domingo, 26 de maio de 2013

Lately...

Por aqui anda tudo bem:
*O trabalho tem consumido muita da minha energia mas é uma parte integrante da vida e por isso tenho de ir adaptando as outras actividades conforme me sinto mais ou menos cansada. Apesar disso, não me sinto muito stressada;
*A constipação/gripe já passou e espero que não retorne, mas com este tempo de ***** é provável que aconteça;
*Tenho feito exercício, boa alimentação e isso também se sente a nível psicológico;
*As fotografias às "coisas" continuam constantes, ainda que andem divididas entre a máquina fotográfica e o telemóvel.

*Faço aqui uma rapsódia, mistureba, resumo do que têm sido os últimos tempos:

O pequeno almoço é definitivamente a ser a minha refeição preferida. Tenho mais tempo para preparar , saborear, experimentar, fotografar...


O paizinho tem galinhas. As galinhas dão ovos - aqui só aprendem coisas interessantes.
Os ovinhos são uma boa fonte de proteína e na gema é que reside o "mito terror" de que fazem mal ao colestrol. Tudo o que é em excesso faz mal...
Todos diferentes, todos iguais, mas são biológicos e por isso, melhores que os de compra.

Tenho incorporado os ovos no meu pequeno almoço e feito umas omeletes divinais!

Uso 1 ovo pequeno inteiro e 1 clara de um ovo maior, mas fica sempre muito amarelinho por serem caseiros.



Também faço a variante "só claras". Fica mais difícil de fazer a ligação, mas igualmente bom.

Para além dos ovos, o elemento comum nas omeletes?

Espargos...mas verdes!

Sabem que sou de luas e neste momento, a minha está virada para isto.
Gosto, gosto, gosto!
Atendendo a que os espargos frescos são muito caros (apesar de já ter apanhado em promoção no LIDL a 1.99€) tenho comprado de conserva, mas ainda estou a tentar descobrir qual é a melhor marca.


Para os almoços, tenho feito saladinhas com tudo: legumes, vegetais, proteínas e hidratos de carbono,



...mas se venho almoçar a casa, acabo por montar o prato de uma maneira diferente:

Descobri estes couscous integrais no Supermercado do El Corte Inglés.
Não foram baratos, mas rende bastante e são rápidos. 


A hidratação tem sido o habitual. 

O exercício tem sido regular. Pouquinho cada dia - 30 minutos - mas regular!


Atendendo a que este post é um mix geral, no meio disto tudo posso mencionar filmes!
Alugamos o "Frankenweenie". Muito giro e até comovente!

Para que fique registado: a prendinha surpresa das amigas do peito! entregue num cafezinho que também será recordado por outros motivos.


Na última semana, eu e o homem fizemos algumas incursões em espaços comerciais, na busca de roupa adequada a casamentos mas que desse para outras ocasiões. 
Os meus requisitos: não passar frio, aguentar-me nos sapatos e não gastar muito.  Não estava em espirito de casamento, nem me apetecia ir "desconfortavel" = ir mais gira  mas andar sempre incomodada com alguma coisa como frio, dores ou a sensação de não ser bem "eu"!
Fui muito simplezinha com o meu vestido Zara 29.95€ e casaco com 3 anos seguido de casaco mais grosso "Modalfa" de 39.90€, mas não estava mal.

Os noivos estavam felizes, entusiasmados e eu fiquei muito contente por eles!
Começou às 13h30 (porque fomos atrasados) e chegamos a casa às 2h00 da manhã, mas não houve "secas". Que fossem todos assim!







A sobremesa era bolo de chocolate com gelado, mas pedi delicadamente para me arranjarem uma frutinha como opcional. 
Tratamento vip!


Os sapatos ficaram aprovados! Sem dores depois de 12 horas em cima deles.
E  no segundo dia de casamento, recebemos a típica lembrança dos noivos aqui na Benedita : Bolo de Noiva (AKA Bolo ferradura); 

O domingo não rendeu muito, mas durante a tarde fiz uma "pausa" de 1h30 para me dedicar aos comeres da semana.
Ao domingo a eletricidade (ainda) é mais barata, tenho mais algum tempo e aproveito para organizar as comidinhas para os dias seguintes.
 Tenho feito isto todas as semanas e depois vou combinando as coisas básicas já cozinhadas com os frescos, facilitando a logística diária. 

Às 16h30 a bancada estava assim:
...mas às 18h00 já tinha terminado a paparoca e limpeza da cozinha.
Isto do limpo é um bocado relativo, já que a minha casa anda a precisar de uma intervenção urgente, mas que não me parece que vá acontecer tão depressa!

Voltando às comidinhas:
Faço sempre coisas que gosto (obviamente!) e que são versáteis.Assim, acabo por me tornar repetitiva, porque há alimentos que são sempre comuns:
*Sopa
*Frango
*Salmão
*Massa integral
*Couscous integral ou arroz integral
*Ovos
*Legumes

Na semana passada:

E a minha vida tem sido assim!

3 comentários:

  1. Olá olá :D

    Já tinha saudades de te ler e de te comentar! :D

    Sim, o fim-de-semana que tenho de ir lá acima é o próximo! Tenho depilação a laser marcada (oh meu Deus porque é que não comecei a fazer aquilo mais cedo, é tão bom e já quase não tenho pêlos nenhuns!!), quero ir ao Senhor de Matosinhos (é o último fim-de-semana!) e ainda há mais qualquer coisa que agora não me estou a recordar ;)

    Como sempre as tuas fotos deixaram-me mesmo a babar, principalmente as da fruta. Que bom aspecto! :D

    Como é que estás em relação aos espargos? É que eu gosto tanto daquilo, mas os de conserva são tão estranhos! Mas também andar a comprá-los a 4€ no Continente, ninguém merece! :P

    Ovos no pequeno-almoço: gosto da ideia, mas tenho sempre preguiça! Neste estágio no Hospital Militar comecei a ganhar o hábito (horrível) de acordar 15 minutos antes de sair e ir a comer o pequeno-almoço no carro. Posso dormir mais, mas também perco aquele momento relaxante em que fazemos e comemos o pequeno-almoço com mais calma...

    O casamento parecia giro :D Não te preocupes, no meu vai haver frutinha ;)

    Beijinhos e tem uma boa semana! :D

    ResponderEliminar
  2. Fiquei muito feliz quando fui ao mail hoje! :)
    Fazes muita falta, e claro q tenho sempre algo a aprender ctg Lu!
    Adorei as fotos, pra variar, mas tb sinto-te outra vez presente na minha vida desde que temos o insta por isso isto acrescentará apenas mais novidades de ti! gostoooo :)´

    beijos e obgd pela confiança... vou passar cá sempre

    ResponderEliminar
  3. Olá! Tanta novidade, boa! :)
    Primeiro: hoje li numa notícia na net que vai ser "o verã mais frio" desde 1800 e tal??! Mas o que é isto? O tempo anda doido. - Isto por causa de referires o tempo de *****, que assumo que seja mau ;).
    Pequeno-almoço: gostava tanto de me levantar mais cedo e tomá-lo com calma, mas geralmente isso só acontece aos fds. Também é a minha refeição favorita, mas sem dúvida que a tua é mais bonita!
    Espargos: Comprei uma vez esses de frasco no lidl para experimentar e não gostei muito. Pensei que tivessem uma consistência mais estaladiça, ou de pickle, e eram moles! Se calhar é mesmo assim, mas esperava outra coisa. Já o couscous compro no lidl também e é bom.
    Csaamento: também vou ter um na terrinha, no fds do feriado e ainda não tenho vestido... Não queria gastar muito dinheiro e tudo o que tenho visto ou é MUITO curto ou não gosto do tecido/estampado. Vou tentar ir à Mango no Freeport, como último recurso! Os meus sapatos são do género dos teus, mas abertos à frente.

    Beijinhos grandes e vai dando novidades!

    ResponderEliminar