domingo, 13 de outubro de 2013

Ode à papa!

Ainda o bébé não nasceu e já entrou papa cá em casa.
Como disse no post anterior, antes de ir deitar tenho sentido necessidade de comer uma coisa reconfortante e que dê para aguentar a noite toda sem fome. Não me apetece fruta, nem iogurte, nem proteínas e mesmo um copo de leite é pouco. 
Papas de aveia também seriam uma opção viável, mas nem sempre são tão práticas de preparar. Assim sendo, andei no supermercado a tentar escolher uma papa que fosse equilibrada  (dentro do género).
Durante a minha vida, já comi  muito "Nestum com mel" e "Nestum com Chocolate" mas nunca tinha experimentado "Farinha Pensal". Devo dizer que ficou aprovado. Em relação aos "Nestum", não é tão doce, mas tem mais textura do que outras papas como "Cerelac".
Fazer a papa ter bom aspecto nas fotografias é muito complicado!

Ainda que eu não conte calorias, não faz mal nenhum ter a noção do que se ingere. 
Por exemplo, a taça acima tem 191 Kcal : 60Kcal em leite + 131Kcal em farinha. 


 Obviamente que sendo uma farinha, a base são os hidratos de carbono. Os açucares não são "meigos", mas englobado numa alimentação tendencialmente "saudável", não me parecem prejudiciais. 
Em relação às proteínas, foram a opção mais interessante que encontrei. 


Enquanto sentir necessidade e estiver nesta "fase" (porque eu tenho muitas "fases" no que toca à comida), vou continuar na papinha...

O post não é patrocinado pela Nestlé. 
Cada embalagem custou 1.59€ e foi paga na caixa do supermercado.

3 comentários:

  1. Lolol eu acho que tem muito bom aspecto ;) Adoro nestum! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ihih Ah bom, ainda bem que esclareceste essa do patrocínio.. ;)
    Eu agora ando na fase Nestum, como já te disse, mas gosto mais de Pensal também.
    Já está a ser um bebé bem aconchegadinho! :)
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar