domingo, 5 de janeiro de 2014

Os primeiros dias do ano...

A 30.12.2013 entrei na 24ª semana de gestação. Confesso que me deixou um bocadinho mais descansada. Se alguma coisa correr menos bem, já é viável que o bebé nasça e sobreviva (ainda que muitas interrogações), mas isso deia-me mais serena porque cada vez me apego mais a ele. 

Faltam 15 semanas.
Por um lado JÁ só faltam 15 semanas em que ainda há tanto para fazer - seja a nível da organização das coisas do bébé, como a nível profissional;
Por outro lado, AINDA faltam 15 semanas. Quero aproveitar enquanto posso ser só ele e eu. É daquelas coisas que não se pode voltar atrás. Só se passa uma vez (pelo menos a cada gravidez). Sente-se o nosso corpo a adaptar-se às necessidades dele. Fico feliz quando noto que a barriguinha cresceu um bocadinho mais. 

Os últimos tempos têm servido para "aconselhamento" junto de outras mães, o que me facilita o planeamento das coisas a fazer e a comprar. Sem nos apercebermos, podemos poupar (ou deixar de gastar!) muito dinheiro. 
Obviamente que: "cada cabeça sua sentença". Há mães que não gostam de uma coisas, outras não gostam de outras. Há bebés que se dão bem com umas coisa e outros com outras. Cada médico faz as "suas leis".
Usando um bocadinho de bom senso é possível dissecar o que melhor se aplica ao meu caso. 

Não tive férias neste período de festas. Fui aproveitado os bocadinhos livres ao fim do dia, feriados e f-d-s para ir estabelecendo prioridades e fazer listas.

Tentei aproveitar os saldos para comprar roupinhas para o bébé, mas a verdade é que não encontrei assim tantas coisas que valessem a pena. Obviamente que há sempre uns achados, mas regra geral, os básicos nem desconto tinham.
No f-d-s passado, fomos até ao "El Corte Inglés", mas acabei por comprar só um casaco para mim. Não vi nada de especial que merecesse o investimento. 

E os primeiros dias do ano como têm sido?
   
Quarta, 1 de Janeiro 2014

É bolinha!!! Esta posição é um misto de lado/frente torcida. 

A primeira refeição ano!
Foi igual às dos outros dias, mas de qualquer maneira convém começar bem.
.
...e o almoço também teve coisinhas boas - bife de peru, massas, legumes e alface.
Algum exercício para desenferrujar.
A troca de agendas!
 A visita cá a casa da "Tia" Joana -que também quer que o menino seja bilingue. É de pequenino é que que torce a língua!

Sexta, 3 de Janeiro 2014

 Muita chuva na viagem a Lisboa.
 Paragem no IKEA para abastecimento do quarto da criança.

Sábado, 4 de Janeiro 2014

"Frozen" com a Nina
 Jantar com as meninas no "Costa Brava"
 A tia Bi deu a sua contribuição ao roupeiro do bébé.

 Domingo, 5 de Janeiro 2014

 Fui a Santana (feira local de domingo) comprar fraldas e babetes. 
Tratando-se de uma "feira", poderia pensar-se que são bem mais baratos que nas loja...mas não! A maioria dos comerciantes que tem este tipo de artigos, também têm lojinhas e o preço que aplicam é o mesmo. A questão é que temos a oferta mais concentrada.
(Nota - Até ao Natal, o meu homem pensava que as fraldas já não se usavam porque agora era tudo descartável. Lá lhe expliquei que estas não são propriamente usadas para o cócó e xixi...)

 
Desmontei a árvore de Natal. Daqui a uns 345 dias volto a reactiva-la!

E é assim! Mudou o ano, não se passa nada de novo mas fica aqui o relato dos primeiros dias para a posteridade.

Boa semana!

4 comentários:

  1. Olá! Já desmanchaste a árvore? Eu mantenho-a sempre até ao Dia de Reis, apesar de, depois do Natal, já pouco me dizer...
    Tantas comprinhas boas! Ri-me com a situação das fraldas, acho que seria um pensamento comum à maioria dos homens... :) Para quê fraldas de pano?? :)
    Gostei de ver que também ainda és adepta das agendas em papel. A maioria das pessoas que conheço já é tudo i-Pads e coisas do género, mas eu ainda sou old-school nesse aspecto. :) Gosto do papel e de letra manuscrita.

    Diz ao menino para se aguentar por aí as restantes semaninhas que está muito bem! Aproveitem este tempinho a dois, único.

    Beijinhos grandes!

    ResponderEliminar
  2. Hello!
    Desmanchei um dia mais cedo...., mas como não sabia se hoje me apetecia, despachei logo o serviço.
    Eu tenho sempre suporte de papel. Acho que tenho as agendas dos últimos 7 anos e ainda vou cuscar algumas notas que me são uteis. Acho que nunca vou deixar de gosta de sentir o papel nas mãos...
    Beijos!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelas 24 semanas :D é um marco importante, eu concluí hoje as 24 e senti esse mesmo "alívio" que falas. Também tenhos os bodys zebra ehehe :)! já tenho muita roupinha e os babetes e fraldas encomendei a amigas, tenho várias dedicadas a estas coisinhas e tenho que me dividir...mas confesso que sou uma pessoa stressada e começo a ficar aflita por ainda não ter nada no quarto dele, este fds vou tratar da mobília. aproveita bem as 15 semanas que faltam :) eu confesso que não sou muito fã de estar grávida, estou hiper ansiosa por vê-lo e tocar-lhe e tê-lo cá fora...mas toda a gente diz que dá saudades, por isso, há que aproveitar :)! beijinho*

    ResponderEliminar
  4. esqueci-me de comentar que a tua barriguita está linda e fofa, super redondinha :)

    ResponderEliminar