Avançar para o conteúdo principal

Aveiro - Coisas do meu f-d-s #10 - Parte II

Sim! O destino do f-d-s foi Aveiro.
Gostei da cidade. Acho que um dia é suficiente para conhecer a cidade de um modo geral. Evidentemente que, se fossemos com alguém que já conhecesse, podíamos ter explorado ainda melhor, se bem que nos fartamos de andar.

Sábado
O alojamento no "Veneza Hotel" .
Caminhas separadas para não haver apertos!

A Costa Nova foi a nossa primeira paragem. 
Gostei muito das casinhas típicas...

Depois fomos até Aveiro e começamos logo com a viagem nos moliceiros = 5€ por pessoa.


Uma das casas mais antigas de Aveiro.




 Forum Aveiro - Centro Comercial muito bem conseguido!
 Consegue estar enquadrado no centro da cidade sem se destacar peça negativa.
O jantar acabou por ser aqui: sopa, água e...salada de fruta para mim, quiche para o homem. Tínhamos lanchado tarde e íamos dormir cedo!

Domingo

Acordei cedinho. Como o homem ainda dormia, resolvi dar uma caminhada de 45 minutos.
...e depois o pequeno almoço multivitaminado!

Depois disso, seguimos em direcção a casa, passando por...
.Quiaios
.Figueira da Foz
. Praia da Vieira - Viera de Leiria - onde almoçamos...
Espetadas de chocos com camarão.

Nota para os OVOS MOLES - que me perdoem, mas se tivesse um top de doces que gosto, os ovos moles ficavam cá em baixo...


Das 17h30 às 20h00 estive enfiada na cozinha a tratar das comidinhas.
Não pode ser só passear...

Até amanhã!

Comentários

  1. E os ovos Moles? Não me digas que passaste por Aveiro e não provaste/trouxeste Ovos Moles?

    Aveiro é muito bonito! Conheço (mal, mas conheço, assim também só de passeio)

    ResponderEliminar
  2. Pois acho que ficou bastantes coisas por ver, por exemplo, o museu de Aveiro, o museu marítimo de Ílhavo, o Museu e fabrica da Vista Alegre, a marinha da Troncalhada, a Igreja da Misericórdia, a igreja das Barrocas e a de S. Gonçalinho. Se calhar fica para uma próxima e os ovos moles também!

    ResponderEliminar
  3. Adorei..e já me deu vontade de visitar aveiro (nunca lá fui)..
    Gostei desse "pilha" de taparweres..boa organização!

    ResponderEliminar
  4. eu fui há dois anos passar um dia a Aveiro também. dá para conhecer a cidade mas também foi assim, sempre a andar. depois passaste pela minha zona (Figueira) e almoçaste num dos melhores sítios para se comer marisco (adooooro) :) eu adoro os pequenos almoços de hotel, tanta variedade...
    bolas, tantas caixinhas. sem dúvida que o facto de fazer e congelar ajuda muito na organização da semana... *** beijinho

    ResponderEliminar
  5. Aveiro é giro, e esse shoping tem graça. ainda por cima é "meio" ao "ar livre/descoberto".
    Já estou como a Maria, não trouxeste ovos moles? :O

    Bem, essa tua espetada de choco com camarão é qualquer coisa apetitosa...

    olha, eu tenho uma duvida... (agora que vi tantas caixinhas surgiu-me uma duvida) tu fazes almoço para levar de varios dias, ou preparas para 1 dia?

    Beijinhos ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Moçoila,
      Normalmente organizo-me ao domingo. Aproveito electricidade mais em conta e faço sopa; legumes no forno; frango no forno; salmão no forno. Dão para 2 ou 3 dias; Todos os dias enquanto preparo o jantar, faço a marmita para o dia seguinte consoante o que tenho disponível.
      Esta semana tenho muitas caixinhas porque são para congelar. A bolonesa sei que fica boa, mas desta vez experimentei congelar legumes e sopa para ver como ficam depois de descongelados.
      É claro que feito na hora fica sempre melhor e com mais vitaminas, mas uma pessoas não tem vagar para estar sempre enfiada na cozinha!

      Eliminar
    2. Sopa tb costumo congelar, e bolonhesa tambem. e ás vezes outras coisas como frango estufado, doses individuais de quinoa simples e arroz branco (para o filipe), e massa etc..
      depois diz se ficaram bons os legumes :D

      Beijinhos ****

      Eliminar
  6. Gostava de conhecer melhor Aveiro, um dia havemos de la ir.
    Humm, aquela espetada parecia deliciosa.
    Ovos moles tb não são para mim :(
    boa semana

    ResponderEliminar
  7. Só conheço Aveiro de passagem, porque o meu ex-namorado entrou lá na Faculdade e cheguei a ir lá visitá-lo. Já na altura gostei muito do Fórum, e também achei que estava muito bem enquadrado :D

    Ontem também organizei a comidinha e fiz sopa pela primeira vez desde que voltei de férias! Já tinha saudades da minha sopa :D

    Também não sou a maior fã de ovos moles, mas a minha mãe adora :D

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  8. Também não sou fã de ovos moles. Até porque são daqueles doces em que se comes um, tudo bem, se comes dois já começa a enjoar e se comes três... (não que já tenha feito a experiência :p)

    Aveiro é bem bonito. Já lá estive algumas vezes, mas nunca andei nos moliceiros (será o mesmo que ir a Veneza e não andar de gôndola?).

    Gostei de ver que não descuraste o exercício matinal. :)

    E, mais uma vez, sempre organizadinha nas comidas. Dá gosto!

    Beijocas!

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Um caso cabeludo...

Como é do conhecimento geral ( ou não!), a minha "área capilar" é dos sítios onde mais dinheiro tenho investido. Isto desde 2000 e troca o passo...
Sabem quando as mulheres se sentem invejosas com alguma coisa no corpo de outra mulher? Pois...a coisa que eu mais invejo é uma farta cabeleira e ver cabelos novos espetados a nascer! Esqueçam lá as coxas trabalhadas e os braços definidos! Se eu pudesse açambarcar alguma coisa de outra pessoa, era um cabelo mais farto.
Com a gravidez, não dava para fazer grande coisa, já que a maioria dos produtos eram contra indicados. Estava perfeitamente mentalizada que só iria retomar os tratamento lá para Outubro (supostamente seria quando deixaria de amamentar). Como as coisas tomaram outro rumo, deixou de haver razão para não atacar o mal pela raiz!
Alguns dias depois de ter parado a amamentação por completo, voltei aos cuidados capilares. Durante a gravidez o cabelo andou "o normal". Não senti "aqueles" benefícios tod…

Cuidados da pele - Rotinas e ácidos "The Ordinary"

Não sou dermatologista, nem facialista, nem especialista de coisa nenhuma, por isso a informação deste post reflecte a minha experiência pessoal e o que tenho pesquisado e lido em publicações que considero fidedignas.
Se me falassem há uns anos de "peeling" ou achava logo que era uma coisa muito radical e por "exfoliante" entendia que era aquela pasta dolorosa tipo "areia com agua". Com as pesquisas, fui entendendo as coisas de uma maneira diferente.

Adoro ouvir falar quem sabe realmente sobre produtos e explica as coisas de maneira que os leigos entendam. Recomendo vivamente duas senhoras que trabalham na "beauty industrie" : Caroline Hirons (UK) e  Stephanie Nicole (US) .

A minha pele da face sempre foi "boa". Não tive grandes crises de acne, nem marcas muito visíveis e sempre suportou confortavelmente as minhas oscilações de peso. Nos últimos anos, tenho-me preocupado mais com a qualidade da pele e menos com a maneira de disfarçar as im…

Hormonas e os seus efeitos colaterais

A queda de cabelo é um grande problema que tenho. Na realidade sofro de alopecia androgenética, ou seja "calvice tipicamente masculina". Vou controlando a situação com tratamento: gotas + pílula Diane 35 + Androcur. Este medicamente é o meu milagre e o meu desespero! Na Bula: "O Androcur é um medicamento hormonal que bloqueia o efeito de androgénios...; tem influência favorável em situações androgenodependentes, tais como crescimento excessivo de pêlos no hirutismo (NOT ME), perda de canelo (alopecia androgenética)..."(ME, ME!!!) Não é nada de alarmante porque me acontece SEMPRE que retomo o tratamento. Já tenho esta prescição há uns 3 anos e depois de alguns meses, faço uma paragem que acaba por coincidir com as alturas em que consigo andar mais equilibrada na balança.Tive de retomar o tratamento, mas estou expectante de que esta fase de adaptação, que costuma durar uns 3 a 4 meses, passe depressa. Os efeitos secundários em mim e que estou a sentir agora: Tensão Mamá…