sexta-feira, 16 de maio de 2014

Ponto da situação #3 - Um mês de Diego


Mais do mesmo:
Raios! como o tempo passa tão depressa...

Parece que foi ontem que dei entrada no hospital e o meu cachopelho já faz hoje 1 mês.
Ainda nos andamos a descobrir e a adaptar. Apesar de ser tudo novo, não deixa de ser tudo muito familiar. É como se já tivéssemos vivido aquilo, mas deixado adormecido...e quando precisamos de meter as coisas em prática, elas saem naturalmente. Isto não quer dizer que eu saiba tudo (longe disso!), mas acho que é aquilo que chamam instinto maternal...

Ele
.Está com 4.010kg;
.Come bem (120ml 7 x ao dia) de 3 em 3 horas;
.Faz bem cocós e xixis;
.Dorme razoavelmente (e mais importante! de noite acorda para comer, mas adormece rapidamente!);
.Chora quando alguma coisa o apoquenta. Uns dias mais, outros dias menos;

Eu
.Contínuo a organizar as minhas coisas em função dos seus horários: de manhã oriento as coisas - se está a comer às 9h, então sei que posso fazer o planeamento de 3h em 3h a partir daí. Por exemplo, ontem ainda deu para irmos ao cabeleireiro para eu meter cor e cortar. A seguir passamos na farmácia e ao meio dia já estava em casa para lhe dar a paparoca;
.Não sinto "privação do sono". Tenho dormido pelo menos umas 7 horas por noite...com intervalos, mas mesmo assim acho que é muito bom;
.A minha indumentária tem variado entre pijama cor de rosa ou cinzento;
.A partir de hoje, vou tentar introduzir algumas novas tarefas e rotinas diárias...com isto do tempo passar a correr é melhor não me desleixar! há algumas coisas que quero fazer antes de regressar ao trabalho em Setembro.
16.05.2014

8 comentários:

  1. Estou a adorar o teu diário, espetacular para recordares no futuro! Ele é uma fofurinha... beijo

    ResponderEliminar
  2. Luciana!! Olá Luciana!!! Que bom descobrir-te novamente na blogosfera! Eu seguia o teu outro blog, mais direccionado para alimentação e gostava tanto de ti seguir! Quando o “terminaste” fiquei tão triste, senti tanto a tua falta. Admirava-te e admiro-te muito! Acho-te uma lutadora e inspiradora! Felizmente, há coisas na vida que não acontecem por acaso e encontrei este teu blog! Já me pus a par das novidades e estou tão feliz por ti! Muitos Parabéns pela nova, importante, linda, especial fase da tua vida: a maternidade! :) Mtos Parabénssss! Parabéns pelo teu lindo principezinho! Que Deus vos abençoe! :) Sinto-me tão feliz por te reencontrar que nem imaginas! :)
    Precisava “falar” contigo, se não te importasses… tem a ver com organização e com vida profissional, porque trabalhamos mais ou menos na mesma área… seria possível facultares-me um email teu, p.f.?
    Muito obrigada e desculpa qualquer coisa! Um beijinho grande e disfruta cada momento com o teu tesourinho porque, tal como já te apercebeste, o tempo passa a voar.

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Bom saber que gostavas de ler e que descobriste que ando por aqui...mas mais recatada.
    Podes enviar e-mail para: lucianasf.blog@gmail.com , ok?

    ResponderEliminar
  4. Apesar de nunca ter comentado, fica o meu registo: adoro o teu blogue, mesmo antes de seres mamã! Mas agora ainda adoro mais porque daqui a mês e pouco também vou ser mãe e os teus depoimentos são realistas e muito interessantes! Continua assim e felicidade

    ResponderEliminar
  5. Já está um rapagão!! E graaande. :) Não conheço o pai, mas achei que tem muitos traços teus! :)
    7 horas por noite é um luxo, o D é simpático. ;)
    Beijinhos grandes!!

    ResponderEliminar
  6. Parabéns!!! Boas vindas ao Diego!!!! Felicidades!! Beijinhos !!

    ResponderEliminar