segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Coisas do meu f-d-s #11

O f-d-s acabou por ser caseiro e com bastante descanso já que a net e a tv estiveram condicionadas. Acho que meti todos os sonos atrasados em dia.

Sexta feira

 Salada de atum com abacate
Há duas semanas, tinha comprado abacate na esperança de incluir esta fruta/legume (?) na minha alimentação já que é bastante rica em gordura boa. O tempo foi passando e o abacate continuou num cantinho do frigorífico até eu pensar que tinha mesmo de ser! Ficou perfeito nesta salada de atum, mas penso que haverá receitas bastante interessantes onde pode ser incluído. 

Sábado

A arca lembrou-se de congelar mais do que devia na parte da respiração e isso fez com que os alimentos descongelassem um bocadinho. Não estão impróprios para consumo, mas quero gastá-los assim que possível para poder desligar e descongelar o equipamento.

  "NO FROST" na minha arca significa = "congela de mais uma vez por ano!"
Significa então que, vou tentar focar mais as atenções nos alimentos que tenho na arca até ficar sem nada. 

No sábado, fiz uma arroz "de coisas do mar" : mexilhões, camarões, delicias do mar.


"Arroz de maresia"
. Fazer refogado com uma cebola, alho em pó e azeite;
. Juntar polpa de tomate, tomate (fresco ou enlatado) e pimentos;
.Temperar com manjericão e coentros;
Eu ainda tenho "uma coisa" com coentros. Ando a aprender a apreciar, mas confesso que os coentros frescos ainda são muito fortes para mim.
. Depois de apurada a tomatada, juntar mexilhão e miolo de camarão;
As delicias do mar são introduzidas apenas no final da receita;
.Deixar cozer os mariscos, juntar o arroz , o sal;
Ir mexendo para não apegar e juntar água sempre que for necessário;
No final, meter as delicias do mar e deixar apurar mesmo com o lume desligado;
Acompanhei com salada.

O tempo não estava muito mau e fui dar uma voltinha com o Pompidou tendo em mente que "todos os cães são recuperáveis".
Aventura com o Pompy aos ecopontos. Conseguiu deixar-me envergonhada umas poucas de vezes: ora mijava em todo o lado, ora se deitava em locais nada aconselhados para o descanso, do tipo : meio da estrada.
Pois...não sei bem se "todos os cães são recuperáveis".

 Eu pensava que a Herbalife só vendi batidos e afinal de contas também têm cremes!
Depois de muita insistência, fui a uma "hidratação facial" grátis. É claro que serve para promover os produtos, mas as pessoas são livres para ir, experimentar...e não trazer nada para casa.  Basicamente, a hidratação consiste nos passos que uma pessoa deveria fazer diariamente, mas como tenho consciência que sou preguiçosa nesta área, foi bom para equilibrar mais o ph da minha pele e como já disse...foi grátis.

Domingo


             Mais uma receita para "despejar" a arca:
Almoço = Tentáculos de Pota com batata, bróculos e cenouras - feito no forno = muito bom!
 De 1 Kg de bróculos, só sobraram estes...

...e quem é que aguenta dois lanches na mesma tarde??
Lanche I - depois da visita à avó, reunimos a família em casa da Tia N. para um lanchinho inesperado.
Lanche II - Às 18h30 rumei para o segundo lanche com as amigas, em casa da I.

A dose de hidratos de carbono em forma de pão e tostas, assim como as proteinas em forma de queijos e presunto, foram largamente excedidas. Claro está que serviu de jantar.

Isto dos "f-d-s caseiros" fica sempre muito associado a muita comida.
É só a mim ou também acontece aos outros?

Em relação à  situação da internet espero que na próxima quarta feira, o meu problema MEO já esteja resolvido. Peço desculpa pelas respostas e visitas atrasadas.

Até quarta...

11 comentários:

  1. Fim de semana = mesa farta. Ca em casa tambem é assim :) Eu agora tambem faço os tentaculos de pota em vez de polvo, fica bom e nao minga tanto.
    Obrigada pela força amiga! Beijo

    ResponderEliminar
  2. Não, não é só contigo... E agora com a chegada do tempo mais frio...pior ainda! Fim de semana é sinal de gula!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. eu também abusei no domingo à noite (no pão e no queijo). por vezes descontrolo-me nestes lanches ajantarados. o que vale é que só acontecem as vezes..

    beijinhos e boa semana :D

    ResponderEliminar
  4. Olá :D
    É fds caseiro = comida. lol
    esse teu arroz tem muito bom ar, mas os coentros a mim também ainda não me convenceram de todo... prefiro a salsinha. :D

    essa tua salada de atum tem sem duvida bom aspecto!

    Foi um belo fim-de-semana o teu, e ainda puseste o sono em dia :D

    Beijinhos grandes cachopa!
    e uma bela semana para ti!

    ResponderEliminar
  5. Olá Luciana : D

    Hoje estou fartinha de me lembrar de ti! Sabes porquê? Porque trouxe marmita para o Centro de Saúde, e como vou estar cá das 8 às 20 estou de momento a comentar-te na minha hora de almoço :P

    Quando eu vou a casa ao fim-de-semana tenho tendência a comer mais porque o meu pai faz sempre comidinha boa, mas depois à semana as coisas encaminham-se ;)

    O arroz tem mesmo bom ar, e parece mesmo algo que eu gostaria :) Os tentáculos de pota também têm bom aspecto, e fizeram-me lembrar que não como polvo há imenso tempo :D

    Espero que tenhas uma óptima semana Luciana :D

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  6. Ola...
    Estar em casa para mim é uma tentação...parece que estou sempre a petiscar...
    Já se tiver fora por vezes até esqueço-me de comer.

    Jinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  7. Lu, eu quando descongelo a arca também é uma confusão, mas geralmente consumo o que tenho ao máximo, o que não dá ponho no congelador do frigorífico.
    nunca provei abacate, mas esse arroz do mar parece-me delicioso. eu adoro marisco e coisas do mar :) não suporto o sabor dos coentros...
    eu quando estou por casa porto-me bem em termos alimentar, o pior são os lanches e os jantares fora. mas faz tudo parte :)
    beijinho e boa semana ***

    ResponderEliminar
  8. Olá! O abacate fica muito bem em saladas ou até algumas sandes, que é como costumo comê-lo. Depois também em guacamole, claro! ;)

    Não sabia que a Herbalife fazia "hidratações faciais". Também associo sempre a batidos e a comerciais insistentes! :)

    A mesa do lanche ficou com um ar bem arranjadinho! Claro que f-d-s mais caseiros significam mais comida! Que pergunta, Lulu! ;)

    Beijocas e boa semana!

    (PS: Os teus primos foram fazer o Caminho Francês?)

    ResponderEliminar
  9. Sempre o bom aspecto nas comidinhas =) tão bom!
    sim, fds significa sempre comidas boas e desastres na alimentação, hehe! principalmente, quando se junta a família toda ou os amigos...!
    beijinho

    ResponderEliminar
  10. Gosto muito de abacate, mas como sempre em salada, sozinho ou em guacamole. Uma amiga minha considera o fruta por isso junto lhe sumo de limão ou laranja e mistura, comendo à colher.
    Este fim de semana tb foi mais caseiro mas pq estive com gripe! bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  11. obrigada, tenho de passar la para ver se encontro =) ehehe espero que a net volte :p
    sim, fds em familia são sempre de muita comida XD ehheh beijinho*

    ResponderEliminar