em alguns dias do primeiro mês do D.

      Eliminar
  3. Já não é nada mau poder ainda dar reports ;) O tempo passa mesmo rápido, já 3 meses!! Parabéns ao D. Será que estás com falta de ferro ou isso para sentires essas tonturas...por um lado mais vale doente depois de grávida. Ficamos a espera de mais updates beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Correu bem ontem? Hope so! Aguenta pelo menos mais 2 dias, para a "tropa" estar toda reunida :)
      Ainda te estou a dever uma resposta!

      Depois do parto, continuei com o ferro e com o iodo. Quando deixei de amamentar, parei mesmo o iodo e continuei com o ferro até terminar a embalagem. Nessa altura já me sentia assim mais "zonza", por isso, suponho que seja outra coisa...mas nunca se sabe!

      Eliminar
  4. A foto dele a gargalhar está o máximo!! :D Tem mesmo qualquer coisa de ti no sorriso. :)
    O tempo passa a voar, não é? Que venham muitos mais meses felizes, com o pequenote sempre saudável e sorridente!
    E as melhoras para ti!

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daqui a 2 semanas já vais vê-lo a sorrir ao vivo!! :)

      Eliminar