segunda-feira, 7 de abril de 2014

E as férias?

As férias têm sido... férias do meu emprego, mas não têm sido propriamente férias de estar de "papo para o ar" sem fazer nada. 
Muitas tarefas domésticas que estavam pendentes há meses. Muitas coisinhas quero despachar antes do menino nascer. Em número de horas, tenho "trabalhado" tanto como se estivesse no emprego.
Não me estou a lamentar. É só mesmo constatação. Afinal de contas, neste momento ainda sou eu que decido o que preciso de fazer.

...mas também ando a tentar aproveitar os últimos dias sozinha com o homem. Depois do nascimento, provavelmente as coisas serão diferentes - nem melhores, nem piores - apenas diferentes. As prioridades serão alteradas e as nossas decisões também serão baseadas na outra pessoinha que aí vem e cujo bem estar vai depender inteiramente de nós. 

Domingo, 06.04.2014

Previsões para o tempo: céu encoberto.
Não me importava que ele estivesse sempre assim "encoberto" . Espectacular!
Fizemos a "famosa" "voltinha dos tristes" /"voltinha dos pobres"/"voltinha dos domingueiros" :  Nazaré, São Martinho e Foz do Arelho. Quem é desta região, sabe do que estou a falar...

Praia do Norte na Nazaré.
Nesta fotografia achei a minha barriga tão pequenina!
(mas acho que é do ângulo)
 ...e para ficar maior, resolvemos ir comer um gelado. 

Ah e tal...dizes que não comes "açúcares" e depois vais comer um gelado?!
É a minha dose anual...mas gelado é daquelas coisas que não afecta o meu psicológico. Estava muito calor, apeteceu-nos, comi e pronto! não penso mais nisso (ao contrário de outras coisas com açúcar como bolos, doces ou bolachas).

Já a caminho da Foz do Arelho - ao fundo, as Berlengas.


Sábado, 05.04.2014

Reclamei com o homem que já estava fartinha de estar em casa (3 dias e já estava farta!) e resolvemos sair, mas não sabíamos para onde.  Precisava de ter os 3b`s = bom, bonito e barato!

Acabamos por parar na: Ti Maria dos Queijos (ou Tasquinha Ti/D. Maria) - no Livramento- Porto de Mós.

Restaurante em jeito de"tasca". Não se espere grandes mordomias, modernices ou mariquices. Comida bem simples, mas "honesta". Os acompanhamentos resumem-se a batatas fritas e/ou salada. A proteína é que pode variar entre vaca, porco, borrego ou mesmo peixe. 
Andava a pensar nas iscas há algum tempo e foi mesmo isso que pedi - iscas de vaca grelhadas O homem optou por entremeadas de vaca. Tanto ele como eu dispensamos as batatas fritas e pedimos duas saladas de tomate com muita cebola! Mas Lulu supostamente não come vegetais crus fora de casa!?! Atendendo a que faltam tão poucos dias, achei que já não ia prejudicar a minha gestação. No caso de apanhar toxoplasmose espero que não prejudique o menino ou fico com uma culpa do tamanho do mundo!
O tempero, tanto das carnes como da salada é bastante bom. O pãozinho vinha morno (suponho que o aqueçam antes de ir para as mesas. Em termos de serviço, as senhoras são simpáticas e prestáveis, mas como o restaurante é muito concorrido, demorou bastante tempo.
Pelos dois, a conta ficou por 18.17€. Bem simpático!

Chegamos às 38 semanas e possivelmente, daqui a 9 dias já tenho o pimpolho cá fora.

Boa semana!!

12 comentários:

  1. ai falta tãaao pouco :D que bom! senti aquele nervoso miudinho quando li que faltam 9 dias, uau, 9 dias!
    espero que aproveites bem este tempo ainda a dois :) e descansa também.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...e 9 dias passam tão rápido. Logo a seguir és tu!...se o teu Gui não decidir vir antes do tempo :)

      Eliminar
  2. Que céu maravilhoso apanhaste! Cá para o Norte só no domingo de tarde apareceu o sol... O que são essas iscas? De fígado de vaca? Por aqui pelo menos é isso... e eu adoro! Aproveita bem esses últimos dias, depois tudo muda, para melhor na minha opinião. Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. H.,
      Exactamente! Fígado de vaca com muito alho :) Tão bom!!!!!

      Eliminar
  3. Luciana, se eu te disser que todos os dias penso em ti tu acreditas?! É que é mesmo verdade!
    Não sei como é possível preocupar-me tanto com alguém que não "conheço".O que sei é que dou por mim várias vezes a pensar "será que está tudo bem com a Luciana? Será que o menino já nasceu?".
    Depois vejo os teus posts e penso que ainda não foi desta. Mas já não falta muito :)
    Eu espero que tudo corra bem, estou aqui a torcer por ti!

    Um grande beijo cheio de força,
    Daniela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daniela,
      É mesmo bom saber que alguém se preocupa connosco mesmo não nos conhecendo pessoalmente :)
      Eu estou bem e acho que ele também gosta de estar aqui na barriga...por isso, pode ser que se aguente até ao previsto!

      Eliminar
  4. Olá Luciana,
    É engraçado faço das palavras da Daniela as minhas palavras... Não há dia que passe que não pense se está tudo a correr bem contigo e com o teu menino.
    Ainda bem que está tudo bem e que não estás muito ansiosa (pelo menos parece). Vais ver que vai tudo correr bem e aproveita este tempinho, porque depois tudo muda... mas no meu ponto de vista muda para melhor. Os filhos são aquilo que de melhor temos.
    Um beijinho grande,
    Mónica P.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      ...Confirmo que não me sinto ansiosa (pelo menos em demasia! :))

      Eliminar
  5. Olá Lucian, como estas? Eo teu baby? Nós estamos bem, estivemos um pouco ausentes por aqui porque estive na alemanha de novo e ando em mudanças nesta altura do campeonato com o marido fora. Hoje fui ao hospital das Caldas para a eco e já tinha lido que tinhas esperado duas horas pela consulta por isso eu já vinha preparada para tal e foi mais ao menos esse tempo que esperei. confirma se o rapaz !! Acredito quando começaste a palnear as tuas tarefas que entretanto pouco tempo tinhas para tudo. A ver se o teu menino te deixa fazer tudo a tempo e horas. Já está quase, quase para ti!! Desejo te tudo de bom ee espero ler te rapidamente nem que seja de forma telegráfica....O tempo esta agora tão bom vai ser mesmo giro para depois dares um passeio com o teu pimpolho!! beijinhos e obrigada pela preocupação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que está tudo ok com o teu "600 gr" :) Apesar de ser "tão pouquinho", ao mesmo tempo já é tão "grande" e real.
      Hoje vou outra vez ao hospital, para a última visita antes do internamento final. Estou a contar com as mesmas 2 horas...mas passa-se bem.
      Se ele quiser nascer agora, as coisas já estão mais organizadas.
      Pois! o tempo está bom agora, mas duvido que se mantenha. Ele passeia na mesma...mas na minha barriga.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. 9 dias??! Isso não é nada! :o
    Parece que foi ontem que estávamos sentadas na esplanada de Óbidos, a falar de um projecto que ainda não sabias já estar a caminho... :)
    Que este últimos dias sejam de muita paz e, caso esteja para breve e não falemos antes: uma hora pequenina!
    Beijinhos grandes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rute,
      Verdadinha!...naquele dia o baby já devia estar feito eu é que não sabia :)

      Eliminar