terça-feira, 8 de outubro de 2013

Descoberta de uma coisa muito boa...

13.08.2013

Grávida? Sim!

Vou resumir a história:

O período deveria ter vindo numa 2ªf. Não apareceu. Normal para mim que no espaço de 9 meses tive 3 vezes a menstruação e mesmo assim induzidas por medicação.

Acabei por fazer um teste na 3ªf de manhã. Atendendo à minha irregularidade pensei mesmo que seria mais um mês como os outros. Fiz o teste -como já tinha feito muitas vezes nos meses anteriores- deixei-o na casa de banho e fui para a cozinha tratar do pequeno-almoço. Sinceramente o meu pensamento foi:  "Raios! pensei que era mesmo agora que o período ia ficar regulado!! Tenho de ligar à ginecologista para saber como é que tomo os comprimidos agora!?!"
Quando voltei ao wc, vi 2 risquinhas e quase que automaticamente o punha do lixo. Mas aí, o meu cérebro fez um telim-telim = "duas riscas é diferente do habitual". Passado um minuto de: "mas isto é comigo?", resolvi fazer o teste da "Clearblue". Estava reservado para a altura que houvesse indícios mais fortes. Confirmou-se! "Grávida  2-3" o que equivalia a 4 semanas de gestação.

Deixei passar uns dias e na 6ªf, antes de ir para o trabalho, fui fazer a análise de sangue para confirmar.
Eu não tinha grandes dúvidas, mas o homem achava que os testes em casa não eram completamente fiáveis. Coisas de homens. Coisas do meu homem.

Recebi o resultado por mail. Comprovou-se. Grávida.

Já passaram quase dois meses desde que o descobri e estou de 12 semanas...e um dia.
As pessoas que me são mais queridas já sabem e acho que é altura de o anunciar no blog. A partir de agora, vou poder partilhar mais das minhas coisas. Atendendo à natureza muito pessoal do blog, era difícil postar sem dar a entender o porquê das coisas.  

30 comentários:

  1. :D Eu já sabia, mas mesmo assim é mesmo fixe lê-lo :D

    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah! tem outra responsabilidade assumir "publicamente" :)

      Eliminar
  2. Lu, não imaginas o meu sorriso quando vi a primeira imagem do post :) Parabéns querida, estou muito feliz por ti. Que corra tudo bem e que vivas esta nova fase da tua vida em felicidade plena com o teu marido.
    Beijinho muito grande :D

    ResponderEliminar
  3. Feliz por ti Lu! Já sabes! :) Agora: novidades gestacionais! :D
    Muitas felicidades.

    Beijinhos grandes

    PS: Por um lado o tê home tem razão. Não são fiáveis... nos falsos negativos. Falsos positivos já é mais raro. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ....pois, mas "mê home" não é muito expedito nestas coisas de bébés. Eu já lhe disse para ele googlar um bocadinho, mas ainda não surtiu efeito :)!

      Vais arrepender-te de pedires "novidades gestacionais". Daqui a 7 meses já não podes ouvir falar no bébé da Lu :)

      Eliminar
  4. PARABÉNS :)
    Adoro o teu blog e também te adoro ti mesmo sem te conhecer! E estou tão feliz por ti!!

    Parabéns :)

    ResponderEliminar
  5. Eheheheh PARABÉNS! Fico muito feliz por ti. Vamos ver a Luciana com uma barrigona linda ;) beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que só cresça barriga! O resto já tenho de sobra :)

      Eliminar
  6. Sabes que hoje, quando comentei a foto do teu perfil, eu pensei: A Lu tem ar de mamã (seja lá isso o que for...), mas se calhar nem estavas grávida na foto.
    Muitas felicidades, que noticia tão boa! :D
    mil beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah, antes que penses: "mas quem é esta gaja que manda bitaites e nao sei quê?!". Sou a salsa, batata mole, mostrenga, o que me queiras chamar :)
      Parabens Luluzinha <3

      Eliminar
    2. A fotografia foi tirada a 21 de Julho. Ainda faltava uma semaninha para ficar grávida, mas talvez já estivesse a antever :=)

      Eliminar
    3. Andreia! tirei-te logo "pela pinta". Nem precisei de confirmar :)

      Eliminar
  7. Muitos parabéns!! que bom!! beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Muitos PARABÉNS Luciana!!!!
    Já te acompanho à muito tempo, e venho diariamente ver se há novidades tuas aqui no blogue.... quando não há vou sempre ver um ou outro post anterior. Tens-me inspirado muito nesta minha reeducação alimentar.
    Fui mãe à 2 anos e pouco e acredita que os melhores momentos da tua vida vêm agora.... Ser MÃE é maravilhoso... nem sempre temos bem a certeza disso porque também causa uma preocupação constante mas é lindo.
    Pelo que conheço de ti (e acredita que parece que te conheco como se convivessemos no dia a dia) vais ser uma mãe maravilhosa!!!

    Um beijinho muito grande e que tudo te corra bem, a ti e ao teu bébé!

    Mónica P.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela confiança que tens em mim :) De maravilhosa tenho pouco, mas podes estar certa que vou tentar ser a melhor mãe que conseguir!

      Eliminar
  9. Olá Luciana, muitos parabéns, vai ser uma etapa maravilhosa vais ver.
    Ser mãe é a melhor "coisa" do MUNDO.
    Diverte-te em cada etapa da gravidez e da maternidade,isso é só uma vez na vida e passa muiiiiiiiiiiiiiiiiittttttttttttooooooooo depressa.
    Beijinhos.
    Sandra Carvalho ( Açores)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandra,
      As primeiras semanas passaram a correr...e os próximos 6 meses também passarão!
      Depois de nascer, acredito que ainda vai ser pior...mas faz parte da vida :)

      Eliminar
  10. Estava a ver que não te revelavas ao mundo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh cachopa! sabes que estive à espera de confirmar que "aparentemente" está tudo normal :)

      Eliminar
  11. Parabéns Lulu!!!!!! Ó pá, agora fiquei mesmo feliz por ti! É a melhor coisa do mundo, vais ver! Quando eu fiz o meu teste que deu positivo (que negativos já tinha feito muitos), passado 1 hora estava na clínica a tirar sangue para confirmar. O teu homem lá saberá... o então ainda não tinha caído nele completamente :) Parabéns aos dois... aos três, já agora :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadinho!...quer-me parecer que o homem ainda não sabe bem no que se meteu :)

      Eliminar
  12. Parabéns Luciana!!!
    Fiquei tão, mas tão feliz quando vi o teu post :-) , a sério... muitos Parabéns aos Papás.

    Eu já te seguia no teu outro blog há alguns anos e fiquei muito triste quando decidiste deixar de escrever... visitava-te todos os dias, para ver as novidades... ficava feliz com as tuas alegrias, triste com os teus dias menos bons e sempre admirei mt a tua energia, a tua capacidade de te levantares sempre mt cedo e a tua força de vontade em manteres sempre uma alimentação bastante equilibrada. Aprendi imenso contigo e para mim, já eras uma amiga.
    Só há pouco tempo é que descobri este novo blog e fiquei radiante. Já li todos os posts em atraso e agora todos os dias venho cá "ver-te".
    Hoje, quando cá vim, até fiquei de lagrimita no canto do olho (eu sou assim mesmo... emociono-me com mt facilidade, principalmente com as coisas boas!).
    Desejo-te tudo de bom nesta nova fase da tua vida.
    Aproveita ao máximo e acima de tudo sê sempre muito feliz.
    Mal posso esperar pelos próximos posts :-)
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      Este blog é mais reservado, mas não deixo de ser eu :)

      Eliminar
  13. Que bom! Que bom! Que bom! Vais ser uma mãe maravilhosa! Parabéns para os dois!
    Bjs

    ResponderEliminar