Avançar para o conteúdo principal

Summer...

Os dias (e as noites) têm sido bons. 
O tempo tem ajudado. Não está um sol e calor de rachar, mas dá para o gasto.
 Boa disposição é o que se quer.

 
Esta foi a prenda da minha mãe. Tecnicamente, deu-me dinheiro e eu comprei o perfume. 
 "Summer" da Burberry, 50ml ficou por 32.00€. Na "Douglas".


Este foi o tratamento prescrito pelo dermatologista. Abençoada consulta.
Já não me sinto uma adolescente borbulhosa.
 Depois de 3 meses de tratamento a pele está um mimo.


E o que se tem feito? Nada de especial. Apenas a vidinha do dia a dia...

Domingo.

Não tenho nenhuma ode à mãe.
Combinei com a C. e N. ir almoçar a casa dos pais e avós respectivamente (tem mesmo de ser assim, já que a N. tem um preciosismo incomparável nesta questão). 
Foi essa a nossa oferta.

Pequeno Almoço na rua.
Caminhada com umas calças quentes.
 Não era para derreter "as banhas", mas não havia mais nenhumas lavadas!
Os morangueiros do pai. 
Rezamos que a colheita seja boa!
Aprendam comigo!
Quando a câmara do telemóvel/máquina fotográfica está embaciada, uma boa coisa a fazer é limpa-la!
...evita de reclamações porque as fotografias não ficam nítidas. 
Tirei as sandálias do sotão! Yupppiiiieee.
Não sou mãe (ainda), mas recebi uma florzinha da N.
Excepcionalmente (com pena minha de ser tão esporádico), jantei em casa.
O dia acabou sem stress...

Segunda

O meu ritmo já está completamente de acordo com o "Verão". Tardou mas foi!
Retomei as caminhadas matinais (ou madrugais?).
Na noite antes, deixo tudo preparado e em 7 minutos estou despachada para sair de casa.
Tem sido das 5h55 às 6h25. Se o homem está em casa, ainda conseguimos tomar o pequeno almoço juntos, já que ele sai para o trabalho às 6h50. Muito romântico!




Terça




Quarta




Quinta

O dia começou molhadinho. Estava um chove não molha, mas fui nem pus a hipótese de não ir.




Olhando para este post, parece que a minha vida é só comida. Não é!
É comida e trabalho!
A verdade é que o meu dia não tem muito para fotografar e contar.

 Cheguei também à conclusão que o meu interesse não é fotografar exactamente o que como, mas sim de fotografar as cores da comida e de sentir o que elas me transmitem e o que me fazem recordar.
Os lanchinhos não têm muita graça. Ao jantar não me apetece "empratar". Gosto é da conjugação o pequeno almoço e das saladas que levo para o almoço.
 Umas (P) são flores, a mim é mais comidinha colorida...


Comentários

  1. tu és a mestre das comidas coloridas :D <3
    (e das papas de aveia, mas isso já sabias. lol)

    tu tb tenho de ir À dermatologista :/ estou com a pele uma desgraça...

    a minha tb nao é só comida, mas tem muuuuuito relevo. lol (muuuuuuuuuuita)

    BEijinhos grandes ***

    ResponderEliminar
  2. Eu não acho nada que os teus dias sejam só comida! :)

    Fartei-me de rir com o teu comentário, que até originou um (raro) momento romântico cá em casa, porque o Pedro perguntou-me de que é que eu me estava a rir, eu contei-lhe e ele disse 'mas eu não tenho qualquer dúvida que um dia vais escrever um livro de receitas' :D Sinceramente é um projecto meu, mas não agora, e não de receitas no geral... O que eu gostava mesmo era de escrever um livro de receitas de queques :D Mas pronto, o mundo não acaba amanhã ;)

    A sério, respect por conseguires acordar tão cedo :P Por aqui agora fazem-se caminhadas depois do jantar: aproveito que temos jantado muito cedo (por volta das 19, para aproveitar a luz para fotografar) e a seguir ao jantar faço uma caminhada enquanto o sol se põe. Hoje o Pedro até me acompanhou, e fomos o caminho todo a conversar sobre o facto de eu não achar os Huskies cães minimamente interessantes :P

    As cores da tua comida são sempre giras, eu também gosto muito :)

    Não sei se ainda consigo responder-te hoje no facebook porque tenho de ir para o banho e secar o cabelo, coisa que ultimamente me anda a demorar séculos (e não secar o cabelo dá origem a dias sem voz, por isso não estou muito disposta a arriscar) :)

    Beijinhos e boa noite Luciana :)

    ResponderEliminar
  3. Só neste post é que percebi a foto da caminhada à chuva. Parecia-me uma coisa abstracta no instagram.

    ResponderEliminar
  4. É isso mesmo, o colorido da tua comida é o que mais gosto nas fotos das refeições! :)
    Gostei de ver os morangueiros do teu pai! O meu pai também tem alguns, mas nada que se compare. Os morangos saem muito pequeninos, mas deliciosos. :)
    Fazes bem voltar às caminhadas matinais, a essa hora é de valentes!!

    Beijinhos e bom resto de f-d-s**

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Um caso cabeludo...

Como é do conhecimento geral ( ou não!), a minha "área capilar" é dos sítios onde mais dinheiro tenho investido. Isto desde 2000 e troca o passo...
Sabem quando as mulheres se sentem invejosas com alguma coisa no corpo de outra mulher? Pois...a coisa que eu mais invejo é uma farta cabeleira e ver cabelos novos espetados a nascer! Esqueçam lá as coxas trabalhadas e os braços definidos! Se eu pudesse açambarcar alguma coisa de outra pessoa, era um cabelo mais farto.
Com a gravidez, não dava para fazer grande coisa, já que a maioria dos produtos eram contra indicados. Estava perfeitamente mentalizada que só iria retomar os tratamento lá para Outubro (supostamente seria quando deixaria de amamentar). Como as coisas tomaram outro rumo, deixou de haver razão para não atacar o mal pela raiz!
Alguns dias depois de ter parado a amamentação por completo, voltei aos cuidados capilares. Durante a gravidez o cabelo andou "o normal". Não senti "aqueles" benefícios tod…

Cuidados da pele - Rotinas e ácidos "The Ordinary"

Não sou dermatologista, nem facialista, nem especialista de coisa nenhuma, por isso a informação deste post reflecte a minha experiência pessoal e o que tenho pesquisado e lido em publicações que considero fidedignas.
Se me falassem há uns anos de "peeling" ou achava logo que era uma coisa muito radical e por "exfoliante" entendia que era aquela pasta dolorosa tipo "areia com agua". Com as pesquisas, fui entendendo as coisas de uma maneira diferente.

Adoro ouvir falar quem sabe realmente sobre produtos e explica as coisas de maneira que os leigos entendam. Recomendo vivamente duas senhoras que trabalham na "beauty industrie" : Caroline Hirons (UK) e  Stephanie Nicole (US) .

A minha pele da face sempre foi "boa". Não tive grandes crises de acne, nem marcas muito visíveis e sempre suportou confortavelmente as minhas oscilações de peso. Nos últimos anos, tenho-me preocupado mais com a qualidade da pele e menos com a maneira de disfarçar as im…

Hormonas e os seus efeitos colaterais

A queda de cabelo é um grande problema que tenho. Na realidade sofro de alopecia androgenética, ou seja "calvice tipicamente masculina". Vou controlando a situação com tratamento: gotas + pílula Diane 35 + Androcur. Este medicamente é o meu milagre e o meu desespero! Na Bula: "O Androcur é um medicamento hormonal que bloqueia o efeito de androgénios...; tem influência favorável em situações androgenodependentes, tais como crescimento excessivo de pêlos no hirutismo (NOT ME), perda de canelo (alopecia androgenética)..."(ME, ME!!!) Não é nada de alarmante porque me acontece SEMPRE que retomo o tratamento. Já tenho esta prescição há uns 3 anos e depois de alguns meses, faço uma paragem que acaba por coincidir com as alturas em que consigo andar mais equilibrada na balança.Tive de retomar o tratamento, mas estou expectante de que esta fase de adaptação, que costuma durar uns 3 a 4 meses, passe depressa. Os efeitos secundários em mim e que estou a sentir agora: Tensão Mamá…