quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Férias e as Comidinhas de Quarta- What I ate Wednesday #5

Hoje foi dia de férias. Aproveitei para fazer poucas coisas pendentes...

Como é 4 ªfeira, aqui estão também as minhas comidas :

Breakfast 
 Pequeno Almoço: papas de aveia com banana e pêra;
Enquanto tomava o pequeno almoço, lembrei-me de meter uma paozinho a fazer, para comer no lanche da tarde.

. Como estava de férias, fui ao "Leiriashopping" já que ando na busca de uma botas giras, de qualidade, confortáveis e com preço acessível. São tantos os requisitos que não encontro nada que goste!
Snack
No "Celeiro Dieta" comprei uma barrinha que serviu de lanche da manhã.
...e a minha aquisição do dia: um perfume novo. O meu tinha findado e ainda não tinha decidido exactamente o que queria. Aproveitei que a "Douglas" estava com 20% de desconto e ficou por 45€.
 Quando cheguei a casa, o pãozinho estava pronto e não esperei pelo lanche da tarde. Serviu mesmo para o almoço já que o tempo era escasso porque tinha combinado café com a amiga I.
 Lunch
 "Conduto" : omelete com salsa!
Sobremesa : kiwi com sementes de papoila;

Depois do cafezinho, fiz coisas tão interessantes como:
.lavar as havainas para as arrumar no sotão até ao próximo verão (só deixei um par ao serviço);
.costuras em calças : eu não sou muito dada a esta arte, mas quando tem de ser, tem de ser!;
. visita a casa dos pais;

Snack
Lanche da tarde : iogurte com maçã e sementes; café d´avó;

Pergunta do dia:

Para que é que queremos uma churrasqueira grande?
 Resposta : Para ter espaço para o grelhador eléctrico! 
 Não ia fazer brasas para grelhar duas postas de salmão. 
Eu sou mesmo naba para fazer as brasas e não queria ficar com a cozinha a cheirar a peixe... Solução perfeita!

Dinner 
O meu jantar : salmão grelhado, arroz de alho francês e legumes;

Ás 21h fui experimentar o meu novo colchão na aula de aeróbica.
 O que tinha anteriormente era tão fininho que não me protegia bem as costas.

And that´s all for today...

12 comentários:

  1. eu também costumo grelhar sempre no grelhador elétrico, só quando é o meu pai a grelhar é que adora fazer umas boas brasas :p sempre achei que isso era coisa de homem... ihih
    boa sorte nessa busca pelas botas... geralmente quando procuramos algo é sempre difícil encontrar, quando não procuramos é só coisas giras e espetaculares ;p
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Oi Lu
    voce faz cada pao lindo :)
    Estou pensando em comprar a maquina de fazer pao
    vc acha bem util?
    esses graos que vc colocou no pao 'e o q? semente de girassol?
    bjao e ate sexta :)
    amo seu blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá.
      Meti sementes de linhaça e de sésamo no pão.
      Tens de pensar se o investimento compensa ou não a longo prazo: se vais dar uso suficiente para a máquina se pagar a ela própria ou se não vais utilizar assim tanto :)

      Eliminar
    2. Oi Lu
      estou querendo a maquina de pao ja faz um tempo
      nao gosto mais dos paes integral do mercado e gostaria de fazer o meu em casa( saudavel e nutritivo)
      esta na promocao aqui ( 54 dolares)
      vou tentar fazer o pao na mao fim de semana se eu nao conseguir desisto..risos..vou atras da maquina de pao
      ps> como pao de manha todos os dias :)
      vejo seus paes e me dao agua na boca :)

      Eliminar
  3. Olá Lu
    Tens uma churrasqueia igual a minha, com o lava-louça do mesmo lado, só que no lado direito tenho um forno.

    O teu pão está com tão bom aspecto que me parece que vou tirar a minha maquina do armário ainda hoje.

    Continuação de boas ferias, se for esse o caso, ou então bom trabalho. Bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá Luciana!

    Eu adoro salmão! Quase todas as semanas como uma postinha de salmão grelhado. E também faço no grelhador eléctrico.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Estou mesmo a pensar seriamente em comprar uma máquina de fazer pão no Custo Justo ou assim. Nem que faça o pão só para mim. Fico sempre a babar quando vejo algumas receitas tuas. Beijo

    ResponderEliminar
  6. Alguns colchões ditos de yoga também acho demasiado fininhos! Eu usava uma esteira do campismo e sempre correu bem (era até anti-derrapante! ;) )

    Que grande colecção de havaianas que tu tens!

    Sabes que eu também dito "conduto", mas acho que cá em Lisboa não é muito usual porque uma vez disse isso no trabalho e ficaram todos a olhar para mim com uma cara estranha! :) Então o que chamam ao que se põe no pão??!

    E por falar em pão, o teu ficou espectacular!

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  7. Olá Luciana :D

    A tua sandes do almoço deixou-me a babar :D Tem mesmo bom aspecto, acho que hoje vou fazer ovos para o jantar! :P

    O salmão também tem mesmo bom ar, tal como o pão :D Resumindo: tem tudo bom aspecto para esses lados! :D

    Já vi o teu mail, respondo daqui a nada :D

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  8. Whoa. That loaf is huge! All of your food looks really tasty :)

    ResponderEliminar