quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Férias - Dias I e II !!!

Uma semana inteira sem ter de comparecer ao trabalho (remunerado).
Tentei aproveitar mesmo para não fazer nada em casa. Não fui completamente bem sucedida, mas fiz os mínimos: lavar e secar a roupa. Passar o que precisava. Mostrar o aspirador à casa. Do resto...nem quis saber. 

Mas a quem é que interessa onde andei? Interessa a mim (que a minha memória já não é o que era!). Assim, se a maior parte das coisas ficar registada, o que fica "escondido" (private and personal) é mais facilmente recordado.

2ª 19 de Agosto 2013

Sabem quando metem uma ideia na cabeça e ela fica a martelar se não a conseguem concretizar?
No domingo, na Fnac do Colombo, tentei comprar o livro "A Sombra da Sereia" de Camilla Läckberg. Tinha esgotado nesse dia. Pensei: "que se dane! não há, não há". Já não deu tempo de procurar na Bertrand ou Continente.
Na 2ª acordei a pensar que era mesmo aquilo que me apetecia ler. Como sou uma rapariga de vipes (lê-se vaipes), acabei por ir sozinha a Leiria e nesta Fnac ainda havia. Yuuupppiiieee.

À tarde, na companhia da C. e N. fui mostrar a "minha" praia à amiga I.  Estava bem ventoso, mas foram umas horas bem passadas.

3ª 20 de Agosto 2013

Não pude deixar de meter uma fotografia desta manga avião que a C (ou o S.?) me ofereceu. Super (mas super) doce. Ainda lhe juntei umas sementes de girassol para dar mais fibra ao lanche.

Resolvemos passar grande parte do dia na Nazaré que, curiosamente não é a "minha" praia de Verão. Vou lá bastantes vezes nas outras estações do ano, mas chegando ao Verão, dispenso! Muita confusão, muitas pessoas da minha terrinha, muito pouco estacionamento. Tudo muito!

Homem queria ir. Eu não disse que não.
Pensamos em comer umas sandochas, mas nada me agradou. 
Acabamos por comer o prato do dia no Restaurante "A Celeste" = 7.00€
Bacalhau assado com migas e batatas.

Dizem que o surfista da "Onda Gigante da Nazaré" vem aqui muitas vezes. 
O autografo está logo à entrada!

Não obstante tenho de deixar a minha opinião pessoal: 
*o sabor e tempero estavam muito bons;
*as doses eram pequenas, mas atendendo ao preço aceitável.
*o serviço teve nota negativa: um rapazinho mal preparado para informar e ainda por cima antipático; eu sei que devem de estar cansados de aturar turistas chatos, mas um sorriso e alguma humildade nunca fizeram mal à fama da casa.

Companheiro do dia:
(Lê-se muito depressa)

Chegamos a casa e fiz uma massa integral xpto com pimentos, beringela, tomates e camarão.
O objectivo era mesmo despejar o frigorifico.
O homem até tinha dito que poderia ser "fast food" (lasanha ou pizza que E-L-E tem sempre de reserva na arca). Foi bastante "fast" -15 minutos- mas com todos os nutrientes da "slow food".

Dois dias ficaram passados...

4 comentários:

  1. Lu :)

    Direitinha do outro lado do mundo, onde ainda são 'só' 6 da tarde e onde há net wi-fi em qualquer canto: essa manga fez-me inveja :)

    Beijinhos, que agora é hora de preparar para jantar ;)

    ResponderEliminar
  2. A manga ficou com um aspecto divinal :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Lu! Gosto dos teus relatos assim organizados, podem dar trabalho e nem sempre apetecer, mas mais tarde fica mais fácil para ti recordar o p&p (private and personal) :) e isso é útil!
    Eu agora dedico 15min do dia a limpezas (para além do diário da loiça para lavar, camas, etc) e assim não se torna tão esmagador aos fins-de-semana, em que prefiro fazer outras coisas!
    Estás a gostar do livro? Eu agora ando a ler um que trouxe da biblioteca sobre a vida de D. Sebastião (histórico, como não poderia deixar de ser... ;) ), mas escrito de forma engraçada e com pormenores sórdidos interessantes! ihih :)
    Migas de bacalhau - gosto!
    Praia: nem vou dizer quantas vezes fui este ano, para não deprimir... ;)

    Beijinhos e continuação de boas férias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O livro lê-se muito bem. Acho que até ando a pastelar para durar mais :)
      Se gostares desse, recomenda :)!

      Eliminar