quinta-feira, 26 de setembro de 2013

E assim começou o Outono...

Então Lulu? Este blog está ao abandono?

De momento, estou envolvida num projecto que me deixa com pouca energia para o resto das actividades, mas a pouco e pouco estou a começar a organizar-me. Daqui a umas semanas penso que já estará tudo mais normalizado.

A nível alimentar tem sido boa como se quer!

O pequeno almoço continua a ser (de longe!!) a minha refeição preferida do dia. 

Tudo muito colorido não é? Até poderia pensar que estava no Verão...
 ...mas a realidade da rua já é qualquer coisa deste tipo:
Ainda por cima, esperta que só eu, fui de sandálias abertas porque o São Pedro não me enviou nenhum sms a avisar da precipitação.

Os almocinhos têm sido em casa do pai e esta semana fiz um pedido especial: sopa de feijão seco.
Ele ficou a olhar para mim para confirmar que lhe estava mesmo a pedir isso. Sempre aleguei que a junção "feijão e couves" me fazia gases...Mas como os desejos das meninas são ordens, ele acabou por fazer uma panelona de 8 litros (os meus pais não são nada exagerados!)
 Durante 3 dias comia a sopinha que estava maravilhosa e não me fartei!...e nenhum sinal de gases ( o que é bastante estranho!).

A nível nutricional esta é das sopas mais completas que há. 
...e ainda lhe juntei umas massinhas integrais porque gosto mesmo de "entulho".


Depois desta introdução Outonal, é mesmo altura de me despedir deste Verão....

.que teve muita fruta...





.que teve descobertas em conta...

 "Cottage cheese" do "Aldi". 
Barato e bom...pena é que não tenha um supermercado destes ao virar da esquina.
Penso que custa cerca de 0.57€, mas confirmo na próxima compra!




...e depois provei uma coisa não tão barata.
Iogurte Fage Total 0%.
1.58€ no supermercado do "El Corte Inglés".
Achei que a textura era mesmo muito boa.



O final do Verão foi comemorado no dia 21 de Setembro (porque o homem fazia anos).
Salada de Polvo como entrada e Caldeirada como prato principal. 
Peniche = não poderia haver melhor sitio para este menu.

Para o ano há mais! 

5 comentários:

  1. Pois é, acabou o Verão. Não me importo muito, mas por mim passava já directamente para o Inverno! :)

    Amanhã respondo à mensagem, hoje vou para a caminha cedo porque me dói a cabeça :(

    Espero que estejas bem :)

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Já estavamos com saudades tuas! Que bela saladinha de polvo ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Estás tão bonita Lulu! (só vi agora a tua foto de perfil :P )
    O S. Pedro ás vezes faz dessas...
    Essa sopa tem mesmo bom aspecto!!!
    beijinhos ****

    ResponderEliminar
  4. Lulu o cottage e 0.59 = )
    Muitas felicidades e que corra tudo bem !

    ResponderEliminar