Avançar para o conteúdo principal

Organização do Blog e as Comidinhas de Quarta#1

O blog acaba por ser um prolongamento de mim mas também um espaço onde partilho “as minhas coisas” da vida real.
Nos últimos dois meses, o blog tem andando em ponto morto e tenho consciência do meu distanciamento da blogosfera. Vou deixando os dias passar e tenho necessidade de me afastar do pc nos tempos livres. Evidentemente que isso se reflecte no blog, acabando por ser relegado para segundo plano. Não foi nada planeado nem feito deliberadamente. A situação foi simplesmente evoluindo desta maneira.

As pessoas vão mudando e crescendo. Agora, tento estar mais presente em todas as coisas que faço. Não quero estar “aqui” a pensar no “ali”, ou sentir que só estou bem onde não estou ou a fazer o que não estou a fazer. Penso que isso fará com que seja melhor no que faço. Poderei equilibrar a publicação regular dos posts com o "resto da minha vida" e vocês saberão com o que poderão contar. 

Não é uma questão de me “obrigar” a postar, é apenas uma questão de me organizar para postar. Assim, a programação do blog da Luciana passará a ser:

2ªf de manhãzinha “Coisas do meu f-d-s”
4ªf ao final do dia "What I Ate Wednesay" - Comidinhas de Quarta
6ªf à hora de almoço “Receita Económica”

Isto não invalida que se me apetecer postar noutra altura não o faça. Certamente que vou escrever sobre outras coisas que não o acima “estabelecido”. Fica apenas o compromisso que nos dias mencionados o vou fazer de certeza!
Exercício Físico: 6h50 às 7h20 = 30 minutos de caminhada.
Já se começam a ver as cores de Outono...lindas por sinal!


 "What I ate Wednesday" do "Peas and crayons"

Peas and Crayons
Versão do Outono

Tinha pensado em publicar a alimentação de um dia completo e curiosamente a 4ª feira pareceu-me o dia ideal em termos de organização. Lembrei-me então do "What I Ate Wednesday" que circula há bastante tempo nos sites e blogs americanos e aderi :) Em português dou-lhe o título "aluluzado" de : "Comidinhas de Quarta".


 Pequeno-almoço: Papas de aveia com banana; café au lait;
Meio da manhã: 1 iogurte magro com sementes de papoila, 1 maçã, 1 café;
 Almoço: Salada de atum, grão, tomate, milho, pimentos; 1 maçã;
 Lanche 1: pãozinho branco de 50gr, 1 queijinho fresco magro; 1 café;
 Jantar: Sopa de legumes; omelete de salsa e fiambre peito de frango com tomate;
 Chazinho em casa da I
Ceia da 1h30 da manhã!

Até sexta...
e espero contar convosco mesmo com a publicação mais reduzida :)

Comentários

  1. Lulu, tu "postas" as vezes que quiseres que a gente vem ler na mesma! Mais vale postares menos e com vontade, do que escrever por escrever. Um blogue é para ser um hobbie, um complemento do dia-a-dia, e não uma obrigação.

    Tenho a dizer-te que gostei muito mais do teu título luluzado! :)

    E vês como já estás a ficar contente com a ideia do outono?... ;p

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  2. Claro que te vamos acompanhar na mesma. Estamos sempre aqui =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. às vezes sabe bem desligarmos-nos um pouco destas tecnologias e assim aproveitar melhor a vida real. também me sinto assim muiiitas vezes.
    já se notam as folhas a passar de verde a castanho né? :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  4. well acho que fazes bem, os meus dias também vão passar a ser mais ocupados no futuro e talvez também vou ter de ponderar e algo assim... gostei muito da programação... sem preferência em alguma, mas estou ansiosa para ver as receitas porque queria inovar mas com algo que pudesse ser inserido na dieta que irei começar novamente.
    beijinhos querida, continuarei por aqui ;)

    ResponderEliminar
  5. Olá Luciana

    Concordo plenamente contigo. O Blog não pode ser uma obrigação, já nos bastam as obrigações, familiares, laborais, fiscais e outras que tais..

    Escreve quando te der prazer, quando precisares. Comenta se te apetecer, se tiveres tempo.

    Há vida para além do computador! Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Eu também já pensei em começar a escrever dia sim dia não quando começarem as aulas, até penso que te falei nisso (ou teria sido ao P.? Já é tarde, não me lembro bem!) :P De qualquer das formas gosto muito da tua divisão :) Dá-me vontade de fazer algo do género (ou seja, falar de tudo o que comi num dia) mas acho que me iria esquecer de fotografar as coisas ;)

    A tua omelete tem mesmo bom aspecto :D Que saudades de comer uma boa omelete :D

    Beijinhos! :D

    ResponderEliminar
  7. Lu se fosse a ti deletava a I, ela é dos Candeeiros e quer é cuscar a tua vida!!! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)
      Eu posso enviar-lhe sms a dizer:
      "Fui beber café a casa da I. e cheguei à 1h15, mas ainda fui tratar da marmita de hoje. As comidinhas tinham ficado feitas, mas a arrefecer. Acabei por me deitar à 1h40 e às 6:06 estava de pé para ir fazer a caminhada matinal."

      Eliminar
  8. Amiga postas quando quiseres!! Estas a vontadinha! Isto nao e uma obrigaçao, tem de ser um prazer senao nao vale a pena. Beijo

    ResponderEliminar
  9. Receitinhas económicas vêm mesmo a calhar :D *

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Um caso cabeludo...

Como é do conhecimento geral ( ou não!), a minha "área capilar" é dos sítios onde mais dinheiro tenho investido. Isto desde 2000 e troca o passo...
Sabem quando as mulheres se sentem invejosas com alguma coisa no corpo de outra mulher? Pois...a coisa que eu mais invejo é uma farta cabeleira e ver cabelos novos espetados a nascer! Esqueçam lá as coxas trabalhadas e os braços definidos! Se eu pudesse açambarcar alguma coisa de outra pessoa, era um cabelo mais farto.
Com a gravidez, não dava para fazer grande coisa, já que a maioria dos produtos eram contra indicados. Estava perfeitamente mentalizada que só iria retomar os tratamento lá para Outubro (supostamente seria quando deixaria de amamentar). Como as coisas tomaram outro rumo, deixou de haver razão para não atacar o mal pela raiz!
Alguns dias depois de ter parado a amamentação por completo, voltei aos cuidados capilares. Durante a gravidez o cabelo andou "o normal". Não senti "aqueles" benefícios tod…

Cuidados da pele - Rotinas e ácidos "The Ordinary"

Não sou dermatologista, nem facialista, nem especialista de coisa nenhuma, por isso a informação deste post reflecte a minha experiência pessoal e o que tenho pesquisado e lido em publicações que considero fidedignas.
Se me falassem há uns anos de "peeling" ou achava logo que era uma coisa muito radical e por "exfoliante" entendia que era aquela pasta dolorosa tipo "areia com agua". Com as pesquisas, fui entendendo as coisas de uma maneira diferente.

Adoro ouvir falar quem sabe realmente sobre produtos e explica as coisas de maneira que os leigos entendam. Recomendo vivamente duas senhoras que trabalham na "beauty industrie" : Caroline Hirons (UK) e  Stephanie Nicole (US) .

A minha pele da face sempre foi "boa". Não tive grandes crises de acne, nem marcas muito visíveis e sempre suportou confortavelmente as minhas oscilações de peso. Nos últimos anos, tenho-me preocupado mais com a qualidade da pele e menos com a maneira de disfarçar as im…

Hormonas e os seus efeitos colaterais

A queda de cabelo é um grande problema que tenho. Na realidade sofro de alopecia androgenética, ou seja "calvice tipicamente masculina". Vou controlando a situação com tratamento: gotas + pílula Diane 35 + Androcur. Este medicamente é o meu milagre e o meu desespero! Na Bula: "O Androcur é um medicamento hormonal que bloqueia o efeito de androgénios...; tem influência favorável em situações androgenodependentes, tais como crescimento excessivo de pêlos no hirutismo (NOT ME), perda de canelo (alopecia androgenética)..."(ME, ME!!!) Não é nada de alarmante porque me acontece SEMPRE que retomo o tratamento. Já tenho esta prescição há uns 3 anos e depois de alguns meses, faço uma paragem que acaba por coincidir com as alturas em que consigo andar mais equilibrada na balança.Tive de retomar o tratamento, mas estou expectante de que esta fase de adaptação, que costuma durar uns 3 a 4 meses, passe depressa. Os efeitos secundários em mim e que estou a sentir agora: Tensão Mamá…