Avançar para o conteúdo principal

Let´s talk about food.

Os diazinhos têm sido corridos. Não há tempo nem energia para grandes preparações. Pouco tempo passado em casa. Tudo o que tiver uma etiqueta ao jeito de "grab and go, mas saudável", é uma opção viável.

Encontrei este paozinho "qualquer coisa thin", (o saco já foi à vida, mas penso que se referia à espessura), com base integral e de sementes.   
Ando apaixonada pela minha frigideira nova. É verdadeiramente anti aderente (e é uma marca barata do E.Leclerc) Não apega, mesmo sem usar azeite. Eu estava acostumada a um recipiente todo riscado que já só usava anti aderente de nome!
Esta omolete ficou finíssima como um crepe. Consegui dobra-la em 4 na perfeição.

Joana, não pude deixar de pensar em ti! A tua relação com as ditas cujas já está melhor?

Pão thin com omolete de salsa, alface e tomate.


Outro elemento que não pode faltar: Atum!
"Ai de mim que não tenho nada feito!" Vai lá buscar uma lata de atum ao natural que qualquer coisa se vai arranjar.
Para mal dos meus pecados: o meu homem que não é esquisito (não é ironia, é mesmo a sério), não gosta nem de Salmão, nem de Atum. Conseguiu logo acertar em duas que eu realmente aprecio e que se preparam rápido.

Patê de atum:
*1 lata de atum ao natural;
*1 colher de sopa de philadelphia light;
*cebolinho a gosto.

É só misturar tudo e fica maravilhoso. Não é preciso maionese, nem mais gordura.
É bom para dipar com palitos de cenoura...

....e para fazer outra sandocha:
(Fotografia tirada à hora de almoço. Nota-se a presa)

Outra coisa rápida : saladas frias.
É juntar o que está no frigorifico e saborear!
Couscous integral, feijão verde, salmão com sementes de sésamo, milho, cenoura, tomate cherry.


No fim de semana passado, desgracei-me no talho do supermercado. Não trouxe nada que se visse e a conta foi grande!

O meu organismo andava a pedir-me carne vermelha.
Vontade satisfeita que não sou vegetariana.
Para colmatar todas as carências, o festim  repetiu-se na mesma semana.
Bifes de Vaca grelhado. 
Em cima, com penne integral e bróculos.
 Em baixo com salada de espargos verdes.

E os mirtilos? Grandes e bons!

O despertar tem sido repartido entre pão e papas.
Se penso que vou comer pão ao almoço ou jantar, faço as papas. Assim não fica tão repetitivo.


Já falei de comidas, já estou contente.

Andei a rever e editar posts antigos - blog anterior - e realmente, em relação à comida eu gosto de: fazer, fotografar, comer...e publicar para memória futura. Não é uma questão de ser uma diário alimentar porque não tiro a 30% das coisas, mas sim a boa sensação que aquilo me transmite.
...e qualquer dia compro uma Reflex!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um caso cabeludo...

Como é do conhecimento geral ( ou não!), a minha "área capilar" é dos sítios onde mais dinheiro tenho investido. Isto desde 2000 e troca o passo...
Sabem quando as mulheres se sentem invejosas com alguma coisa no corpo de outra mulher? Pois...a coisa que eu mais invejo é uma farta cabeleira e ver cabelos novos espetados a nascer! Esqueçam lá as coxas trabalhadas e os braços definidos! Se eu pudesse açambarcar alguma coisa de outra pessoa, era um cabelo mais farto.
Com a gravidez, não dava para fazer grande coisa, já que a maioria dos produtos eram contra indicados. Estava perfeitamente mentalizada que só iria retomar os tratamento lá para Outubro (supostamente seria quando deixaria de amamentar). Como as coisas tomaram outro rumo, deixou de haver razão para não atacar o mal pela raiz!
Alguns dias depois de ter parado a amamentação por completo, voltei aos cuidados capilares. Durante a gravidez o cabelo andou "o normal". Não senti "aqueles" benefícios tod…

Cuidados da pele - Rotinas e ácidos "The Ordinary"

Não sou dermatologista, nem facialista, nem especialista de coisa nenhuma, por isso a informação deste post reflecte a minha experiência pessoal e o que tenho pesquisado e lido em publicações que considero fidedignas.
Se me falassem há uns anos de "peeling" ou achava logo que era uma coisa muito radical e por "exfoliante" entendia que era aquela pasta dolorosa tipo "areia com agua". Com as pesquisas, fui entendendo as coisas de uma maneira diferente.

Adoro ouvir falar quem sabe realmente sobre produtos e explica as coisas de maneira que os leigos entendam. Recomendo vivamente duas senhoras que trabalham na "beauty industrie" : Caroline Hirons (UK) e  Stephanie Nicole (US) .

A minha pele da face sempre foi "boa". Não tive grandes crises de acne, nem marcas muito visíveis e sempre suportou confortavelmente as minhas oscilações de peso. Nos últimos anos, tenho-me preocupado mais com a qualidade da pele e menos com a maneira de disfarçar as im…

Road Trip Summer 2018 - Espanha!!!

Foram 6 dias "a andar".
Da Benedita seguimos para Toledo, onde passamos uma noite. De Toledo fomos para Albir, na zona de Benidorm onde estivémos 3 noites e exploramos as praias dos arredores. No regresso, ficámos uma noite na Ciudad Real e só depois rumámos a casa.
2190 Km depois, 880,00€ a menos na carteira, estes são os vídeos dos nossos dias, desde a preparação até à chegada:








E foi assim que passamos os primeiros dias das nossas férias de verão.