quinta-feira, 8 de agosto de 2013

...o meu novo espelho.

Há muito tempo que queria descobrir mais sobre a minha massa magra/gorda. Ainda pensei em ir a um ginásio local só para fazer uma avaliação corporal, mas cheguei à conclusão que ainda saía de lá com uma inscrição+mensalidade, quando realmente só queria uma pesagem. 

Fiz algumas pesquisas sobre as marcas mais conceituadas e que mais fiabilidade apresentavam. A escolha recaiu sobre uma "Omron". (Nota- espero que dure mais que o medidor de tensão da mesma marca).

Procurei em vários sites portugueses e o melhor preço que encontrei foi mesmo 112.76€ - já com uma pseudo promoção! Achei que era um exagero e resolvi procurar na "amazon". Preços mais convidativos! mas não propriamente barato, barato....
Foi um investimento ponderado e analisado e a conta ficou por 58.36€ - preço final com portes incluídos...e demorou menos de uma semana a chegar. Infelizmente, importar compensa.

Omron 511
Pezinhos em cima da balança e mãos no guiador que é flexível e chega ao nosso nível.
Detalhes :
Pesquisa infrutifera de bons preços portugueses...
Resultado...

Já usei...e assustei-me com os números que aquilo me deu. Meu Deus!!

A nível de gordura vísceral - que se forma em redor dos orgãos e mais prejudicial - estou boa. O normal é entre 1 e 9, e estou com 5. 

A nível de % de gordura corporal estou péssima!
 Recuso-me a divulgar números publicamente, mas o objectivo é melhorar (em muito).

Este não é o meu RX, mas que assusta, assusta!

Se as minhas amigas "terrenas" quiserem vir experimentar a balança, prometo confidencialidade e privacidade absoluta. Podem deixar a moedinha na caixa da entrada e sair.

11 comentários:

  1. Hummmm, quando me falaste nisto não mencionaste moedinha nenhuma!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sejas forreta! Podes meter 1 cêntimo...

      (Podes vir à vontade sem trazeres carteira :))

      Eliminar
  2. se eu vivesse pertinho de ti a ver se não ia experimentar ;p o problema dessas balanças é que nem todas são de fiar...
    agora até vais ter mais uma motivação extra :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha balança anterior - que ainda uso para me pesar normalmente - mostra sempre uns números maravilhosos relativamente à massa corporal. É por isso que acredito que esta nova tem bastante fiabilidade :)

      Eliminar
  3. Essa balança deve ser um show..mas ao mesmo tempo um choque. Jesus!
    A minha gordura corporal deve estar nos 40%, enfim..
    Gostava mesmo de experimentar essa balança =X

    ResponderEliminar
  4. Ai se eu morasse perto de ti... ou será melhor ficar na ignorância?

    Mas a nível de gordura visceral, que é a mais prejudicial estás bem. Tens de ver o copo meio cheio... Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passas por aqui a caminho de casa:)
      Podes passar na vinda para não ficares a pensar nisso durante as férias!

      Eliminar
  5. Vê lá tu bem que nem sabia disso da gordura visceral... Quando me peso, o que é raro, faço-o sempre naquelas balanças da farmácia, não sei se os valores da massa gorda/magra aí referidos são fiáveis.... Costumo estar sempre dentro da média.
    Quando um dia passar por aí cobro a oferta! :P

    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  6. Fiquei curiosa! Devo ter uns valores que devem meter medo...qlq dia passo ai por casa para experimentar ;) beijinhos

    ResponderEliminar