quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Um até sempre..

Nota posterior:

Os post abaixo eram do blog "Luciana" - lucianasf.blogspot.com - que já desactivei.
Com a migração, apaguei os comentários dos últimos posts, mas tenho todos guardados :)


Passaram dois anos e meio desde que criei o blog. No dia 22 de Abril de 2010 foi assim que comecei:

“ This is me then... Ninguém muda de um segundo para o outro. Leva meses, anos, talvez uma vida inteira, mas mesmo assim procuramos alterar as coisas que nos incomodam ou achamos menos certas. Não nos podemos acomodar ao que conhecemos e que achamos seguro, apesar de isso ser o mais confortável e mais fácil.
Objectivo do blog= motivar-me a mudar para melhor.”                  

Hoje...anuncio que me vou retirar.

Não o poderia fazer sem primeiro agradecer a todos os que acompanharam estes 30 meses da minha vida. Confesso que tenho um nó na garganta, as lágrimas a quererem escorrer pela cara abaixo, mas suponho que todas as despedidas têm destas coisas…
Durante este tempo descobri pessoas muito especiais e excepcionais, mas naturalmente, há sem dúvida umas quantas que me tocaram mais fundo e elas sabem quem são. Este blog é/foi uma extensão de mim mas é também uma extensão de todos os que comentaram, leram ou acompanharam. Espero que, de uma forma ou de outra, tenha contribuído para melhorar o dia de alguém, para minorar uma situação indesejada, para inspirar a que lutem por vocês…
Os meus sentimentos são um misto de saudade antecipada com nostalgia, mas são também uma certeza de que preciso de evoluir e avançar para outros projectos. Vou sair da minha zona de conforto que é o blog e vou viver sem esta "rede" que me protege. Vou continuar a viver o mais saudavelmente que conseguir. Vou continuar a fazer as melhores escolhas alimentares e a fazer exercício físico sempre que possível. Vou continuar a fazer opções. Vou continuar a tirar fotografias à comida (já o fazia antes de ter o blog!)....
Não vou deixar de ser eu…apenas não o vou publicar.

Como este é o meu último post, não poderia deixar de partilhar…

O meu sorriso... 


A minha compra...
Lidl - massajador anti-celulite = 24.99€
Acho que dá uma ajuda, mas obviamente que não é milagroso.
De Inverno, como gosto de usar collants (quentinho!quentinho!), a minha celulite tem tendência a piorar. Pode ser um bom aliado para estimular a circulação. 

Comidinhas...
 Pequeno almoço : papas de aveia com banana, sementes de girassol, pevides e chia; café 
Dedicadas à Salsa Batata Afinada . Foi a menina que mais elogiou o se aspecto ao longo deste tempo.

 Meio da manhã: 1 iogurte magro e uma maçã
 Almoço: salmão com sementes de sésamo, grão, abóbora no forno, salada;

 Sobremesa: 1 kiwi e 1 café;
 Lanche: 1 iogurte com sementes de papoila, cevada, e linhaça
 Jantar: sopa de abóbora, cenoura e grão
Massa integral com atum, abóbora, azeitonas e salada

Exercício Físico...
Por causa da minha "coisa" no joelho (possivelmente menisco!) estou arredada das aulas de aeróbica e de tudo o que envolva muita movimentação e pressão sobre a perna, mas não posso ficar parada! Hoje foi a "New Dimension" da Cindy Crawford...mas feito com muito jeitinho e com a liga na perna.

Recomendações...

Não se esqueçam de:
*ter alimentação o mais saudável que conseguirem - deixem-se de dietas muito restritivas, que dão cabo do vosso humor e das vossas forças e apostem na reeducação alimentar - e isto é um trabalho para ser feito ao longo da vida;
*façam exercício físico - "percam" 30 minutos por dia com vocês mesmas, porque o retorno é muito maior;
*aprendam a dar mais importância às pequenas coisas porque no final de contas, são estes pequenos momentos que contribuem para as grandes mudanças;

Se me quiserem contactar por algum motivo, têm o meu e-mail à disposição: lucianasf.blog@gmail.com
Até um dia...

Luciana

Sem comentários:

Enviar um comentário