segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Um bocado atrasada...Coisas do meu f-d-s #9

O fim de semana passou num rápido-rápido e a acumulação de coisas para fazer estendeu-se até hoje. Antes tarde que nunca!

Hoje
A primeira refeição do dia feita antes da caminhada...
Parece só uma bolinha, mas é a lua que ainda estava presente às 7h20 da manhã

E o meu f-d-s...

Sábado

Manhã: trabalho.
 Cheguei a casa e comi uma super salada de atum;


Devia ter ido arrumar a casa, mas deitei-me no sofá a acabar o livro. 
Para minha infelicidade, também ninguém a foi limpar por mim!

Foi mesmo à conta para ir lanchar com a Joana à Jomafel.
Mais uma vez, estivemos 3 horas no "beca-beca" e podíamos continuar por outras 3, mas já eram 19h e não tinha deixado nada preparado para o jantar .
Este foi o menu de salvação:
Hamburger grelhado com arroz de cogumelos, bróculos e tomate.

Domingo

Acordamos cedinho porque tínhamos de ir a Setúbal outra vez.
Até lá ainda levamos hora e meia e às 12h30 teríamos de estar novamente na Benedita.
Fez-se tudo :)


À tarde, houve lanchão de aniversário da prima casula da família = 23 anos! 

As minhas predições da festa:

Tudo em doses industriais! 





E depois não quero que as calças me estejam apertadas!!!???!!!

21h30 Cheguei a casa tarde, mas ainda me meti de volta dos tachos.
Courgete muito pequenina!...da horta do pai;
Painel das comidinhas feitas.
 Dividi a courgete = congelei metade e fiz o resto no forno.

Detalhes: 
O almoço de hoje;
Legumes no forno;
Pimentos no forno;
Almôndegas em molho de tomate para o jantar de hoje do homem.
 Eu não sou nada apreciadora de almôndegas. Prefiro carne picada!


...e se eu já bebo naturalmente muita água, hoje ainda bebi mais! 
Não é frequente em mim, mas estou com uma infecção urinária e a recomendação universal (fora os comprimidos que estou a tomar) é : beber muita água. 
Não consigo contabilizar as vezes que fui hoje ao WC... Se entra, o ideal é sair :)

Até 4ª!

7 comentários:

  1. Só coisas boas:) Não sei se é do frio, mas ando a beber pouca água:) Bjs e boa semana:)

    ResponderEliminar
  2. só coisas boas, mas as tuas papas de aveia têm um aspeto maravilhoso. huuum :)
    as melhoras, infeções urinárias são horríveis...

    ResponderEliminar
  3. Olá Luciana!

    Não estás melhor? Chegaste a comprar o Urispás? Se não melhorares entretanto devias ponderar ir ao médico de família, podes precisar de tomar antibiótico :(

    Ainda não há novidades das vagas. Quer dizer até há, mas são as mesmas de sempre: o P. vai ficar na Benedita e eu não tenho vaga. Agora até as vagas do Alentejo estão ocupadas, por isso não sei mesmo o que fazer. Que desespero.

    Não queres mandar a courgette cá para casa? Ultimamente as courgettes têm tido uma saída maluca aqui :P

    Beijinhos e as melhoras :)

    ResponderEliminar
  4. Oh As melhoras Luciana, muita água mesmo.
    Obrigada pela partilha. Gostei muito das fotos, principalmente da lua. A Luciana é uma inspiração para mim, acredite. Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Olá Lulu!

    Ai, essas comidinhas davam tanto jeito... (também prefiro carne picada às almondegas, acho que têm uma consistência estranha).

    Também reparei na lua ontem, estava bem grande e bonita!

    Gostava que a minha casa se auto-limpasse, dava um jeitaço! Assim podia chegar a casa e relaxar, em vez de andar a fazer jantares e almoços do dia seguinte à pressão. E a loiça a acumular-se... Não sou muito freak das limpezas, mas se há coisa que me faz confusão é entrar na cozinha e ter a loiça por lavar...

    Beijinhos e as melhoras da infecção!**

    ResponderEliminar
  6. Olá Luciana,
    como sempre adoro as tuas fotos da comidinha, ao ver o queijo deu-me umas saudades da nossa charcutaria portuguesa, enfim....
    espero que já estejas melhor.
    Boa semana :)
    Bjs

    ResponderEliminar