O que andaste a fazer na última semana?

Foi semana de regresso ao trabalho. Por ter sido uma semana de férias, não há aquele "baaacccqqq" do regresso à realidade. Parece apenas que foi um f-d-s prolongado. Não obstante, os papéis acumulados e com colegas ainda de férias, as coisas intensificam-se um bocadinho mais. 

Domingo, 25 de Agosto 2013 

Almoço típico: frango assado da "Toca do Coelho".
Acompanhei com tomate e migas que estavam soberbas: broa de milho, azeite, alho e bróculos!

                                            À tarde, fomos ter com a família ao Baleal. 
Plano não muito favorável do meu peito, mas serve para registo. Estava tanto frio e vento que às 16h30 já tinha o casaco vestido....e desta vez não foi exagero meu! na praia inteira, só as crianças é que não tinham nada para os proteger do frio. Como nunca paravam quietas, não havia tempo para arrefecimento. 

De resto, a semana foi passando... o homem ainda estava de férias, eu já tinha a minha rotina e decorreu tudo na normalidade.

Duas a três vezes por semana, troco o pão da manhã, por papas de aveia... 

Este sábado, tinha comprado framboesas e mirtilos. Pensei: "falta-me as amoras". 
Lá fui eu apanhar as ditas e já tinha colhido este montinho quando senti umas picadas fortes na coxa interior. Dor lacerante mas que reconheci. Picadas de vespa! Afastei-me do local, tirei as calças, meti água, meti uma moeda e rumei a casa. A moinha continuou e foi passando por diferentes estados: 3 picadas que se reconheciam; aurela à volta da picada; hematoma espalhado por uma área maior e já não se distinguem sequer as picadas; ontem à noite (domingo) meti gelo para ver se estancava, mas acordei com muito ardor na área e parece que o inchaço expandiu. Ainda vou parar ao hospital só por achar que as amoras ficavam bem com os outros frutos silvestres!

Iogurte natural com frutos silvestres e sementes de girassol.

Como se passou mais uma semana, foi outra vez dia de frango assado! 
Mais umas migas para acompanhar, mas desta vez com grelos de nabo e feijão preto. Ficaram francamente piores que as outras. O pão era menos, os grelos são mais amargosos, mas não deixa de ser um prato rico!

Também acabei de ler:
É uma leitura fácil. Não antevi o final,  mas agora fiquei intrigada com a última página: a protagonista, grávida de gémeos, tem um acidente juntamente com a irmã, também grávida. A questão é: salvou-se tudo?

Estou a gostar de ler estes livros nórdicos. Se eu acho que Portugal é deprimente e cinzento no Inverno é porque nunca fui a estes países. O mal dos outros faz-me sentir um bocadinho melhor (o que não é muito bonito de se dizer!).

....assim: estamos em Setembro.

Boa semana!

Comentários

  1. Lu, para a próxima avisa que o post contem spoilers sobre o livro. Então andas numa de Patrícia, a querer contar o fim das histórias a quem ainda não leu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ....não revelei tudo! Não mencionei sequer quem era o assassino!
      Eu agora vou ter de comprar o próximo livro para saber :)

      Eliminar
  2. Olá Luciana.
    Andei desaparecida, e quando volto tenho esta agradável surpresa de ver que também decidiste voltar. Fico muito contente =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. 'O mal dos outros faz-me sentir um bocadinho melhor' foi uma frase que me arrancou um sorriso :P

    Nem de propósito, ainda hoje o senhor 'legumes não enchem a cova de um dente' veio com a conversa de 'ah estive a pensar e vou começar a comer menos carne e mais legumes'. Lá fomos às compras, e quando eu lhe perguntei que legumes é que ele queria ele lá disse 'não sei, eu até gosto de migas' :P

    Realmente essas amoras deram trabalho :/ Vê lá se isso diminui, senão vai ao médico ;) De qualquer das formas ficaram com um óptimo aspecto :) Tenho de dizer ao Pedro para irmos às amoras quando estivermos por aí ;)

    Por aqui ainda não regulei os sonos, o que é uma autêntica chatice :( Hoje então estou mesmo a dormir :/

    Beijinhos e boa semana ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana,
      "o mal dos outros faz-me sentir um bocadinho melhor" é só mesmo nestes casos em que ninguém tem culpa ou responsabilidade :)

      "Migas" não é propriamente um "legume", mas tem legumes! Coisas à homem!

      Até estar a 100% demorava pelo menos 10 dias...

      Eliminar
  4. Olá! Espero que estejas melhor da picada! Engraçado esse truque da moeda, desde pequenina que oiço e vejo fazerem isso, qual será o fundamento científico? :) No entanto, a primeira e única vez que fui picada por uma abelha, lá pus a moedinha, só para o caso... ;)
    Gosto muito de ver os teus PA, mas de manhã, para mim, nada me sabe melhor que umas torradinhas.

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  5. eu tenho à vontade um kg de amoras congeladas, tenho de ver se faço um doce de amora :)
    boa semana lulu*

    ResponderEliminar
  6. Sabes que quando estava grávida da Mamoquinhas li uma mensagem tua sobre figos e fiquei com uma vontade louca de comer figos! lol Eu que nem gosto de figos!!!
    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Um caso cabeludo...

Cinco dias diferentes...

Cuidados da pele - Rotinas e ácidos "The Ordinary"