Avançar para o conteúdo principal

Outras Coisas e Comidinhas de Quarta - What I ate Wednesday #6

Nada como começar o dia com um bom pequeno almoço.
A Vitamina C tem de começar a estar AINDA MAIS presente, já que as condições meteorologicas estão a ficar propícias a constipações. Alguém que discorde? 
Breakfast
Na segunda feira, o termómetro do carro às 8h20 da manhã, marcava 5ºC.

Hoje chovia a cântaros...

Vale-me saber que já é quarta feira e que o fim de semana está mais próximo. Apetece-me tanto ficar enroscada no sofá a ouvir a chuva...lá fora.

Snack / Lanche da manhã
Lunch / Almoço : quadradinhos de salmão com sementes de sésamo, massa integral e bróculos no forno.
Sai mais cedo do trabalho porque tinha uma consulta marcada para as 17h30...fui atendida às 18h45. Neste meio termo, deu para ir lanchar uma 1/2 de leite e pão quentinho com queijo. No trabalho, como me queria despachar, até me esqueci de comer (not likely on me) e quando chegei ao Centro Médico, reparei que não tinha nada à mão para comer. Eu prefiro andar com os lanchinhos atrás, já que sai mais barato e sei que são escolhas saudáveis. De qualquer maneira, o custo do menu de cima = 1.60€.

O resultado da consulta de hoje = ter outra consulta já na próxima 2ªf no Hospital Distrital. O médico foi impecável. Depois desenvolvo o tema, mas o meu membro doentinho é o joelho. Não sei se há alguém que se lembre, mas o ano passado também estive assim -  "joelho-para-que-te-quero".

Durante o tempo de espera, estive todo stressada porque tinha a manutenção das unhas marcada para as 19h00 e detesto chegar atrasada. Liguei a avisar e cheguei 10 minutos depois da hora marcada...mas a L. sabe que eu sou pontual e se me atrasei, foi mesmo uma excepção. Detesto mas detesto mesmo chegar atrasada. Incomoda-me ficar em falta com as outras pessoas.
Desta vez, voltei ao básico:

 Já tinha o jantar pé-preparado e foi só levar ao forno:
"Espécie de lasanha de beringela" com salada. Como boa apreciadora da beringela, adorei a mistura de sabores.

Ando a prestar um bocadinho mais atenção à televisão e na 2ªf fiquei feliz da vida com o recomeço de
"Downton Abbey".
Eu e a primeira metade do século XX temos uma ligação inexplicável...

imagem tirada da net
...e na 3ªf acompanhei a "vida moderna" com "Revenge" - série muito a jeito de telenovela mexicana!

....e foi assim!

Até sexta!

Comentários

  1. olá Lu
    pois com essas temperaturas e essas chuvas temos mesmo de reforçar as nossas doses de vit. C :)
    eu também prefiro andar com os lanchinhos atrás, mas de vez em quando as coisas não correm como previsto e pronto... o que é necessário é fazer boas opções, e as tuas foram, claramente :)
    as tuas unhas ficaram mesmo giras :)
    eu nunca vi a série revenge, mas sou doida pela downton abbey. também tenho um fascínio por essa época :)

    beijinho grande *

    ResponderEliminar
  2. que belo cardápio, como sempre :)
    uma amiga minha da faculdade (que, aliás, é também portuguesa) me indicou essa série há algum tempo... fiquei bem interessada em conhecer!

    ótima quinta!

    ResponderEliminar
  3. Olá Luciana! :D

    Pois é, eu e a marmita lá andamos muito amigas :P Mas isto é mesmo uma questão de hábito e até é giro comermos as nossas coisas e planearmos tudo ;)

    Tem estado frio, mas para mim está bom: já durmo com duas camadas de roupa e já ando na rua de casaquinho :D Tão bom :D

    Espero que esteja tudo bem com o teu joelho! Quer dizer obviamente não está, mas espero que ele fique melhorzinho :)

    Mandei-te mail ;)

    Beijinhos e boa noite (sim, porque agora já é hora de ir para a cama!) :P

    ResponderEliminar
  4. Olá! Não me importava de comr a tua "espécie de lasanha de beringela". E as tuas bananinhas têm sempre bom aspecto! :D
    Eu também detesto chegar atrasada, nisso sou pouco portuguesa... Acho uma falta de respeito para com o tempo dos outros. Claro que há sempre imprevistos, mas falo regra geral.
    Ai que a menina anda a conduzir e a tirar fotos... ainda por cima a chover!! Tens de ter cuidado, Lulu. ;)
    Não há coisa melhor que estar confortável em casa e a ouvir a chuva lá fora a cair...

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Olá cachopa linda :D
    Fico contente quando vejo um post teu novo :D
    A tua comida tem sempre muiiiito bom ar! :D
    eu adoro a chuva, esteja onde estiver. sinto-me uma miuda. mas no sofá a ver um filme tb nao me árece mal!
    nunca vi essas series, sou um bocado naba nesse aspecto... lol
    espero que o joelhinho que nao esteja mal, e se precisar de manutenção, que seja uma coisa ligeirinha. as dores de joelho são muito chatas :/


    Beijinhos grandes e um resto de uma boa semana.
    As melhoras!

    ResponderEliminar
  6. eu também adoro beringela :3 é tãooo bom!
    fico mesmo inspirada com os teus menus ^^

    ResponderEliminar
  7. Olha q revenge engana...n é bem novela mexicana. Tem uma história muito bem escrita!

    ResponderEliminar
  8. Olá Luciana

    Partilho contigo o meu desagrado em chegar atrasada. Só que tenho um marido que me "prende" muitas vezes. Sempre que depende só de mim nunca me atraso.

    Adoro fruta, até ando a comer mais do que devia, mas não consigo come-la ao pequeno almoço - é só mais uma mania!

    As tuas fotos hoje deram-me uma inspiração tremenda para voltar a ser 100% rigorosa com o que como - obrigada! É que não paro de saltar 69/70.

    Beijinhos e tem um bom dia ( apesar de chover a potes :-(

    ResponderEliminar
  9. Falto-me dizer que te desejo as melhoras do joelho, porque deve ser bastante mau :-(

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Um caso cabeludo...

Como é do conhecimento geral ( ou não!), a minha "área capilar" é dos sítios onde mais dinheiro tenho investido. Isto desde 2000 e troca o passo...
Sabem quando as mulheres se sentem invejosas com alguma coisa no corpo de outra mulher? Pois...a coisa que eu mais invejo é uma farta cabeleira e ver cabelos novos espetados a nascer! Esqueçam lá as coxas trabalhadas e os braços definidos! Se eu pudesse açambarcar alguma coisa de outra pessoa, era um cabelo mais farto.
Com a gravidez, não dava para fazer grande coisa, já que a maioria dos produtos eram contra indicados. Estava perfeitamente mentalizada que só iria retomar os tratamento lá para Outubro (supostamente seria quando deixaria de amamentar). Como as coisas tomaram outro rumo, deixou de haver razão para não atacar o mal pela raiz!
Alguns dias depois de ter parado a amamentação por completo, voltei aos cuidados capilares. Durante a gravidez o cabelo andou "o normal". Não senti "aqueles" benefícios tod…

Cuidados da pele - Rotinas e ácidos "The Ordinary"

Não sou dermatologista, nem facialista, nem especialista de coisa nenhuma, por isso a informação deste post reflecte a minha experiência pessoal e o que tenho pesquisado e lido em publicações que considero fidedignas.
Se me falassem há uns anos de "peeling" ou achava logo que era uma coisa muito radical e por "exfoliante" entendia que era aquela pasta dolorosa tipo "areia com agua". Com as pesquisas, fui entendendo as coisas de uma maneira diferente.

Adoro ouvir falar quem sabe realmente sobre produtos e explica as coisas de maneira que os leigos entendam. Recomendo vivamente duas senhoras que trabalham na "beauty industrie" : Caroline Hirons (UK) e  Stephanie Nicole (US) .

A minha pele da face sempre foi "boa". Não tive grandes crises de acne, nem marcas muito visíveis e sempre suportou confortavelmente as minhas oscilações de peso. Nos últimos anos, tenho-me preocupado mais com a qualidade da pele e menos com a maneira de disfarçar as im…

Hormonas e os seus efeitos colaterais

A queda de cabelo é um grande problema que tenho. Na realidade sofro de alopecia androgenética, ou seja "calvice tipicamente masculina". Vou controlando a situação com tratamento: gotas + pílula Diane 35 + Androcur. Este medicamente é o meu milagre e o meu desespero! Na Bula: "O Androcur é um medicamento hormonal que bloqueia o efeito de androgénios...; tem influência favorável em situações androgenodependentes, tais como crescimento excessivo de pêlos no hirutismo (NOT ME), perda de canelo (alopecia androgenética)..."(ME, ME!!!) Não é nada de alarmante porque me acontece SEMPRE que retomo o tratamento. Já tenho esta prescição há uns 3 anos e depois de alguns meses, faço uma paragem que acaba por coincidir com as alturas em que consigo andar mais equilibrada na balança.Tive de retomar o tratamento, mas estou expectante de que esta fase de adaptação, que costuma durar uns 3 a 4 meses, passe depressa. Os efeitos secundários em mim e que estou a sentir agora: Tensão Mamá…