quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Vencer a preguiça de meter cremes.

Uma das coisas em que sou assumidamente preguiçosa é a meter cremes. Não me apetece, facilito (agora é um "facilitava") e pronto!

Tenho consciência da importância de uma boa hidratação da pele e na gravidez ainda tem uma importância acrescida. Agora, que estou a preparar para "esticar", convém ter mais cuidado. As estrias que tenho desde os 17 anos ninguém me as tira...mas posso tentar evitar novas.

Conclusão: desde que descobri da minha gravidez, que me tenho ensopado em cremes. Oh vida dura!

No corpo:

. No banho - Óleo Johnson´s -500ml - 3.99€ ou Regina di Rose da "Lush";
.No peito, barriga e ancas - Halibut Anti Estrias -15.68€


Depois de algumas semanas a usar o Halibut, a minha pele começou a ficar seca e a descamar. Não me parece que tenhas sido uma reacção ao creme, mas penso que foi a junção de dois factores: a habituação e a mudança de tempo - com o frio e o tempo seco, a minha pele também se ressentiu.

Resolvi mudar para outro creme, mas estava à procura de uma opção igualmente económica e boa.
"Barral"  pareceu-me a resposta certa...
...mas só pareceu, porque não gostei. O cheiro é agradável, mas a textura não foi o que esperava. Apresenta grumos intensos e é difícil de espalhar porque o corpo não o absorve instantaneamente. Aplicar e vestir a roupa logo de seguida é impraticável. Andar nua pela casa enquanto o creme seca é ainda mais mirabolante - atendendo a que a temperatura ambiente está nos 12ºC.
Devido às suas características, acabou por  se tornar o meu "creme de noite". Antes de vestir o pijama, aplico em abundância e se a "vestimenta" ficar cheia de creme, não me preocupo muito com isso.
16.95€

Por outro lado, gostei deste. Não é especifico para estrias, mas é um creme hidratante que fácil de aplicar: macio e de absorção rápida. - ter o doseador também facilita.
 Fasco de 1 litro - 22.90€

Outra opção de "creme gordo" será o "Vasenol". Também tem boa absorção e espalha-se sem problemas.
Comprei numa promoção do "Continente" e acabou por ficar 7.99€ - Preço total para o pack que ainda englobava Vasenol para pernas cansadas e um muda fraldas.

Update 12.02.2014
Na enxoval que a MS me passou vinham dois cremes para as estrias. Mais uns para experimentar, usar e abusar!
O da Thalgo é de "uso profissional", mas como não estava a fazer nenhum tratamento, o meu uso foi mesmo "não profissional". O preço marcado: 80.00€. Oh pá! tem de ser mesmo eficaz. O cheiro é forte, e um bocadinho grosso, mas depois de aquecer, espalha-se bem.

O da Percutalfa era-me completamente desconhecido, mas gostei.

Há muitos anos que conheço a Palmer´s - é uma marca bastante divulgada nos EUA, ainda que em Portugal seja mais recente (talvez uns 10 anos). Gosto do cheiro e do efeito, mas espero acabar com este frasco antes de ter o bébé - ele pode não reagir muito bem ao cheiro já que é forte. 
Além disso, foram-me dando amostras - e eu não digo que não! 

Na cara:

Continuo a usar os produtos receitados pelo dermatologista e que estão aptos a usar livremente durante a gravidez:
-Noite : "Eryfluid";
-Dia: "Bioderma" - Sébium AKN - "favorece a eliminação de microquistos e pontos negros" - 16.63€

A "Bioderma" oferece uma boa relação entre qualidade/preço e decidi investir num desmaquilhante. 
500 ml = 19.80€

E têm sido assim os meus rituais de "beleza". Sei que na fase de "encolher" também tenho de me "emarmar", mas o que eu gostava era de deixar de ser preguiçosa para todo o sempre!  

13 comentários:

  1. Fazes muito bem Lulu, é importante husratar sempre mas na gravidez ainda mais, para minimizar as estrias. Eu sempre ouvi falar do óleo johnson e do creme barral como produtos de eleição e em conta, mas qq creme gordo e de boa hidratação será bom, penso eu. Nivea lata azul, não? ;) bisou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto muito do cheirinho do clássico nívea azul, mas espalhar pelo corpo todo, não é fácil - mas acho que, sem dúvida é dos melhores!

      Eliminar
  2. Fazes muito bem :)! eu tenho tentado fazer o mesmo, mas com a agravante que sou alérgica a metade dos cremes, mesmo aos que não sou, passados uns meses, o corpo lá descobre e passo a ser. faço alergia a coisas como Bepanthene, Nivea, Halibut, Barral, Mustela... isto aconteceu-me há uns 5 anos,sem motivo aparente e foi considerado uma doença auto-imune, por isso, vou suando uns cremes enquanto o meu corpo deixa e depois troco :P! Claro que aqui o meu senhor corpo gosta de produtos caros, ou seja, Avene tudo bem, o senhor gosta muito! Agora na gravidez feita tola arrisquei no Barral, conclusão: barriga cheia de borbulhinhas e muitaaaa comichão, foi horrível! depois, como a lição não chegou, experimentei aquelas amostras da mustela linha mamã, resultado igual! por isso, tenho andado a Isdin (muito caro e com um cheiro horrível mas que dizem ser milagroso nisto das estrias) e óleo Johnson depois do banho. Eu tenho um milhão de estrias no peito, queria muito não ganhar novas na barriga, a ver vamos! boa sorte :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Andreia, so far so good - nada de estrias - mas não vou deitar foguetes antes da festa que ainda faltam 3 meses para ela acabar! Atendendo a que já pesei muito mais do que peso agora, é possível que o meu corpo já esteja habituada á "esticação".
      Opá! isso da tua derme ser assim tão sensível não deve ser muito agradável :) pode ser que fiques melhor depois do parto (nunca se sabe!

      Eliminar
  3. O barral tem grumos? Nao é suposto! Tá tipo c bolinhas? Parece um exfoliante? Se sim é melhor ires onde compraste pq deve ser problema do lote. Já experimentaste o da marca D'Aveia? É um dos melhores do mercado mas é um bocadinho carote. Toca a bezuntar o corpinho! ;) beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Barral de Amêndoas está quase todo gasto. Agora, já está, já está!...mas sim ! parecia exfoliante. Os "D´Aveia" nunca experimentei, mas já ouvi dizer bem!

      Eliminar
  4. N sabia q estavas grávida! Parabéns, vai tudo correr bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vou quase com 6 meses :) Vai tudo correr bem pois!

      Eliminar
  5. Antes de mais muitos parabéns pelo principesinho:-) na minha gravidez besuntei a minha barriga,nadegas e coxas com óleo de amêndoas doces e nívea de lata azul,todos os dias de manha e a noite ate a minha filha nascer.Não fiquei com uma estria sequer:-) aconselho,funciona e fica bastante económico!um grande beijinho e tudo de bom:-)

    ResponderEliminar
  6. Olá! És tu e eu, com preguicite para espalhar produtos... E também tenho tendência a criar estrias, tenho algumas da adolescência, nem quero pensar se/quando engravidar...
    Geralmente uso Nívea, o da latinha azul ou a versão da lata branca, menos espessa e mais fácil de espalhar. No banho uso óleo Johnson's ou da Palmes (vende-se em supermercados), com um cheirinho muito bom a cacau. Mas penso que a nível de gravidez o da Barral tem boa fama (embora uma amiga minha tenha enjoado o cheiro).

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Ficas a ser uma expert em cremes mas a preguiça não te pode vencer pois mais vale prevenir as estrias. Bom fim de semana. Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Para mim o melhor é mesmo o velhinho óleo Johnson's porque pões mal sais do banho, secas-te e já está! A pele fica super hidratada o dia todo! Para as estrias eu usei vários, ia variando, quando acabava um usava outro. Não te descuides!!! Quanto ao rosto, tento sempre escolher boas marcas, mas gosto de variar: olay, l'óreal, clinique, biotherme, vichy, enfim... Não gosto dos da avene, por causa das consistência (difícil de espalhar) e adoro os da uriage por causa do cheirinho!

    ResponderEliminar