A meio do caminho...

Novembro está passado. Entramos no último mês de 2013 e a certeza que o tempo passa depressa é mais que muita.

Resolvi deixar o espirito natalício em minha casa.
 Apesar de achar que o mais importante é o "agora", enquanto montava e decorava a árvore de Natal, não pude deixar de pensar que no próximo ano, estarei acompanhada quando o fizer novamente. Não é que um bébé de 8 meses me vá auxiliar muito, mas sei que a sua presença vai fazer desta tarefa uma coisa ainda mais especial. 
 ...e pode ser que isso me faça repensar a decoração. Confesso que, desde que estamos nesta casa, a inovação não foi nota dominante!

O fds também serviu para executar algumas tarefas no campo da "beauté"...
 Manutenção das unhas. A cor é "sangue de boi", mas nas fotografias parece mais claro do que a realidade.

 Cortar o Cabelo. Eu gosto de ir ao cabeleireiro. Gosto de meter a conversa em dia com a cabeleireira. Detesto ter de ir ao sábado - sou pouco pachorente para esperar ! Mesmo assim consegui despachar-me em 2 horas.
 Não dava para adiar mais. As pontas emaranhavam-se de uma tal maneira, que só a tesoura podia resolver a situação. Cortei cerca de 10cm.
  Ainda estava mais comprido do que a fotografia abaixo demonstra (é do final de Outubro):

Depois de tanto blá, blá, blá é melhor falar sobre o título do post...
Hoje "faço" 20 semanas de gestação. Quer dizer que faltam outras 20. Metade do caminho está  percorrido. Tenho outra metade a percorrer. 
Sinceramente, começo a sentir-me um bocadinho mais ansiosa. Parece que não vai dar tempo de organizar e fazer tudo - especialmente a nível do meu trabalho.Vou ter de ser bastante metódica para conseguir deixar as coisas como as gostaria de encontrar. 

Em relação às coisinhas para o menino que continua sem nome , não tenho praticamente nada. Neste campo, sei que ainda há tempo para isso e não me quero precipitar a comprar à maluca, quando há bastantes hipóteses de me passarem e emprestarem roupa e acessórios.  
A barriga : de lado.

 De frente ( e podia ter limpo o espelho!) com as minhas super calças de grávida.

O meu apoio para esclarecimento de duvidas tem sido a minha Ginecologista/Obstetra -mas a realidade é que ela não está ao virar da esquina cada vez que surgem e por isso recorro às experiência de amigas, à net, mas também a alguns livros.
Quando soube que estava grávida comprei o "Manual da gravidez - semana a semana" - muitas figuras e notinhas. Pareceu-me adequado a uma inexperiente...e estava com 50% de desconto de promoção na Fnac. De todos eles, fiz uma leitura geral , mas superficial. À medida que as semanas vão passando, vou lendo mais atentamente os capítulos relativos à altura em que me encontro. 

"O grande livro da grávida"
 Este livro não tem figuras, nem desenhos, mas descreve e dá respostas a muitas dúvidas e parece-me que a autora tem uma visão bastante prática. 

E o que é que o fds teve mais?
 .Reuniões de amigas, reuniões de família...

.Aproveitamento deste sol maravilhoso de Dezembro! A caminhada fica muito mais fácil assim. 
 Mémés!!!! como pano de fundo.

Tentativa frustada de ir ao cinema ver o "The hunger games" : ESGOTADO.
..E a confirmação de que os shoppings já estão minados de gente e que eu fico com uma espécie de falta de ar, no meio de tanta pessoa a acotovelar-se.

 ...não houve cinema mas houve visita à Foz do Arelho quando o sol se começava a pôr.

Resta-me aproveitar e rentabilizar a semana da melhor maneira e... esperar pelo próximo fim de semana para descansar. 

Comentários

  1. Também queria ir ver o Hunger Games :(

    Estás com a barriga tão gira :) E de cara estás mesmo igual (ok, tirando o cabelo agora!). Também queria cortar o cabelo, mas agora com o casamento não dá muito jeito por isso vou mesmo ter de o deixar crescer. Depois vingo-me! :)

    Beijinhos e boa semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana, sabes que as noivas têm dessas coisas - o cabelo tem de ter bom tamanho para poderes fazer penteados xptos!

      Finalmente vi o filme este fds. Recomendo!

      Eliminar
  2. Parabéns pelas 20 semanas :), meio do percurso, uma meta especial! Estás linda, a tua barriguinha está super gira e o teu ar continua sereno e feliz.

    Também tenho um desses livros, o Manual da Gravidez semana a semana :).

    Tal como tu, ainda não adiantei comprinhas para o bebé, tenho algumas roupinhas que não resisto e principalmente coisinhas que os avós e amigos oferecem, apesar de eu passar o tempo a dizer que é cedo :)! ainda estou na fase de começar a desocupar o quartinho, compras a sério, conto fazer só no final de Janeiro/Fevereiro.

    Boa semaninha :)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andreia, o teu enxoval já é considerável!...Nú o menino não vai andar :)

      Eliminar
  3. Parabéns pelas 20 semanas, estás toda lindona :)
    Eu também precisava mesmo de um corte, mas tenho de me aguentar mais uns tempos...
    Beijinho, boa semana*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando é mesmo preciso, um corte faz maravilhas!

      Eliminar
  4. Olá Lu! Foste no fim-de-semana a seguir à estreia do filme e ainda por cima início do mês, querias o quê? :P Por aqui os cinemas também diziam tudo "esgotado" ou "pouco" (este último acho graça). :) Também gostava de ir ver o The Hunger Games, antes de estrear o Hobbit.
    Cabelos: Ando há meses, MESES, para cortar o meu, está enorme e muito mais comprido do que costumo usar, mas ando com preguiça de ir à minha cabeleireira (=tia) em Setúbal.
    Árvore: Gostei muito da tua estrela! É o que falta na minha, nunca encontro nenhuma a meu gosto.
    E é claro que para o ano vais ter um Natal mais especial, porque vais ter um menino Jesus contigo (que na altura já há-de ter nome, espera-se. :) )
    Beijinhos grandes e tudo a continuar bem. Estás muito bonita, é a luz da gravidez. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rute,
      Também vi a apresentação do Hobbit. Acho que na epóca natalicia as pessoas ficam mais receptivas a ir ao cinema...deve de ser por receberem o subsidio de natal (as que têm...).
      Foi a preguiça que me fez protelar o corte :)

      Eliminar
  5. Estás tão gira!!! Uma mamã linda!
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Barriguinha linda!!! Aproveita todos os momentos. Na minha altura não havia, mas se fosse hoje, fazia uma barriga de gesso de certeza. É uma recordação espetacular! Beijo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Um caso cabeludo...

Cinco dias diferentes...

Cuidados da pele - Rotinas e ácidos "The Ordinary"