quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

E foi assim o Natal de 2013!

O Natal já passou (oficialmente acaba daqui a umas 2 horas).
 Parece que passamos tanto tempo a preparar os detalhes e numa noite culmina tudo. Puff...já era! 
Seja como for, gosto do espírito que rodeia esta quadra, gosto das semanas que antecedem a noite.

Os dias que antecederam foram assim:

Dia 19 de Dezembro.

Ecografia das 22 semanas : está tudo normal e o bébé está a portar-se bem no crescimento = 516gr - quase um homem feito!

À noite, eu e a Cris fomos ao Meo Arena para assistir ao concerto de Natal das Manhãs da Comercial.
O bilhete teve desconto em cartão do Continente em 50%, por isso o preço ficou bem convidativo.
Obviamente que a principal atracção era a Popota (os outros mais de 20 artistas intervenientes não tiveram a minima influência!)

 14.000 pessoas já com idade para se portarem bem e não fazer mochada. Pessoas que estavam lá para se divertir de uma forma "adulta", mesmo os mais petiz! e é assim que eu gosto das coisas - espontâneas mas "bem comportadas".

O sábado 21, foi bastante dedicada à empresa: de manhã reunião de todos os colaboradores com o chefe e à noite jantar de convivio.

A minha sobremesa (para não variar muito!) foi um pedido especial: "Pode ser só fruta?"...pois está claro que pode!

Tenho tirado poucas fotografias em geral. Tenho tirado poucas fotografias à comida em particular.

E como é que foram os "excessos de Natal"? 
Doces, sobremesas, fritos, chocolates = zero; não lhes toquei, não senti falta absolutamente nenhuma; devo de dizer que o que parece "sacrifício" não é sacrifício.   
Laranjas, maçãs, queijo, leite, proteínas, "nabetas" (grelhos e nabiças)....muito! Os pequeno almoço e os lanchinhos vão bem, mas tenho de repensar a quantidade dos pratos principais. Tem sido: um para mim, um para o feijão - e ainda que seja de qualidade o menino não precisa de tanto! Junta-se a fome à vontade de comer : os diversos convívios que há nesta época (aniversários, festas de Natal disto e daquilo) o apetite "aumentado" e o pouco exercício que tenho feito. Ver se melhoramos esta área (e fiquei com a sensação de já estar a repetir esta conversa!).

Nada a ver, mas tudo a ver...

Um fornecedor (da empresa onde trabalho) optou por fazer uma oferta diferente das tradicionais garrafas de vinho, bombons e bolos-rei: maçãs. Uma caixa de maçãs "locais". Para mim, seria a oferta perfeita! 



A noite de Natal em si:
 Foi passada "em casa da avó". A avó está no lar e por razões de estabilidade - física e psíquica - optamos por não a levar ao nosso convivio, mas esteve presente em todas as histórias. Afinal, se não fossem os meus avós não haveria 5 filhos, 12 netos, 8 bisnetos...
 Tudo muito tradicional: bacalhau com todos, muita confusão, muito barulho, muita família! The best!!!
e depois desta maratona,

...o dia de Natal clamava por pijama.
 Pequeno almoço "à beira" da árvore de Natal e com o calor da lareira. Para grande pena minha, o dia do pijama  não se concretizou por completo (compromissos "sociais"). Para o ano é que vai ser!

As prendas que recebi não eram destinadas directamente a moi meme, mas sim para o baby e obviamente que fiquei contente por se lembrarem do feijãozinho. Tudo fofinho e sem "azul bébé" em exagero.
O meu "maior presente" já foi revelado em Agosto e não há nenhuma bem material que possa superar isso.
"Tias", "avós", "família" que já o mimam muito.

Espero que a vossa época natalícia tenha sido igualmente boa.

4 comentários:

  1. Olá Lu! :)

    Achei graça ao 'quase um homem feito' :D Até me ri sozinha :)

    Por aqui tivemos alguns excessos de Natal, mas como tem acontecido nos anos anteriores no fim do almoço do dia 25 já não há nada. O que não acabou foi congelado, e passámos o resto do dia a chá :P

    Esse bacalhau com todos tem tão bom ar :D As prendinhas parecem mesmo queridas, gosto particularmente do livro :)

    Beijinhos e tem uma boa noite! :)

    ResponderEliminar
  2. Olá! Pois é, o Natal já se passou... pufff! Também fico sempre com essa sensação.
    Para o ano ainda vai ser mais especial, e depois já tens desculpa para ficar a preguiçar em casa de pijama (o meu dia de Natal perfeito, que também nunca realizei) :)
    Beijinhos grandes e tudo a correr bem com o feijãozinho

    ResponderEliminar
  3. Feliz Natal! Ja estou um bocadinho atrasada mas o que conta é a intençao:) Espero que tenha sido uma noite e um dia muito feliz ;) Só prendinhas bonitas p o homenzinho ;) beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Também estou de acordo com o Puufff, mas adoro toda a preparação, pensar nos presentes, procurá-los... adoro!
    Agora venha a passagem do ano sempre com a sensação de recomeço... também adoro :)
    Habitua-te que agora é sempre tudo para ele... Beijo

    ResponderEliminar