quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Outras Coisas e Comidinhas de Quarta - What I ate Wednesday #6

Nada como começar o dia com um bom pequeno almoço.
A Vitamina C tem de começar a estar AINDA MAIS presente, já que as condições meteorologicas estão a ficar propícias a constipações. Alguém que discorde? 
Breakfast
Na segunda feira, o termómetro do carro às 8h20 da manhã, marcava 5ºC.

Hoje chovia a cântaros...

Vale-me saber que já é quarta feira e que o fim de semana está mais próximo. Apetece-me tanto ficar enroscada no sofá a ouvir a chuva...lá fora.

Snack / Lanche da manhã
Lunch / Almoço : quadradinhos de salmão com sementes de sésamo, massa integral e bróculos no forno.
Sai mais cedo do trabalho porque tinha uma consulta marcada para as 17h30...fui atendida às 18h45. Neste meio termo, deu para ir lanchar uma 1/2 de leite e pão quentinho com queijo. No trabalho, como me queria despachar, até me esqueci de comer (not likely on me) e quando chegei ao Centro Médico, reparei que não tinha nada à mão para comer. Eu prefiro andar com os lanchinhos atrás, já que sai mais barato e sei que são escolhas saudáveis. De qualquer maneira, o custo do menu de cima = 1.60€.

O resultado da consulta de hoje = ter outra consulta já na próxima 2ªf no Hospital Distrital. O médico foi impecável. Depois desenvolvo o tema, mas o meu membro doentinho é o joelho. Não sei se há alguém que se lembre, mas o ano passado também estive assim -  "joelho-para-que-te-quero".

Durante o tempo de espera, estive todo stressada porque tinha a manutenção das unhas marcada para as 19h00 e detesto chegar atrasada. Liguei a avisar e cheguei 10 minutos depois da hora marcada...mas a L. sabe que eu sou pontual e se me atrasei, foi mesmo uma excepção. Detesto mas detesto mesmo chegar atrasada. Incomoda-me ficar em falta com as outras pessoas.
Desta vez, voltei ao básico:

 Já tinha o jantar pé-preparado e foi só levar ao forno:
"Espécie de lasanha de beringela" com salada. Como boa apreciadora da beringela, adorei a mistura de sabores.

Ando a prestar um bocadinho mais atenção à televisão e na 2ªf fiquei feliz da vida com o recomeço de
"Downton Abbey".
Eu e a primeira metade do século XX temos uma ligação inexplicável...

imagem tirada da net
...e na 3ªf acompanhei a "vida moderna" com "Revenge" - série muito a jeito de telenovela mexicana!

....e foi assim!

Até sexta!

9 comentários:

  1. olá Lu
    pois com essas temperaturas e essas chuvas temos mesmo de reforçar as nossas doses de vit. C :)
    eu também prefiro andar com os lanchinhos atrás, mas de vez em quando as coisas não correm como previsto e pronto... o que é necessário é fazer boas opções, e as tuas foram, claramente :)
    as tuas unhas ficaram mesmo giras :)
    eu nunca vi a série revenge, mas sou doida pela downton abbey. também tenho um fascínio por essa época :)

    beijinho grande *

    ResponderEliminar
  2. que belo cardápio, como sempre :)
    uma amiga minha da faculdade (que, aliás, é também portuguesa) me indicou essa série há algum tempo... fiquei bem interessada em conhecer!

    ótima quinta!

    ResponderEliminar
  3. Olá Luciana! :D

    Pois é, eu e a marmita lá andamos muito amigas :P Mas isto é mesmo uma questão de hábito e até é giro comermos as nossas coisas e planearmos tudo ;)

    Tem estado frio, mas para mim está bom: já durmo com duas camadas de roupa e já ando na rua de casaquinho :D Tão bom :D

    Espero que esteja tudo bem com o teu joelho! Quer dizer obviamente não está, mas espero que ele fique melhorzinho :)

    Mandei-te mail ;)

    Beijinhos e boa noite (sim, porque agora já é hora de ir para a cama!) :P

    ResponderEliminar
  4. Olá! Não me importava de comr a tua "espécie de lasanha de beringela". E as tuas bananinhas têm sempre bom aspecto! :D
    Eu também detesto chegar atrasada, nisso sou pouco portuguesa... Acho uma falta de respeito para com o tempo dos outros. Claro que há sempre imprevistos, mas falo regra geral.
    Ai que a menina anda a conduzir e a tirar fotos... ainda por cima a chover!! Tens de ter cuidado, Lulu. ;)
    Não há coisa melhor que estar confortável em casa e a ouvir a chuva lá fora a cair...

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Olá cachopa linda :D
    Fico contente quando vejo um post teu novo :D
    A tua comida tem sempre muiiiito bom ar! :D
    eu adoro a chuva, esteja onde estiver. sinto-me uma miuda. mas no sofá a ver um filme tb nao me árece mal!
    nunca vi essas series, sou um bocado naba nesse aspecto... lol
    espero que o joelhinho que nao esteja mal, e se precisar de manutenção, que seja uma coisa ligeirinha. as dores de joelho são muito chatas :/


    Beijinhos grandes e um resto de uma boa semana.
    As melhoras!

    ResponderEliminar
  6. eu também adoro beringela :3 é tãooo bom!
    fico mesmo inspirada com os teus menus ^^

    ResponderEliminar
  7. Olha q revenge engana...n é bem novela mexicana. Tem uma história muito bem escrita!

    ResponderEliminar
  8. Olá Luciana

    Partilho contigo o meu desagrado em chegar atrasada. Só que tenho um marido que me "prende" muitas vezes. Sempre que depende só de mim nunca me atraso.

    Adoro fruta, até ando a comer mais do que devia, mas não consigo come-la ao pequeno almoço - é só mais uma mania!

    As tuas fotos hoje deram-me uma inspiração tremenda para voltar a ser 100% rigorosa com o que como - obrigada! É que não paro de saltar 69/70.

    Beijinhos e tem um bom dia ( apesar de chover a potes :-(

    ResponderEliminar
  9. Falto-me dizer que te desejo as melhoras do joelho, porque deve ser bastante mau :-(

    ResponderEliminar