sábado, 26 de abril de 2014

Ponto da Situação #1

Já passaram 10 dias...Parece que foi à tão pouco tempo, mas ao mesmo tempo parece que aconteceram tantas coisas neste período.

.O puto ainda agora nasceu e já anda com a mania das dietas. Até ver, foi sempre a perder mas estou esperançada que na próxima 2ªf o resultado na balança seja diferente e mais animador.

.A nível geral, porta-se bem e deixa-me algum tempo livre para ir organizando a casa, tratando das roupas, ir recebendo visitas, fazer refeições a 3 (e continuarmos com uma alimentação equilibrada!)...;
.As minhas noites já foram mais mal dormidas e por isso, a média de 6 horas por dia deixa-me satisfeita q.b.;
.Na 2ªf fui tirar os pontos e finalmente, foi possível colocar o "rabo" no sofá e começar a amamentar o D. sentada. No entanto, ainda não estou a 100% nesta "área" e por isso, as minhas "sentadelas" são limitadas. Estar no pc é só quando o rei faz anos...(a menos que o fizesse de pé!);  
 .Temos feito "fotossíntese" caseira, já que ele veio com ictericia para casa e a luz solar ajuda a combater esse "síndroma amarelo".
 ...e de resto, tem levado com muitos mímicos que é para isso que as mães servem.
Amanhã, vamos receber muita gente cá em casa. Aproveitamos o meu aniversário para apresentar o menino à sociedade - uma espécie de baile de debutante familiar.

A todas as que me felicitaram, agradeço do fundo do coração (que agora está "tão mais grande" e ao mesmo tempo "mais apertadinho"). 

8 comentários:

  1. Eheheheh tão lindo!!! Parabéns!!!! Que seja um dia muito feliz! Beijinhos para os dois

    ResponderEliminar
  2. É pá, na segunda foto parece que tem um coto, coitadinho.

    ResponderEliminar
  3. Espero que teu dia esteja a correr bem, e que, apesar das atenções para o pequenino, também estejas a ser muito mimada hoje! ;)
    Beijinhos grandes e as melhoras do D!

    ResponderEliminar
  4. Que grande fofura que ele é!! Gabo-te a coragem de receber tanta gente tão cedo!! Beijo

    ResponderEliminar
  5. Que bom, já vi há um grande testamento para ler e me deleitar comas tuas dicas, espero que tudo corra bem com o teu diego, ve se q estas radiante!! beijinhos grandes Luciana

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Muitos parabéns e tudo mas tudo de bom.
    Aproveita bem o tempo de licença, pois passa a correr. Ainda parece que a minha bebé nasceu ontem e já fez 1 ano. O tempo voa! Olhar para as fotos do teu pequenino ainda recém nascido deu-me uma nostalgia de ver a minha assim.
    Beijinhos,
    Ângela

    ResponderEliminar
  7. Olá Luciana!
    Desculpa pelos Parabéns atrasados....
    Espero que o teu dia tenha corrido bem. Sabes que mais?! O teu menino é lindo!
    Espero que tenhas tido boas notícias na 2ª feira, sei bem o que é! A minha menina tinha muito pouco peso quando nasceu e ainda por cima nas duas primeiras semanas não me punha peso nenhum e ainda perdeu um bocadinho. Estes são apenas os primeiros motivos para nos deixarem com o coração apertadinho... Mima muito o teu menino sim! Os mimos nunca são demais. Obrigada pela tua partilha, é sempre bom ter novidades tuas, vossas ;)
    Beijinhos,
    Mónica P.

    ResponderEliminar
  8. Olá Luciana, obrigada pelas dicas que me vais dando, por acaso não sabia que se podia visitar o hospital antes do parto :) Hei de me informar sobre isso. Talvez seja bom. Espero que o teu piolho esteja bem. beijinhos grandes

    ResponderEliminar