domingo, 7 de julho de 2013

Eu gosto é de cor...

Eu sou uma mulher feliz se tiver cores na minha vida. Se tiver uma comida com cor, ainda melhor!
Jantar de sábado - chocos grelhados com couscous integral com pimentinhos, grão e sementes de abóbora; saladinha de tomatinhos cherry miniatura.
Vi no LIDL e como sou uma criança em ponto grande, não resisti. 
Uma caixinha só com miniaturas, tanta cor, por 1.79€... Veio comigo para casa.

Ao almoço já tinha feito os couscous simples - que é uma coisa maravilhosa que só demora 6 minutos a preparar sem trabalho algum - e acompanhei com um ovo biológico de duas gemas.  

Mas nem sempre consigo fazer pratos como gosto...quem olhar para esta fotografia, pode pensar que a salada é em especial para o bronze. Cenoura e Tomate = betacaroteno. 
Obviamente que não está em nada relacionado com o facto de ser o almoço de sexta feira e do frigorifico estar com bastante espaço livre e sem mais nenhuma opção.

Acessório magnifico que comprei: um vaporizador de azeite.
Por mais simples que possa ser, tive de procurar bastante para encontrar um que realmente funcionasse. 
Os vaporizadores que haviam no mercado eram vocacionados para líquidos menos espessos e quando aplica no azeite, o resultado era pouco satisfatório. 
 A peça tem 5 anos de garantia. Se avariar para o ano, duvido que me lembre disso!

Como a idade já não ajuda, ando a tomar alguns suplementos para minorar os efeitos do meu envelhecimento precoce. Apesar de ter uma alimentação com  grande variedade (e quantidade!) o meu organismo deve ser muito consumista e acho que o aporte diário só através dos alimentos não deve de ser suficiente.
Omeprazol - acalma a minha gastrite (que já conclui que tem mais origem nervosa do que bacteriana). Foi o médico de família que receitou;
Magnésio - foi o homem que descobriu esta marca e andamos os dois a tomar. Que romântico! Ajuda a combater o cansaço, recuperação muscular e a combater as câimbras. O Dr tinha-me receitado "Magnesona", mas não me dei bem devido ao seu alto teor de açúcar;
Glucosamina - para ajudar os meus joelhinhos - foi o Ortopedista que receitou;
Óleo de Salmão - comprei tomei e gostei do resultado a nível cerebral, mas parei a meio porque a minha pele andava mais oleoso..... A culpa não foi só deste óleo... mas sim o resultado da junção do óleo de salmão com as oleaginosas em excesso - frutos secos! Parei com os excesso e retomei as capsulas.

 Literatura de praia - Em espanhol.

O tempo no sábado estava estupendo.
 Saímos da Benedita com 36ºC. Chegamos a "Supertubos" com 27ºC. O vento não batia muito forte e o ar não estava irrespirável.
Quem me conhece sabe que eu gosto mais de sol na areia do que de água, mas a verdade é que fui ao banho 3 vezes. Em alguns verões que só fiz praia por aqui, cheguei a estar o ano inteiro sem molhar o pezinho. 

Ainda mais estranho que isso...estou a escrever este post às 3 da manhã. 

3 comentários:

  1. Bons dias:D

    Os teus pratinhos têm sempre bom aspecto :D Há algum tempo que não como couscous, sinceramente acho que me esqueço que eles existem ;) Tenho de pensar em pratinhos bons para os usar ;)

    Também já tomei magnesona, mas no meu caso foi por causa do meu prolapso da válvula ;) Na altura parei porque além da magnesona me enjoar, dava-me diarreias ;)

    A praia devia estar tão boa! Por aqui nada de praia, não posso apanhar sol por causa da depilação a laser :(

    Beijinhos e bom Domingo :)

    ResponderEliminar
  2. Olha as belas das fotos da comidinha estão de volta!! :) Fica tudo com tão bom ar, tens mesmo jeito para fotografar a comida.
    Suplementos: não tomo nenhum, mas uma vez que estou a ficar cota e me meto em aventuras desgastantes de vez em quando, se calhar devia... Não percebo muito disso e como o meu médico nunca me disse nada... Mas da gastrite, tambem sofria muito com isso e há 3 anos que não tenho sintomas desde que deixei de beber tanto... leite de vaca! Verdade, supostamente o leite deveria aliviar as dores, mas a mim pelos vistos agravava (devia ser alguma intolerância), desde que mudei para leite de soja e só bebo leite "normal" com café, nunca mais tive dores (ah, e abusar no café também não é bom!)
    Praia: a ver se deste fim-de-semana não passa! :)

    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Que belas refeições, coloridas e simples mas bem saborosas. Gostei de saber como foi na praia :)
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/07/4-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ResponderEliminar