domingo, 24 de novembro de 2013

Temos menino!

Este sábado, passamos pelo hospital para fazer uma ecografia ultra rápida, só com o intuito de saber o sexo da criança.
Parece que os rapazes são muito "descaradecos" e mostram tudo o que têm - não foi difícil de perceber o que estava entre as perninhas.
Nada melhor para ilustrar o sexo da criança do que uma vestimenta verde- que por acaso  foi o fatinho do meu batizado...e sou menina-  mas acho que se vai adequar na perfeição ao rebento.

Nota I - ...ainda não chegamos a consenso sobre o nome da criança.

....Ah! e já o sinto mexer.

Está tudo a correr tão bem que se melhorar estraga!

 As prioridades vão sendo alteradas e ajustadas e por isso nos "pseudo-tempos livres", tenho andado bastante afastada do computador. Sei que não sou a super mulher para conseguir fazer tudo ao mesmo tempo e tenho de saber o que é mais importante em cada momento.

Para não perder o hábito, ficam aqui algumas imagens das últimas duas semanas...
O Verão de São Martinho prolongou-se por bastantes dias...
Foi tão bom ir trabalhar de manhã, mas ter de usar os óculos de sol na pequena viagem.

...não obstante o sol não nos livrou de temperaturas baixinhas!
Talvez seja das hormonas, mas não sinto muito frio.
 É claro que tento andar bem agasalhada, mas comparativamente aos anos anteriores e a avaliar pelos comentários de quem me rodeia,  não tenho tido frio em demasia - e eu sou a pessoa mais friorenta que conheço.


 Os fim de semana servem para aproveitar... o que conseguirmos.

Um final de tarde passado na Nazaré...



Um jantar com as amigas no restaurante indiano...

Batido de manga para quem já conhecia o indiano.
Entradas:
Pãozinho com sabores - sem dúvida o meu "prato" preferido.


Foi a primeira vez que comi num indiano e confesso que não fiquei fã - ou achei tudo muito doce ou muito picante - mas ainda quero experimentar outra vez para ter a certeza que não me dou muito bem com estes temperos fortes.

Limpezas a fundo...
entre as quais a esvaziar o quarto que vai ser do menino.
 Agora é começar a encher novamente, mas com coisas mais fofinhas e apropriadas a um bébé.

E como é que estamos a nível de alimentação?
Fisicamente a barriga tem aumentado...mas as coxas também e tenho uns presuntinhos em sítios desnecessários. Sinto que tenho de começar a implementar algumas regras mais rígidas no sentido de limitar algumas coisas: 5 peças de fruta por dia parecem-me suficientes...mas tenho comido mais do que isso (bem mais do que isso).  

A fome tem apertado e sei que me "vingo" na fruta e nos hidratos de carbono!

É verdade que estamos no tempo das clementinas e laranjas e nota-se que, de semana para semana, o gosto da fruta vai ficando mais apurado e o meu apetite aumenta (a isto deve chamar-se gula!).

Curiosamente, nunca me apetecem coisas especialmente doces, mas sim ácidas e com sabor forte.

Estas têm sido as minhas quatro variedades de eleição:

Kiwis
Clementinas
Laranjas
Maçãs Fuji

Daqui a uma semana já estarei a meio desta jornada - que está a passar depressa de mais!

Nota II- Aqui em casa ainda não entrou o espirito de Natal. Já chegou à vossa?  


Nota III - estou um bocadinhos disléxica e é natural que escreva palavras que não têm muito sentido, mas na minha cabeça: penso uma coisa, escrevo outra mas leio o que pensei!

Boa semana para quem está dese lado!

12 comentários:

  1. Eheh Parabéns vais ter um pilinhas! Xiii tens de lhe vestir o teu ratinho ;) Cá em casa o espírito natalício ainda não começou mas começa daqui a dias quando montarmos a arvore de Natal. Beijinhos e boa semaninha

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo menino. Era o meu palpite, sinceramente!! Esta fase é a melhor, no terceiro trimestre começam os desconfortos. Aproveita tudo muito bem, são momentos mágicos. Por aqui já cheira mesmo a Natal! Adoro!

    ResponderEliminar
  3. Ahhhhh, eu sabia!!!!! :D Tão feliz por ti! (Ficava feliz na mesma se fosse menina, mas pronto). ;) Bom, visto que na minha área está difícil estabilizar, acho que me vou dedicar à vidência, uma coisa muita mais "certa"... :)
    Beijões para os dois!
    PS: Ainda não montei a árvore, este ano está difícil entrar no espírito. Pode ser que para o próximo f-d-s...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora o bébé só pode fazer um blog: "corro como um menino" :)

      Eliminar
  4. Parabéns Lulu :) It's a boy :)
    Agora vai ser super giro, vais senti-lo, vais falar com ele, vais cantar-leh... Aproveita esta fase (enquanto não te doem as costas e te consegues mexer bem eheh)
    Cuidado com a fruta, apesar de tudo são açúcares... Fala com a tua médica e com uma nutri, sei como a alimentação é importante para ti, para o teu equilíbrio...
    Bisou

    ResponderEliminar
  5. Parabéns mais uma vez :D

    Sim, o espírito de Natal chegou mesmo em grande cá a casa :) Mas é normal que por aí esteja tudo diferente, afinal tens um motivo bem mais importante para estar entusiasmada não é verdade? :D

    Por acaso este ano não ando muito de laranjas. Ando numa de pêras :P

    Queria tanto ver-te :( Vou ver quando consigo ir à Benedita ;)

    Beijinhos e tem uma boa semana :)

    ResponderEliminar
  6. Lulu acho que o fatinho e mto giro. Tbm acho que se calhar vais vesti.lo ....1 vez. Estes fatos com pouca "abotuadura" dao uma trabalheira do caneco para vestir e trocar as fraldas. Com que idade e que foste batizada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ba(p)tizei-me no dia 14.12.1980. Não te lembras? Se calhar até foste à missa nesse dia! Tinha portanto uns 7 meses e meio.

      Eliminar
    2. Provavelmente! Era uma rapariga de fe. :) eu fui batizada no dia 8. Ahahah

      Eliminar
  7. Mau! Discordância com o nome? Temos de bordar uma fralda e aparecer aí com ela para a coisa ficar resolvida? O homem que não se ponha com coisas que a criança já tem nome há muito tempo!

    ResponderEliminar
  8. Parabéns pelo menino :) eu adoro meninos! Fico contente de saber que corre tudo bem!
    Por estes lados, a coisa não anda tão boa, apesar de não me poder queixar, porque felizmente o bebé está bem, mas as minhas idas ao hospital com perdas de sangue e dores sucedem-se, a ferida está pior =(, ando em tratamento. Mas pronto, nada que não se resolva :) e lá vou vendo o bebé sempre bem e a mexer-se. Também já consigo sentir, muito leve, mas sinto praticamente todos os dias, mas só à noite.

    Também tenho que esvaziar o quartinho que lhe vai pertencer, ando um pouco atrasada nessa tarefa...mas estou ansiosa por preparar o quartinho :)

    Boa semana* :)

    ResponderEliminar
  9. Muitso aparbéns pelo menino!!!Que bom!!Deve ser tão giro senir o bebe a mexer-se!!
    A minha mãe vive nas Caldas, h´amuitos anos, e gosto muito desse indiano1 Já há bastante tempo que não vou lá!! beijinhos e que tudo continue a correr bem!!

    ResponderEliminar