sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Uma vida simples e a Receita Económica #4


Não sei se a maneira como organizo a minha vida está inserida em alguma “corrente” ou se tem um nome específico, mas o que preocupo a longo prazo é viver melhor, por menos. É ter uma vida mais simples e "descomplicada".
Ou seja, procuro qualidade de vida - em todas as áreas - sem ter de despender recursos desnecessários. Isso tanto se aplica quer na compra de uma camisola em que vou procurar uma boa relação entre qualidade/preço, como na redução o lixo doméstico e eco-pontos, em que vou tentar aproveitar as coisas ao máximo e produzir o menos lixo possível, mas também nas relações com as outras pessoas. Quero aprender a tirar mais partido do tempo que passo com quem gosto e com quem me sinto bem.

...e agora a receitinha!

Filetes no forno com arroz de grelos
2.33€ por dose

Tendo os filetes já descongelados, este prato é relativamente rápido de fazer e fica bastante saboroso...mesmo para quem não gosta muito de peixe.
 Podem acompanhar com arroz de cenoura ou tomate, que fica igualmente delicioso.

Ingredientes (para duas doses):
. 400gr de Filetes de pescada
. 1 copo de arroz
. 150 gr de grelos congelados
. Azeite q.b
. Sal q.b
. Alho em pó q.b
. 1 Cebola
. Sementes de sésamo
. Sumo de ½ limão

Fiz o refogado com a cebola e o azeite. Juntei grelos congelados (que estavam mesmo a precisar de serem utilizados) e temperei com sal e alho em pó. Deixei cozer um bocadinho e juntei o arroz. O tempo de cozedura depende do gosto de cada um, mas demora no minimo 15 minutos.
Enquanto isso, já tinha os filetes descongelados e temperei com sal, um fio de azeite, sumo de ½ limão, alho em pó e polvilhei com sementes de sésamo. Levei ao forno a 170ºc por 20 minutos. Fica com mais textura que uns simples filetes :)
Como não podia deixar de ser, acompanhei com uma salada de alface e tomate.

Já têm planos para o f-d-s? 
Os meus incluem : sofá, cobertor quentinho e café.

Bom f-d-s seja onde for!

Sem comentários:

Enviar um comentário