quinta-feira, 3 de julho de 2014

Junho, Julho...

A entrada em Julho significa o começo da contagem regressiva...
Passou meio ano de 2014. Para "nós", marca também o meio da licença da maternidade e mesmo sem querer, todos os dias o coração fica um bocadinho mais apertado. No entanto, não quero condicionar os pensamentos e planos com isso... é viver o presente, saborear cada bocadinho que tenho com ele (mesmo os chorinhos), aproveitar a vida caseira...


Mas antes de começar um novo mês, é melhor registar os últimos dias de Junho...

24 de Junho

Comemoramos os nossos 14 anos. Pedi à madrinha para tomar conta do afilhado (apenas por um par de horas). Conseguimos ter um tempo só "os dois", sem o D...., mas a verdade é que o D. esteve presente..."se calhar a esta hora já comeu","já deve de ter adormecido", "será que lhe deu alguma crise?"... Eu confio totalmente na minha irmã para tratar dele, mas mesmo assim, morri de saudades e senti-me quase culpada, por estar num sítio sem ele...o que é ridículo, já que: estava bem entregue; a 5 minutos de distância; demoramos 1h40; a rotina dele não foi alterada (saiu de casa da minha irmã já a dormir e às 22h estava no bercinho dele em nossa casa). Mãe-galinha???
Este ano, tive direito a presente!!! 2 kg de morangos que o homem me deu.
 ..mas em compensação, paguei eu o jantar no "Costa Brava". 

29 de Junho 

Ida a Lisboa.
Primeira vez do D. no Ikea...(palpita-me que é uma primeira vez de muitas...).
O fraldário/sala de amamentação-aleitamento é muuuuiiiittttoooo bom - espaçoso, limpo, cheiroso.
Mr.D. resolver almoçar por lá.


Nós (mãe e pai), acabamos por comer no Colombo e experimentamos o "SLOW", cujo conceito é servir proteínas (vaca, carne, frango) cozinhadas lentamente. Gostei. Nada de muito sofisticado ou requintado, mas bastante saboroso. 
 Couscous de laranja e passas, salada slow e carne de porco.

30 de Junho

Ecografia às ancas do D. Tudo ok. Confirma-se que fisicamente - força dos membros e músculos - já está bem desenvolvido.

Último dia das aulas de recuperação pós-parto. Acabei por ter 3 aulas extra, gentilmente oferecidas pela Enf. G. e assim, depois de 5 meses juntas, a  minha "turma" despediu-se toda ao mesmo tempo.


...e finalmente o Julho!

Eu estava preparada para isto:
(Aquisição no IKEA a 1.50€)
...e afinal saiu-me isto:
Foto de 3ªf, dia 01.07.2014.

É tudo "assim para o frio"...mas não é a mesma coisa!!!!!!

1 de Julho 

O primeiro dia do mês, também marcou a primeira noite na "cama grande". O D. dormia no berço colocado ao lado da nossa cama. Como se mexe muito (muita ginástica mesmo de olhos fechados!) e já tem o rabo e a cabeça pesados (6kg de "gostosura"), achei que o berço estava desenquadrado das suas necessidades (pode ser paranóia de mãe!) e resolvi que a caminha de grades lhe dava mais estabilidade e conforto. 
Agora, dorme à nossa frente e está "mais independente" ( porque estava a 10 cm de mim e agora está a 100 cm!)

A fazer o reconhecimento...

Comecei a pensar em planear uns dias fora de casa, mas que só deverão ser lá para fins de Agosto ou principio de Setembro. Ainda não é mesmo o "planear", porque cada vez que tento pesquisar alguma coisa, há sempre outra mais premente para resolver!
Com o D., as opções são mais limitadas - ele tem necessidades diferentes das nossas, o dinheiro ainda anda mais curto - , por isso, se houver alguma sugestão de "bom, bonito, barato", a gerência agradece muito! Não tem necessariamente que ser destino de praia (se bem que tenho tantas saudades...). 

Ah! ando outra vez na fase das papas de aveia. Só varia a fruta de complemento....Isto é daquelas refeições de conforto - excelentes para dias frios (Julho!!!Sr. da meteorologia - está a perceber o recado???)


7 comentários:

  1. Mãe galinha... chamaste-me?! sou isso e mais mas não me importo. Estou a conseguir pelo menos dar-lhe o espaço necessário que esta pré-adolescente precisa: -)
    Julho: ainda uso a manta no sofá portanto é tudo menos verão. O s. Pedro está a guardar o calorzinho para Agosto! Beijo

    ResponderEliminar
  2. O calorzinho vai vir em Agosto, pode ser?? :)
    O D. já está um homenzinho, 100 cm de independência!! E tu, como estás a lidar com isso?? ;)
    Os 3 Bs (Bonito, Bom e Barato), também são precisos para estes lados! Se houver alguma dica... vou estar atenta. :)
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  3. Olá Luciana,

    Tinhas ido embora e só há poucos dias vi que tens este blog... Fiquei muito feliz por saber que foste mãe :) Eu também fui sabes...

    Conta lá, é uma experiencia e pêras não é?

    Felicidades para os três e coragem, os putos "dão cabo de nós"!

    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Olha que por acaso foi o que pensei: falta-me algum suplemento. Ontem já passei o dia a pastelar e parece que estou melhor, mas se não passar às tantas mudo de tatica. Eu adoro tirar 3 semanas seguidas de férias, isso é mesmo desligar o botão do stress. Beijo

    ResponderEliminar
  5. O meu Texuguinho até aos 6 meses foi super saudavel so tinha tido uma constipação pequenina depois do Natal. O problema todo começou porque ele sai à mãe nas renites e este tempo está um nojo eu só comecei a melhorar há uns dias porque tomei quase 2 semanas antiestaminicos... E ele coitadoo parece-me que sofre do mesmo, e claro os ouvidos é disso tudo e dos dentes. Mas há bebes que não sofrem nada com os dentes, os dois miudos da minha irmã, não tiveram nada disto por causa dos dentes.
    Há que pensar positivo e sem medo!
    Graças a Deus conto pelos dedos de uma mão as noites em que não dormi por causa dele!
    Há noites piores, mas até agora sem dormir mesmo foram só duas e isso já é muito bom :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para já o antibiotico parece estar a fazer efeito... vamos a ver se melhora de vez!
      Só que acho que teve um efeito estranho no rapaz, anda a dormir muito pouco, só adormece perto da uma e às oito horas já está acordado. E com isto quem selixa sou eu que não posso dormir de dia! Que sorte que ele tem:)

      Eliminar
  6. Olá Luciana, eu acho que tem a ver com o habito, eu gosto da foz, porque é a praia que melhor conheço em portugal, e onde me aventuro mar adentro ao contrario por exemplo da Nazaré ou até de Peniche. beijinhos, daqui a pouco já te responde com calma no mail :)

    ResponderEliminar