terça-feira, 9 de outubro de 2012

Aveiro - Coisas do meu f-d-s #10 - Parte II

Sim! O destino do f-d-s foi Aveiro.
Gostei da cidade. Acho que um dia é suficiente para conhecer a cidade de um modo geral. Evidentemente que, se fossemos com alguém que já conhecesse, podíamos ter explorado ainda melhor, se bem que nos fartamos de andar.

Sábado
O alojamento no "Veneza Hotel" .
Caminhas separadas para não haver apertos!

A Costa Nova foi a nossa primeira paragem. 
Gostei muito das casinhas típicas...

Depois fomos até Aveiro e começamos logo com a viagem nos moliceiros = 5€ por pessoa.


Uma das casas mais antigas de Aveiro.




 Forum Aveiro - Centro Comercial muito bem conseguido!
 Consegue estar enquadrado no centro da cidade sem se destacar peça negativa.
O jantar acabou por ser aqui: sopa, água e...salada de fruta para mim, quiche para o homem. Tínhamos lanchado tarde e íamos dormir cedo!

Domingo

Acordei cedinho. Como o homem ainda dormia, resolvi dar uma caminhada de 45 minutos.
...e depois o pequeno almoço multivitaminado!

Depois disso, seguimos em direcção a casa, passando por...
.Quiaios
.Figueira da Foz
. Praia da Vieira - Viera de Leiria - onde almoçamos...
Espetadas de chocos com camarão.

Nota para os OVOS MOLES - que me perdoem, mas se tivesse um top de doces que gosto, os ovos moles ficavam cá em baixo...


Das 17h30 às 20h00 estive enfiada na cozinha a tratar das comidinhas.
Não pode ser só passear...

Até amanhã!

11 comentários:

  1. E os ovos Moles? Não me digas que passaste por Aveiro e não provaste/trouxeste Ovos Moles?

    Aveiro é muito bonito! Conheço (mal, mas conheço, assim também só de passeio)

    ResponderEliminar
  2. Pois acho que ficou bastantes coisas por ver, por exemplo, o museu de Aveiro, o museu marítimo de Ílhavo, o Museu e fabrica da Vista Alegre, a marinha da Troncalhada, a Igreja da Misericórdia, a igreja das Barrocas e a de S. Gonçalinho. Se calhar fica para uma próxima e os ovos moles também!

    ResponderEliminar
  3. Adorei..e já me deu vontade de visitar aveiro (nunca lá fui)..
    Gostei desse "pilha" de taparweres..boa organização!

    ResponderEliminar
  4. eu fui há dois anos passar um dia a Aveiro também. dá para conhecer a cidade mas também foi assim, sempre a andar. depois passaste pela minha zona (Figueira) e almoçaste num dos melhores sítios para se comer marisco (adooooro) :) eu adoro os pequenos almoços de hotel, tanta variedade...
    bolas, tantas caixinhas. sem dúvida que o facto de fazer e congelar ajuda muito na organização da semana... *** beijinho

    ResponderEliminar
  5. Aveiro é giro, e esse shoping tem graça. ainda por cima é "meio" ao "ar livre/descoberto".
    Já estou como a Maria, não trouxeste ovos moles? :O

    Bem, essa tua espetada de choco com camarão é qualquer coisa apetitosa...

    olha, eu tenho uma duvida... (agora que vi tantas caixinhas surgiu-me uma duvida) tu fazes almoço para levar de varios dias, ou preparas para 1 dia?

    Beijinhos ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Moçoila,
      Normalmente organizo-me ao domingo. Aproveito electricidade mais em conta e faço sopa; legumes no forno; frango no forno; salmão no forno. Dão para 2 ou 3 dias; Todos os dias enquanto preparo o jantar, faço a marmita para o dia seguinte consoante o que tenho disponível.
      Esta semana tenho muitas caixinhas porque são para congelar. A bolonesa sei que fica boa, mas desta vez experimentei congelar legumes e sopa para ver como ficam depois de descongelados.
      É claro que feito na hora fica sempre melhor e com mais vitaminas, mas uma pessoas não tem vagar para estar sempre enfiada na cozinha!

      Eliminar
    2. Sopa tb costumo congelar, e bolonhesa tambem. e ás vezes outras coisas como frango estufado, doses individuais de quinoa simples e arroz branco (para o filipe), e massa etc..
      depois diz se ficaram bons os legumes :D

      Beijinhos ****

      Eliminar
  6. Gostava de conhecer melhor Aveiro, um dia havemos de la ir.
    Humm, aquela espetada parecia deliciosa.
    Ovos moles tb não são para mim :(
    boa semana

    ResponderEliminar
  7. Só conheço Aveiro de passagem, porque o meu ex-namorado entrou lá na Faculdade e cheguei a ir lá visitá-lo. Já na altura gostei muito do Fórum, e também achei que estava muito bem enquadrado :D

    Ontem também organizei a comidinha e fiz sopa pela primeira vez desde que voltei de férias! Já tinha saudades da minha sopa :D

    Também não sou a maior fã de ovos moles, mas a minha mãe adora :D

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  8. Também não sou fã de ovos moles. Até porque são daqueles doces em que se comes um, tudo bem, se comes dois já começa a enjoar e se comes três... (não que já tenha feito a experiência :p)

    Aveiro é bem bonito. Já lá estive algumas vezes, mas nunca andei nos moliceiros (será o mesmo que ir a Veneza e não andar de gôndola?).

    Gostei de ver que não descuraste o exercício matinal. :)

    E, mais uma vez, sempre organizadinha nas comidas. Dá gosto!

    Beijocas!

    ResponderEliminar