segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Coisas que se passaram no fim-de-semana...

...mas primeiro vou começar pelo meu jantar de hoje. 
Estava tão bom! (ou eu tinha mesmo muita fome!)
 "Lombo de salmão recheado"

.1 tomate maduro
.1 alho picado
.cenoura ralada
.4 azeitonas pretas

Partir tudo aos cubinhos. Juntar 1 colher de alcaparras.
  Deitar numa frigideira/tacho aderente. Deixar cozinhar por uns 8 minutos.Reservar.

Partir o lombo de salmão longitudinalmente. Temperar com sal. Na mesma frigideira, grelhar o peixe por 3 minutos de cada lado. 
Empratar e servir com legumes ou salada, acompanhado de tiras de broa de milho 

Qual foi o objectivo deste jantar?
Fazer alguma coisa (rápida) com as alcaparras e sujar pouca louça!

Mas Lulu ? andas na poupança?
Mais ou menos...Ando a tentar poupar as unhas. 
Depois de 4 anos, a máquina de lavar louça resolveu fazer greve permanente e neste momento tenho uma grande lacuna na vida cozinha.

Não vou contar quantos electrodomésticos é que entraram em reclusão num curto espaço de tempo.., mas posso adiantar que a placa de indução só trabalha a 50% e está só à espera que a venham recolher.

No tempo da minha mãe, os electrodomésticos duravam 20 anos!


As papas continuam a ser a minha "confort food in the morning". Isso e querer/precisar de gastar as bananas!


Sábado, 3 de Agosto de 2013

E o que é que se passou este f-d-s?

Paezinhos de trigo e sultanas que comprei no "Celeiro". 
5 bolinhas, num total de 200gr,  custaram 1.10€. Escusado será dizer que eram tão boas que não sobrou nenhuma para contar história!

Óbidos, 16h -  Lanche com a Corre como uma menina

Eu até a podia tratar pelo nome, mas é giro chama-la assim. Durante muito tempo, não soube o nome e nas conversas lá de casa, tratava-a por este "not short name" com a maior das naturalidades. 

É daquelas coisas boas que os blogs trazem. Podermos conhecer fisicamente quem nos ajuda virtualmente e com quem temos afinidadas (mesmo que eu não corra!).
Estes relacionamentos à distância, que começam num post, passam por trocas de ideias nos comentários e mensagens e  que evoluem para outros assuntos nada relacionados, ironicamente, acaba m por tornar as relações virtuais em relações muito pessoais. 
Escrever num blog, mesmo que o façamos de uma forma mais reservada e sem detalhadar nos pormenores pessoais  é expormos um pedaço de nós para o bom e para o mau (e mesmo que as pessoas percebam tudo ao contrário!)
Tive pena de estar com algum frio, de terem sido só 2 horas, de não ter tirado fotografias à "Feira Medieval" e  de não poder ficar para ver a partida do Trail. Para o próximo ano, lá estarei a aplaudir!

...mas já tinha compromisso marcado às 20h45.
Jantar com as meninas no "Restaurante Serrazina".
Fraquinhas!
 Por 5 pessoas (+uma que só pode molhar os lábios) mal despejamos uma garrafa de vinho....
A nível de comida, não estava mal... mas não estava nada de excepcional. 

Domingo, 4 de Agosto 2013

O domingo foi dia de "ronhonhar":
TV, PC, roupas, exercício, família...

Almoço levezinho de verão - FEIJOADA em casa da sogra.

 Tentativa de planear alguma coisa para as férias.
O mapa sempre serviu de base ao meu lanche ajantarado.
Palpita-me que este ano acabamos é por não sair daqui!
Pão de centeio com ovo estrelado (em frigideira anti aderente, sem gordura).


Na semana passada acabei a Formação de Espanhol.
 Já terei mais algum tempo livre  para escrever aqui (penso eu!)

E o que é que a água termal tem a ver para o caso?
 Foi a minha salvação naqueles dias de calor infernal (que eu gosto! não estou a reclamar). Edifícios sem um bom isolamento viram um forno. Nesses dias, o meu cérebro quase fritou tal e qual os ovos de cima!

Boa semana!

5 comentários:

  1. E pronto, a última coisa que vou fazer antes de desligar o pc é mesmo comentar o teu post ;)

    Sabes que depois de ter feito o lombo de salmão com mel e mostarda nunca mais comi salmão? Aquele prato enjoou-me tanto... Já passaram uns dois meses, e nunca mais lhe toquei :P

    Máquina de lavar loiça avariada é uma chatice :( Lá em Lisboa também lavamos a loiça à mão, mas normalmente vamos dividindo as tarefas... Sinceramente nem é das coisas que eu mais deteste fazer, pessoalmente até me relaxa (e é tão bom ter as mãos debaixo da água quentinha! Pancas!) ;)

    Também quero conhecer a Rute! Temos de combinar ;D Para o Pedro ela é a 'rapariga que corre', sempre é um nome mais pequeno :P

    Odeio essa água termal :P Quando vamos de férias a minha mãe anda sempre com ela a mandar-nos água para a cara, e depois aquilo mistura-se com o suor e é uma grande porcaria! ;)

    Espero que encontrem um sítio fixe para irem de férias ;)

    Afinal acho que ainda vou dar uma passadela pelo blog da CCUM antes de desligar o pc, há algum tempo que não comento :(

    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá Lu,
    Mas que delicioso fim de semana.
    Um beijinho e boa semana para ti :)

    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/08/5-edicao-escolha-do-ingrediente-e.html

    ResponderEliminar
  3. Quando vi de quem era este blog nem queria acreditar! Era uma leitora assídua do blog antigo então fiquei super contente quando a encontrei novamente :)
    É muito bom ver que a qualidade, tanto das fotografias como dos textos continua. Um grande beijinho :)

    ResponderEliminar
  4. Olá!! Estes últimos dias têm sido caóticos e vou de "férias" este sábado, só agora é que vim ver os posts recentes.
    Gostei muito do nosso lanche, muito obrigada pela companhia Lulu, adorei conhecer-te! (Realmente o meu "petit nom" não é lá muito petit... :) )
    Espero que tenhas tido um jantar agradável (ao menos o vinho sempre te aquecia um bocadinho!:D)

    Para o ano conto convosco (+ Jo) para me apoiar em Óbidos. :P

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar