Avançar para o conteúdo principal

Um até sempre..

Nota posterior:

Os post abaixo eram do blog "Luciana" - lucianasf.blogspot.com - que já desactivei.
Com a migração, apaguei os comentários dos últimos posts, mas tenho todos guardados :)


Passaram dois anos e meio desde que criei o blog. No dia 22 de Abril de 2010 foi assim que comecei:

“ This is me then... Ninguém muda de um segundo para o outro. Leva meses, anos, talvez uma vida inteira, mas mesmo assim procuramos alterar as coisas que nos incomodam ou achamos menos certas. Não nos podemos acomodar ao que conhecemos e que achamos seguro, apesar de isso ser o mais confortável e mais fácil.
Objectivo do blog= motivar-me a mudar para melhor.”                  

Hoje...anuncio que me vou retirar.

Não o poderia fazer sem primeiro agradecer a todos os que acompanharam estes 30 meses da minha vida. Confesso que tenho um nó na garganta, as lágrimas a quererem escorrer pela cara abaixo, mas suponho que todas as despedidas têm destas coisas…
Durante este tempo descobri pessoas muito especiais e excepcionais, mas naturalmente, há sem dúvida umas quantas que me tocaram mais fundo e elas sabem quem são. Este blog é/foi uma extensão de mim mas é também uma extensão de todos os que comentaram, leram ou acompanharam. Espero que, de uma forma ou de outra, tenha contribuído para melhorar o dia de alguém, para minorar uma situação indesejada, para inspirar a que lutem por vocês…
Os meus sentimentos são um misto de saudade antecipada com nostalgia, mas são também uma certeza de que preciso de evoluir e avançar para outros projectos. Vou sair da minha zona de conforto que é o blog e vou viver sem esta "rede" que me protege. Vou continuar a viver o mais saudavelmente que conseguir. Vou continuar a fazer as melhores escolhas alimentares e a fazer exercício físico sempre que possível. Vou continuar a fazer opções. Vou continuar a tirar fotografias à comida (já o fazia antes de ter o blog!)....
Não vou deixar de ser eu…apenas não o vou publicar.

Como este é o meu último post, não poderia deixar de partilhar…

O meu sorriso... 


A minha compra...
Lidl - massajador anti-celulite = 24.99€
Acho que dá uma ajuda, mas obviamente que não é milagroso.
De Inverno, como gosto de usar collants (quentinho!quentinho!), a minha celulite tem tendência a piorar. Pode ser um bom aliado para estimular a circulação. 

Comidinhas...
 Pequeno almoço : papas de aveia com banana, sementes de girassol, pevides e chia; café 
Dedicadas à Salsa Batata Afinada . Foi a menina que mais elogiou o se aspecto ao longo deste tempo.

 Meio da manhã: 1 iogurte magro e uma maçã
 Almoço: salmão com sementes de sésamo, grão, abóbora no forno, salada;

 Sobremesa: 1 kiwi e 1 café;
 Lanche: 1 iogurte com sementes de papoila, cevada, e linhaça
 Jantar: sopa de abóbora, cenoura e grão
Massa integral com atum, abóbora, azeitonas e salada

Exercício Físico...
Por causa da minha "coisa" no joelho (possivelmente menisco!) estou arredada das aulas de aeróbica e de tudo o que envolva muita movimentação e pressão sobre a perna, mas não posso ficar parada! Hoje foi a "New Dimension" da Cindy Crawford...mas feito com muito jeitinho e com a liga na perna.

Recomendações...

Não se esqueçam de:
*ter alimentação o mais saudável que conseguirem - deixem-se de dietas muito restritivas, que dão cabo do vosso humor e das vossas forças e apostem na reeducação alimentar - e isto é um trabalho para ser feito ao longo da vida;
*façam exercício físico - "percam" 30 minutos por dia com vocês mesmas, porque o retorno é muito maior;
*aprendam a dar mais importância às pequenas coisas porque no final de contas, são estes pequenos momentos que contribuem para as grandes mudanças;

Se me quiserem contactar por algum motivo, têm o meu e-mail à disposição: lucianasf.blog@gmail.com
Até um dia...

Luciana

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um caso cabeludo...

Como é do conhecimento geral ( ou não!), a minha "área capilar" é dos sítios onde mais dinheiro tenho investido. Isto desde 2000 e troca o passo...
Sabem quando as mulheres se sentem invejosas com alguma coisa no corpo de outra mulher? Pois...a coisa que eu mais invejo é uma farta cabeleira e ver cabelos novos espetados a nascer! Esqueçam lá as coxas trabalhadas e os braços definidos! Se eu pudesse açambarcar alguma coisa de outra pessoa, era um cabelo mais farto.
Com a gravidez, não dava para fazer grande coisa, já que a maioria dos produtos eram contra indicados. Estava perfeitamente mentalizada que só iria retomar os tratamento lá para Outubro (supostamente seria quando deixaria de amamentar). Como as coisas tomaram outro rumo, deixou de haver razão para não atacar o mal pela raiz!
Alguns dias depois de ter parado a amamentação por completo, voltei aos cuidados capilares. Durante a gravidez o cabelo andou "o normal". Não senti "aqueles" benefícios tod…

Cuidados da pele - Rotinas e ácidos "The Ordinary"

Não sou dermatologista, nem facialista, nem especialista de coisa nenhuma, por isso a informação deste post reflecte a minha experiência pessoal e o que tenho pesquisado e lido em publicações que considero fidedignas.
Se me falassem há uns anos de "peeling" ou achava logo que era uma coisa muito radical e por "exfoliante" entendia que era aquela pasta dolorosa tipo "areia com agua". Com as pesquisas, fui entendendo as coisas de uma maneira diferente.

Adoro ouvir falar quem sabe realmente sobre produtos e explica as coisas de maneira que os leigos entendam. Recomendo vivamente duas senhoras que trabalham na "beauty industrie" : Caroline Hirons (UK) e  Stephanie Nicole (US) .

A minha pele da face sempre foi "boa". Não tive grandes crises de acne, nem marcas muito visíveis e sempre suportou confortavelmente as minhas oscilações de peso. Nos últimos anos, tenho-me preocupado mais com a qualidade da pele e menos com a maneira de disfarçar as im…

Hormonas e os seus efeitos colaterais

A queda de cabelo é um grande problema que tenho. Na realidade sofro de alopecia androgenética, ou seja "calvice tipicamente masculina". Vou controlando a situação com tratamento: gotas + pílula Diane 35 + Androcur. Este medicamente é o meu milagre e o meu desespero! Na Bula: "O Androcur é um medicamento hormonal que bloqueia o efeito de androgénios...; tem influência favorável em situações androgenodependentes, tais como crescimento excessivo de pêlos no hirutismo (NOT ME), perda de canelo (alopecia androgenética)..."(ME, ME!!!) Não é nada de alarmante porque me acontece SEMPRE que retomo o tratamento. Já tenho esta prescição há uns 3 anos e depois de alguns meses, faço uma paragem que acaba por coincidir com as alturas em que consigo andar mais equilibrada na balança.Tive de retomar o tratamento, mas estou expectante de que esta fase de adaptação, que costuma durar uns 3 a 4 meses, passe depressa. Os efeitos secundários em mim e que estou a sentir agora: Tensão Mamá…