sábado, 14 de dezembro de 2013

So this is Christmas II - Óbidos Vila Natal

Tardezinha boa! 
Sem nada previamente planeado, fomos (eu, mana e Nina) aproveitar um solzinho que só convidava a passear.
Destino = Óbidos - Vila Natal.
Apesar de ser relativamente perto, nunca me tinha suscitado curiosidade. Sempre achei que seria "um bicho vivo" com filas intermináveis. 
Arrancamos logo a seguir ao almoço e não apanhamos nenhum trânsito. O estacionamento também foi pacifico e ficou por 1.30€ (cerca de 3 horas). A circulação de pessoas fazia-se bastante bem e os carrinhos de bébé eram o meio de transporte mais utilizado .

Quem não quiser entrar na "Vila Natal", pode palmilhar Óbidos dentro das muralhes, sem ter de pagar por isso. Há muitas lojinhas com "ofertas" variadas: bordados, tecidos (panos e toalhas), azulejos, livros, souvenires, ginjinha (coisa boa!), artesanato e afins. 
 
 Óbidos tem um charme próprio. São os detalhes que fazem a alma da vila. 


Para quem gosta, a "Dancake" estava a oferecer (grátis!) fatias muito generosas de torta. 
O objectivo foi fazer a maior torta de chocolate do Mundo.

 Chegando ao final da rua principal de Óbidos, a entrada na "Vila Natal" era opcional.
Pagamos 5.00€ cada uma e a Nina 4.00€. 
Dentro do recinto, há actividades pagas e outras gratuitas. 
£


 Trilho de Gelo - 4.00€ (20 minutos)
 Chocolate quente com "oferta" de caneca : 3.50€
 Ravina de Gelo - Grátis.
Sítio onde as "crianças" de 1.50m e 34 anos se divertem.
 A própria organização incitava à divulgação via Instagram. Done!



 E os óculos de sol continuavam a ser necessários no dia 14.12.2013. Oba, oba!!!
 Carrossel 1.00€

 Não resisti a meter esta! Feliz Natal!!!!
 O pãozinho com chouriço e outras doçarias, antes de ir ao forno; 

 Ainda ia demorar mais 30 minutos a sair quentinho, as meninas andavam a fazer escalada. Aproveitei o tempo e fui ver um espetáculo de Marionetas - grátis.

 ...mas depois lá comi o pãozinho com chouriço = 2.00€. 
Atendendo ao preçário em geral, não achei caro porque era bastante grande.

 Já depois de termos saído do recinto, passamos por uma queda de neve: let it snow, let it snow, let it snow....
 ...até fogueira havia!
...e a bela castanhinha assada. 10 unidades = 2.00€ (pelo menos na maior parte das bancas que vi);


 E esta foto é só para me lembrar que cai aqui, logo à entrada de Óbidos. E foi outra vez o joelho que magoei em Março e que ainda não está bom. Sou tão taralhoca...mas estou a ficar cada vez melhor a disfarçar. Nem a Cris, nem a Nina - que iam à minha frente - deram por isso e desta vez não rasguei as calças!

6 comentários:

  1. Também nunca fui à Vila Natal, e pelo que falas aqui parece que fica um bocado carito, a entrada + atividades... Mas de certeza que é um passeio giríssimo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. C.,
      Se fores com miúdos gasta-se sempre mais. Querem andar em tudo, comprar tudo, ver tudo...e depois fazem grandes birras!
      Eu, como adulta responsável :) gastei 8.30€ : 5.00€ (entrada) + 2.00€ (pão com chouriço) + 1.30€ (estacionamento). Não é propriamente barato, mas acho que valeu a pena conhecer.

      Eliminar
  2. A Nina notou que se tinha passado alguma coisa. Eu não reparei em nada.

    ResponderEliminar
  3. Gosto tanto! :) Já fui a Óbidos na altura do Natal, mas nunca entrei na parte paga. Preciso de "forçar" uma criança a ir comigo para justificar o preço da entrada. ;) Pena ser tudo tão caro lá dentro, mas só pelo espírito natalício deve valer a pena. E estava um belo dia de sol...
    Desta vez não provaste a ginginha, espero... :P Assim como assim já cais sozinha, tu tem cuidado! :)
    Beijinhos grandes e um Natal feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rute,
      Quando "recomeçar" a beber (como se eu normalmente bebesse muito!) vai ter de ser 1 golinho de cada vez ou não aguento nem meio copo!...e aí é que era o descalabro das quedas!
      Eu já era como era, mas agora estou a notar mais desequilibro. O centro de gravidade está a mudar, mas ainda assim a minha barriga está pequena. Se fosse daquelas mulheres de "fazer barrigão", era melhor passar o resto da gravidez em casa, deitada! como precaução contra quedas parvas :)

      Eliminar
  4. Que belo dia bem passado, a verdade é qe o tempo ajudou muito. fui a vila natal nas primeiras edições e nunca mais fui!! Está cada vez melhor!! Esta a correr tudo bem com o bebe!! beijinhos

    ResponderEliminar