segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

A meio do caminho...

Novembro está passado. Entramos no último mês de 2013 e a certeza que o tempo passa depressa é mais que muita.

Resolvi deixar o espirito natalício em minha casa.
 Apesar de achar que o mais importante é o "agora", enquanto montava e decorava a árvore de Natal, não pude deixar de pensar que no próximo ano, estarei acompanhada quando o fizer novamente. Não é que um bébé de 8 meses me vá auxiliar muito, mas sei que a sua presença vai fazer desta tarefa uma coisa ainda mais especial. 
 ...e pode ser que isso me faça repensar a decoração. Confesso que, desde que estamos nesta casa, a inovação não foi nota dominante!

O fds também serviu para executar algumas tarefas no campo da "beauté"...
 Manutenção das unhas. A cor é "sangue de boi", mas nas fotografias parece mais claro do que a realidade.

 Cortar o Cabelo. Eu gosto de ir ao cabeleireiro. Gosto de meter a conversa em dia com a cabeleireira. Detesto ter de ir ao sábado - sou pouco pachorente para esperar ! Mesmo assim consegui despachar-me em 2 horas.
 Não dava para adiar mais. As pontas emaranhavam-se de uma tal maneira, que só a tesoura podia resolver a situação. Cortei cerca de 10cm.
  Ainda estava mais comprido do que a fotografia abaixo demonstra (é do final de Outubro):

Depois de tanto blá, blá, blá é melhor falar sobre o título do post...
Hoje "faço" 20 semanas de gestação. Quer dizer que faltam outras 20. Metade do caminho está  percorrido. Tenho outra metade a percorrer. 
Sinceramente, começo a sentir-me um bocadinho mais ansiosa. Parece que não vai dar tempo de organizar e fazer tudo - especialmente a nível do meu trabalho.Vou ter de ser bastante metódica para conseguir deixar as coisas como as gostaria de encontrar. 

Em relação às coisinhas para o menino que continua sem nome , não tenho praticamente nada. Neste campo, sei que ainda há tempo para isso e não me quero precipitar a comprar à maluca, quando há bastantes hipóteses de me passarem e emprestarem roupa e acessórios.  
A barriga : de lado.

 De frente ( e podia ter limpo o espelho!) com as minhas super calças de grávida.

O meu apoio para esclarecimento de duvidas tem sido a minha Ginecologista/Obstetra -mas a realidade é que ela não está ao virar da esquina cada vez que surgem e por isso recorro às experiência de amigas, à net, mas também a alguns livros.
Quando soube que estava grávida comprei o "Manual da gravidez - semana a semana" - muitas figuras e notinhas. Pareceu-me adequado a uma inexperiente...e estava com 50% de desconto de promoção na Fnac. De todos eles, fiz uma leitura geral , mas superficial. À medida que as semanas vão passando, vou lendo mais atentamente os capítulos relativos à altura em que me encontro. 

"O grande livro da grávida"
 Este livro não tem figuras, nem desenhos, mas descreve e dá respostas a muitas dúvidas e parece-me que a autora tem uma visão bastante prática. 

E o que é que o fds teve mais?
 .Reuniões de amigas, reuniões de família...

.Aproveitamento deste sol maravilhoso de Dezembro! A caminhada fica muito mais fácil assim. 
 Mémés!!!! como pano de fundo.

Tentativa frustada de ir ao cinema ver o "The hunger games" : ESGOTADO.
..E a confirmação de que os shoppings já estão minados de gente e que eu fico com uma espécie de falta de ar, no meio de tanta pessoa a acotovelar-se.

 ...não houve cinema mas houve visita à Foz do Arelho quando o sol se começava a pôr.

Resta-me aproveitar e rentabilizar a semana da melhor maneira e... esperar pelo próximo fim de semana para descansar. 

10 comentários:

  1. Também queria ir ver o Hunger Games :(

    Estás com a barriga tão gira :) E de cara estás mesmo igual (ok, tirando o cabelo agora!). Também queria cortar o cabelo, mas agora com o casamento não dá muito jeito por isso vou mesmo ter de o deixar crescer. Depois vingo-me! :)

    Beijinhos e boa semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana, sabes que as noivas têm dessas coisas - o cabelo tem de ter bom tamanho para poderes fazer penteados xptos!

      Finalmente vi o filme este fds. Recomendo!

      Eliminar
  2. Parabéns pelas 20 semanas :), meio do percurso, uma meta especial! Estás linda, a tua barriguinha está super gira e o teu ar continua sereno e feliz.

    Também tenho um desses livros, o Manual da Gravidez semana a semana :).

    Tal como tu, ainda não adiantei comprinhas para o bebé, tenho algumas roupinhas que não resisto e principalmente coisinhas que os avós e amigos oferecem, apesar de eu passar o tempo a dizer que é cedo :)! ainda estou na fase de começar a desocupar o quartinho, compras a sério, conto fazer só no final de Janeiro/Fevereiro.

    Boa semaninha :)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andreia, o teu enxoval já é considerável!...Nú o menino não vai andar :)

      Eliminar
  3. Parabéns pelas 20 semanas, estás toda lindona :)
    Eu também precisava mesmo de um corte, mas tenho de me aguentar mais uns tempos...
    Beijinho, boa semana*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando é mesmo preciso, um corte faz maravilhas!

      Eliminar
  4. Olá Lu! Foste no fim-de-semana a seguir à estreia do filme e ainda por cima início do mês, querias o quê? :P Por aqui os cinemas também diziam tudo "esgotado" ou "pouco" (este último acho graça). :) Também gostava de ir ver o The Hunger Games, antes de estrear o Hobbit.
    Cabelos: Ando há meses, MESES, para cortar o meu, está enorme e muito mais comprido do que costumo usar, mas ando com preguiça de ir à minha cabeleireira (=tia) em Setúbal.
    Árvore: Gostei muito da tua estrela! É o que falta na minha, nunca encontro nenhuma a meu gosto.
    E é claro que para o ano vais ter um Natal mais especial, porque vais ter um menino Jesus contigo (que na altura já há-de ter nome, espera-se. :) )
    Beijinhos grandes e tudo a continuar bem. Estás muito bonita, é a luz da gravidez. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rute,
      Também vi a apresentação do Hobbit. Acho que na epóca natalicia as pessoas ficam mais receptivas a ir ao cinema...deve de ser por receberem o subsidio de natal (as que têm...).
      Foi a preguiça que me fez protelar o corte :)

      Eliminar
  5. Barriguinha linda!!! Aproveita todos os momentos. Na minha altura não havia, mas se fosse hoje, fazia uma barriga de gesso de certeza. É uma recordação espetacular! Beijo

    ResponderEliminar