Avançar para o conteúdo principal

Temos menino!

Este sábado, passamos pelo hospital para fazer uma ecografia ultra rápida, só com o intuito de saber o sexo da criança.
Parece que os rapazes são muito "descaradecos" e mostram tudo o que têm - não foi difícil de perceber o que estava entre as perninhas.
Nada melhor para ilustrar o sexo da criança do que uma vestimenta verde- que por acaso  foi o fatinho do meu batizado...e sou menina-  mas acho que se vai adequar na perfeição ao rebento.

Nota I - ...ainda não chegamos a consenso sobre o nome da criança.

....Ah! e já o sinto mexer.

Está tudo a correr tão bem que se melhorar estraga!

 As prioridades vão sendo alteradas e ajustadas e por isso nos "pseudo-tempos livres", tenho andado bastante afastada do computador. Sei que não sou a super mulher para conseguir fazer tudo ao mesmo tempo e tenho de saber o que é mais importante em cada momento.

Para não perder o hábito, ficam aqui algumas imagens das últimas duas semanas...
O Verão de São Martinho prolongou-se por bastantes dias...
Foi tão bom ir trabalhar de manhã, mas ter de usar os óculos de sol na pequena viagem.

...não obstante o sol não nos livrou de temperaturas baixinhas!
Talvez seja das hormonas, mas não sinto muito frio.
 É claro que tento andar bem agasalhada, mas comparativamente aos anos anteriores e a avaliar pelos comentários de quem me rodeia,  não tenho tido frio em demasia - e eu sou a pessoa mais friorenta que conheço.


 Os fim de semana servem para aproveitar... o que conseguirmos.

Um final de tarde passado na Nazaré...



Um jantar com as amigas no restaurante indiano...

Batido de manga para quem já conhecia o indiano.
Entradas:
Pãozinho com sabores - sem dúvida o meu "prato" preferido.


Foi a primeira vez que comi num indiano e confesso que não fiquei fã - ou achei tudo muito doce ou muito picante - mas ainda quero experimentar outra vez para ter a certeza que não me dou muito bem com estes temperos fortes.

Limpezas a fundo...
entre as quais a esvaziar o quarto que vai ser do menino.
 Agora é começar a encher novamente, mas com coisas mais fofinhas e apropriadas a um bébé.

E como é que estamos a nível de alimentação?
Fisicamente a barriga tem aumentado...mas as coxas também e tenho uns presuntinhos em sítios desnecessários. Sinto que tenho de começar a implementar algumas regras mais rígidas no sentido de limitar algumas coisas: 5 peças de fruta por dia parecem-me suficientes...mas tenho comido mais do que isso (bem mais do que isso).  

A fome tem apertado e sei que me "vingo" na fruta e nos hidratos de carbono!

É verdade que estamos no tempo das clementinas e laranjas e nota-se que, de semana para semana, o gosto da fruta vai ficando mais apurado e o meu apetite aumenta (a isto deve chamar-se gula!).

Curiosamente, nunca me apetecem coisas especialmente doces, mas sim ácidas e com sabor forte.

Estas têm sido as minhas quatro variedades de eleição:

Kiwis
Clementinas
Laranjas
Maçãs Fuji

Daqui a uma semana já estarei a meio desta jornada - que está a passar depressa de mais!

Nota II- Aqui em casa ainda não entrou o espirito de Natal. Já chegou à vossa?  


Nota III - estou um bocadinhos disléxica e é natural que escreva palavras que não têm muito sentido, mas na minha cabeça: penso uma coisa, escrevo outra mas leio o que pensei!

Boa semana para quem está dese lado!

Comentários

  1. Eheh Parabéns vais ter um pilinhas! Xiii tens de lhe vestir o teu ratinho ;) Cá em casa o espírito natalício ainda não começou mas começa daqui a dias quando montarmos a arvore de Natal. Beijinhos e boa semaninha

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo menino. Era o meu palpite, sinceramente!! Esta fase é a melhor, no terceiro trimestre começam os desconfortos. Aproveita tudo muito bem, são momentos mágicos. Por aqui já cheira mesmo a Natal! Adoro!

    ResponderEliminar
  3. Ahhhhh, eu sabia!!!!! :D Tão feliz por ti! (Ficava feliz na mesma se fosse menina, mas pronto). ;) Bom, visto que na minha área está difícil estabilizar, acho que me vou dedicar à vidência, uma coisa muita mais "certa"... :)
    Beijões para os dois!
    PS: Ainda não montei a árvore, este ano está difícil entrar no espírito. Pode ser que para o próximo f-d-s...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora o bébé só pode fazer um blog: "corro como um menino" :)

      Eliminar
  4. Parabéns Lulu :) It's a boy :)
    Agora vai ser super giro, vais senti-lo, vais falar com ele, vais cantar-leh... Aproveita esta fase (enquanto não te doem as costas e te consegues mexer bem eheh)
    Cuidado com a fruta, apesar de tudo são açúcares... Fala com a tua médica e com uma nutri, sei como a alimentação é importante para ti, para o teu equilíbrio...
    Bisou

    ResponderEliminar
  5. Parabéns mais uma vez :D

    Sim, o espírito de Natal chegou mesmo em grande cá a casa :) Mas é normal que por aí esteja tudo diferente, afinal tens um motivo bem mais importante para estar entusiasmada não é verdade? :D

    Por acaso este ano não ando muito de laranjas. Ando numa de pêras :P

    Queria tanto ver-te :( Vou ver quando consigo ir à Benedita ;)

    Beijinhos e tem uma boa semana :)

    ResponderEliminar
  6. Lulu acho que o fatinho e mto giro. Tbm acho que se calhar vais vesti.lo ....1 vez. Estes fatos com pouca "abotuadura" dao uma trabalheira do caneco para vestir e trocar as fraldas. Com que idade e que foste batizada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ba(p)tizei-me no dia 14.12.1980. Não te lembras? Se calhar até foste à missa nesse dia! Tinha portanto uns 7 meses e meio.

      Eliminar
    2. Provavelmente! Era uma rapariga de fe. :) eu fui batizada no dia 8. Ahahah

      Eliminar
  7. Mau! Discordância com o nome? Temos de bordar uma fralda e aparecer aí com ela para a coisa ficar resolvida? O homem que não se ponha com coisas que a criança já tem nome há muito tempo!

    ResponderEliminar
  8. Parabéns pelo menino :) eu adoro meninos! Fico contente de saber que corre tudo bem!
    Por estes lados, a coisa não anda tão boa, apesar de não me poder queixar, porque felizmente o bebé está bem, mas as minhas idas ao hospital com perdas de sangue e dores sucedem-se, a ferida está pior =(, ando em tratamento. Mas pronto, nada que não se resolva :) e lá vou vendo o bebé sempre bem e a mexer-se. Também já consigo sentir, muito leve, mas sinto praticamente todos os dias, mas só à noite.

    Também tenho que esvaziar o quartinho que lhe vai pertencer, ando um pouco atrasada nessa tarefa...mas estou ansiosa por preparar o quartinho :)

    Boa semana* :)

    ResponderEliminar
  9. Muitso aparbéns pelo menino!!!Que bom!!Deve ser tão giro senir o bebe a mexer-se!!
    A minha mãe vive nas Caldas, h´amuitos anos, e gosto muito desse indiano1 Já há bastante tempo que não vou lá!! beijinhos e que tudo continue a correr bem!!

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Um caso cabeludo...

Como é do conhecimento geral ( ou não!), a minha "área capilar" é dos sítios onde mais dinheiro tenho investido. Isto desde 2000 e troca o passo...
Sabem quando as mulheres se sentem invejosas com alguma coisa no corpo de outra mulher? Pois...a coisa que eu mais invejo é uma farta cabeleira e ver cabelos novos espetados a nascer! Esqueçam lá as coxas trabalhadas e os braços definidos! Se eu pudesse açambarcar alguma coisa de outra pessoa, era um cabelo mais farto.
Com a gravidez, não dava para fazer grande coisa, já que a maioria dos produtos eram contra indicados. Estava perfeitamente mentalizada que só iria retomar os tratamento lá para Outubro (supostamente seria quando deixaria de amamentar). Como as coisas tomaram outro rumo, deixou de haver razão para não atacar o mal pela raiz!
Alguns dias depois de ter parado a amamentação por completo, voltei aos cuidados capilares. Durante a gravidez o cabelo andou "o normal". Não senti "aqueles" benefícios tod…

Cuidados da pele - Rotinas e ácidos "The Ordinary"

Não sou dermatologista, nem facialista, nem especialista de coisa nenhuma, por isso a informação deste post reflecte a minha experiência pessoal e o que tenho pesquisado e lido em publicações que considero fidedignas.
Se me falassem há uns anos de "peeling" ou achava logo que era uma coisa muito radical e por "exfoliante" entendia que era aquela pasta dolorosa tipo "areia com agua". Com as pesquisas, fui entendendo as coisas de uma maneira diferente.

Adoro ouvir falar quem sabe realmente sobre produtos e explica as coisas de maneira que os leigos entendam. Recomendo vivamente duas senhoras que trabalham na "beauty industrie" : Caroline Hirons (UK) e  Stephanie Nicole (US) .

A minha pele da face sempre foi "boa". Não tive grandes crises de acne, nem marcas muito visíveis e sempre suportou confortavelmente as minhas oscilações de peso. Nos últimos anos, tenho-me preocupado mais com a qualidade da pele e menos com a maneira de disfarçar as im…

Hormonas e os seus efeitos colaterais

A queda de cabelo é um grande problema que tenho. Na realidade sofro de alopecia androgenética, ou seja "calvice tipicamente masculina". Vou controlando a situação com tratamento: gotas + pílula Diane 35 + Androcur. Este medicamente é o meu milagre e o meu desespero! Na Bula: "O Androcur é um medicamento hormonal que bloqueia o efeito de androgénios...; tem influência favorável em situações androgenodependentes, tais como crescimento excessivo de pêlos no hirutismo (NOT ME), perda de canelo (alopecia androgenética)..."(ME, ME!!!) Não é nada de alarmante porque me acontece SEMPRE que retomo o tratamento. Já tenho esta prescição há uns 3 anos e depois de alguns meses, faço uma paragem que acaba por coincidir com as alturas em que consigo andar mais equilibrada na balança.Tive de retomar o tratamento, mas estou expectante de que esta fase de adaptação, que costuma durar uns 3 a 4 meses, passe depressa. Os efeitos secundários em mim e que estou a sentir agora: Tensão Mamá…