quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Os últimos dias em alimentação...

Posteriormente faço um "report" maior sobre a alimentação e como as coisas têm estado a correr.

Até às 9 semanas a fome esteve (até muito) controlada. Nestas últimas semanas, descobri que tenho um feijãozinho dentro de mim que está sempre a pedir comida e me desgasta o estomago de uma maneira impressionante. Tenho feito 8 a 10 refeições - sim! sempre a comer - e estimo que que esteja a ingerir entre 2500Kcal a 3000Kcal diariamente. Está bem que a comidinha tem sido de qualidade, mas não deixa de ser muito. 
Não tenho desejos por doces e quero é coisa que me alimente: carne, sopas grossas, arroz...coisas assim de farta brutos! 

Há noite, antes de ir para a cama, tenho comido papa Pensal. Para o que me havia de dar!...mas é prática de preparar e basicamente são hidratos de carbono que me confortam o estomago e me aguentam a noite inteira. Nota - depois de analisar o rótulo sei que não é assim tão má de nutrientes. 

Ponto positivo: 12 semanas e não aumentei de peso. Nem era preciso!

Pequenos Almoços...
 Papas de aveia e banana com...
 kiwi, alperce seco, ameixa seca, sementes de girassol, sementes de abóbora e chia.
 Não devo de ter encontrado mais coisas para meter...!


Papas de aveia com manga.

Panquecas com maçã cozida e frutos secos.

Almoços e Jantares

Tive a minha "fase de espinafres salteados com alho"...
Salmão grelhado com batatas no forno e espinafres salteados com alho.
Bifes de peru, arroz integral, espinafres salteados com alho e rúcula.
Arroz integral com cogumelos, ovo e abacate...acompanhado de espinafres salteados com alho.

Peito de peru com esparguete integral e feijão verde.
Salmão com puré e couve salteada.
No "Alentejo, Pão e Alho" - o meu restaurante dos shoppings.

9 comentários:

  1. Papas Pensal? O que é isso? :)

    Tem tudo muito bom aspecto :) Agora como andamos a inserir mais legumes na alimentação do Pedro esta semana é a semana dos espinafres (parece que estou a falar de uma criança, mas pronto!) :P Até ver tem corrido bem ;)

    Beijinhos e tem uma boa noite :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Papas Pensal parece-me alguma coisa entre a Cerelac e o Nestum. É farinha com sabor :)

      Ahhahhh!...mas os gostos alimentares são coisas que também se incutem, por isso a vossa experiência é válida e espero que resulte!

      Eliminar
  2. (Digo sempre isto mas...) Adoro o aspecto dos teus PA! :) Devias considerar um instagram só de PAs teus! :)
    O teu feijãozinho pede-te Pensal à noite? A minha barriga (sem feijão, nada de confusões! ;)), tem-me pedido Nestum!! Estranhíssimo, há anos que não comia e agora é quase todos os dias...

    Muitos beijinhos para os dois :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho Instagram (muito parado ultimamente, mas basicamente de ) e estes pequenos almoços já tinham sido postados lá :) Continua a ser a minha refeição "mais bonite" do dia :)

      Acho que isto do corpo pedir determinadas comidas, são fases. Antes isso, que pior!

      Eliminar
  3. Tem tudo tão bom aspeto. As papas então... já sabes que são as papas mais bonitas da blogosfera! Beijo

    ResponderEliminar
  4. Nunca comi pensal mas sou doida por nestum (já não como há mais de um ano!...)
    O Alentejo tb é o meu restaurante ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. As papas pensal são estas "http://merceariapt.com/images/stories/virtuemart/product/farinha-pensal-com-mel.jpg" ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anónimo(a).
      É essa papa. Acabei de postar sobre isso. Espero que seja mais elucidativo :)

      Eliminar
    2. Obrigado pela resposta Lulu :)

      Eliminar