segunda-feira, 2 de setembro de 2013

O que andaste a fazer na última semana?

Foi semana de regresso ao trabalho. Por ter sido uma semana de férias, não há aquele "baaacccqqq" do regresso à realidade. Parece apenas que foi um f-d-s prolongado. Não obstante, os papéis acumulados e com colegas ainda de férias, as coisas intensificam-se um bocadinho mais. 

Domingo, 25 de Agosto 2013 

Almoço típico: frango assado da "Toca do Coelho".
Acompanhei com tomate e migas que estavam soberbas: broa de milho, azeite, alho e bróculos!

                                            À tarde, fomos ter com a família ao Baleal. 
Plano não muito favorável do meu peito, mas serve para registo. Estava tanto frio e vento que às 16h30 já tinha o casaco vestido....e desta vez não foi exagero meu! na praia inteira, só as crianças é que não tinham nada para os proteger do frio. Como nunca paravam quietas, não havia tempo para arrefecimento. 

De resto, a semana foi passando... o homem ainda estava de férias, eu já tinha a minha rotina e decorreu tudo na normalidade.

Duas a três vezes por semana, troco o pão da manhã, por papas de aveia... 

Este sábado, tinha comprado framboesas e mirtilos. Pensei: "falta-me as amoras". 
Lá fui eu apanhar as ditas e já tinha colhido este montinho quando senti umas picadas fortes na coxa interior. Dor lacerante mas que reconheci. Picadas de vespa! Afastei-me do local, tirei as calças, meti água, meti uma moeda e rumei a casa. A moinha continuou e foi passando por diferentes estados: 3 picadas que se reconheciam; aurela à volta da picada; hematoma espalhado por uma área maior e já não se distinguem sequer as picadas; ontem à noite (domingo) meti gelo para ver se estancava, mas acordei com muito ardor na área e parece que o inchaço expandiu. Ainda vou parar ao hospital só por achar que as amoras ficavam bem com os outros frutos silvestres!

Iogurte natural com frutos silvestres e sementes de girassol.

Como se passou mais uma semana, foi outra vez dia de frango assado! 
Mais umas migas para acompanhar, mas desta vez com grelos de nabo e feijão preto. Ficaram francamente piores que as outras. O pão era menos, os grelos são mais amargosos, mas não deixa de ser um prato rico!

Também acabei de ler:
É uma leitura fácil. Não antevi o final,  mas agora fiquei intrigada com a última página: a protagonista, grávida de gémeos, tem um acidente juntamente com a irmã, também grávida. A questão é: salvou-se tudo?

Estou a gostar de ler estes livros nórdicos. Se eu acho que Portugal é deprimente e cinzento no Inverno é porque nunca fui a estes países. O mal dos outros faz-me sentir um bocadinho melhor (o que não é muito bonito de se dizer!).

....assim: estamos em Setembro.

Boa semana!

9 comentários:

  1. Lu, para a próxima avisa que o post contem spoilers sobre o livro. Então andas numa de Patrícia, a querer contar o fim das histórias a quem ainda não leu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ....não revelei tudo! Não mencionei sequer quem era o assassino!
      Eu agora vou ter de comprar o próximo livro para saber :)

      Eliminar
  2. Olá Luciana.
    Andei desaparecida, e quando volto tenho esta agradável surpresa de ver que também decidiste voltar. Fico muito contente =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. 'O mal dos outros faz-me sentir um bocadinho melhor' foi uma frase que me arrancou um sorriso :P

    Nem de propósito, ainda hoje o senhor 'legumes não enchem a cova de um dente' veio com a conversa de 'ah estive a pensar e vou começar a comer menos carne e mais legumes'. Lá fomos às compras, e quando eu lhe perguntei que legumes é que ele queria ele lá disse 'não sei, eu até gosto de migas' :P

    Realmente essas amoras deram trabalho :/ Vê lá se isso diminui, senão vai ao médico ;) De qualquer das formas ficaram com um óptimo aspecto :) Tenho de dizer ao Pedro para irmos às amoras quando estivermos por aí ;)

    Por aqui ainda não regulei os sonos, o que é uma autêntica chatice :( Hoje então estou mesmo a dormir :/

    Beijinhos e boa semana ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana,
      "o mal dos outros faz-me sentir um bocadinho melhor" é só mesmo nestes casos em que ninguém tem culpa ou responsabilidade :)

      "Migas" não é propriamente um "legume", mas tem legumes! Coisas à homem!

      Até estar a 100% demorava pelo menos 10 dias...

      Eliminar
  4. Olá! Espero que estejas melhor da picada! Engraçado esse truque da moeda, desde pequenina que oiço e vejo fazerem isso, qual será o fundamento científico? :) No entanto, a primeira e única vez que fui picada por uma abelha, lá pus a moedinha, só para o caso... ;)
    Gosto muito de ver os teus PA, mas de manhã, para mim, nada me sabe melhor que umas torradinhas.

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  5. eu tenho à vontade um kg de amoras congeladas, tenho de ver se faço um doce de amora :)
    boa semana lulu*

    ResponderEliminar
  6. Sabes que quando estava grávida da Mamoquinhas li uma mensagem tua sobre figos e fiquei com uma vontade louca de comer figos! lol Eu que nem gosto de figos!!!
    Bjs

    ResponderEliminar