quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Organização do Blog e as Comidinhas de Quarta#1

O blog acaba por ser um prolongamento de mim mas também um espaço onde partilho “as minhas coisas” da vida real.
Nos últimos dois meses, o blog tem andando em ponto morto e tenho consciência do meu distanciamento da blogosfera. Vou deixando os dias passar e tenho necessidade de me afastar do pc nos tempos livres. Evidentemente que isso se reflecte no blog, acabando por ser relegado para segundo plano. Não foi nada planeado nem feito deliberadamente. A situação foi simplesmente evoluindo desta maneira.

As pessoas vão mudando e crescendo. Agora, tento estar mais presente em todas as coisas que faço. Não quero estar “aqui” a pensar no “ali”, ou sentir que só estou bem onde não estou ou a fazer o que não estou a fazer. Penso que isso fará com que seja melhor no que faço. Poderei equilibrar a publicação regular dos posts com o "resto da minha vida" e vocês saberão com o que poderão contar. 

Não é uma questão de me “obrigar” a postar, é apenas uma questão de me organizar para postar. Assim, a programação do blog da Luciana passará a ser:

2ªf de manhãzinha “Coisas do meu f-d-s”
4ªf ao final do dia "What I Ate Wednesay" - Comidinhas de Quarta
6ªf à hora de almoço “Receita Económica”

Isto não invalida que se me apetecer postar noutra altura não o faça. Certamente que vou escrever sobre outras coisas que não o acima “estabelecido”. Fica apenas o compromisso que nos dias mencionados o vou fazer de certeza!
Exercício Físico: 6h50 às 7h20 = 30 minutos de caminhada.
Já se começam a ver as cores de Outono...lindas por sinal!


 "What I ate Wednesday" do "Peas and crayons"

Peas and Crayons
Versão do Outono

Tinha pensado em publicar a alimentação de um dia completo e curiosamente a 4ª feira pareceu-me o dia ideal em termos de organização. Lembrei-me então do "What I Ate Wednesday" que circula há bastante tempo nos sites e blogs americanos e aderi :) Em português dou-lhe o título "aluluzado" de : "Comidinhas de Quarta".


 Pequeno-almoço: Papas de aveia com banana; café au lait;
Meio da manhã: 1 iogurte magro com sementes de papoila, 1 maçã, 1 café;
 Almoço: Salada de atum, grão, tomate, milho, pimentos; 1 maçã;
 Lanche 1: pãozinho branco de 50gr, 1 queijinho fresco magro; 1 café;
 Jantar: Sopa de legumes; omelete de salsa e fiambre peito de frango com tomate;
 Chazinho em casa da I
Ceia da 1h30 da manhã!

Até sexta...
e espero contar convosco mesmo com a publicação mais reduzida :)

12 comentários:

  1. Lulu, tu "postas" as vezes que quiseres que a gente vem ler na mesma! Mais vale postares menos e com vontade, do que escrever por escrever. Um blogue é para ser um hobbie, um complemento do dia-a-dia, e não uma obrigação.

    Tenho a dizer-te que gostei muito mais do teu título luluzado! :)

    E vês como já estás a ficar contente com a ideia do outono?... ;p

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  2. Claro que te vamos acompanhar na mesma. Estamos sempre aqui =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. às vezes sabe bem desligarmos-nos um pouco destas tecnologias e assim aproveitar melhor a vida real. também me sinto assim muiiitas vezes.
    já se notam as folhas a passar de verde a castanho né? :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  4. well acho que fazes bem, os meus dias também vão passar a ser mais ocupados no futuro e talvez também vou ter de ponderar e algo assim... gostei muito da programação... sem preferência em alguma, mas estou ansiosa para ver as receitas porque queria inovar mas com algo que pudesse ser inserido na dieta que irei começar novamente.
    beijinhos querida, continuarei por aqui ;)

    ResponderEliminar
  5. Olá Luciana

    Concordo plenamente contigo. O Blog não pode ser uma obrigação, já nos bastam as obrigações, familiares, laborais, fiscais e outras que tais..

    Escreve quando te der prazer, quando precisares. Comenta se te apetecer, se tiveres tempo.

    Há vida para além do computador! Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Eu também já pensei em começar a escrever dia sim dia não quando começarem as aulas, até penso que te falei nisso (ou teria sido ao P.? Já é tarde, não me lembro bem!) :P De qualquer das formas gosto muito da tua divisão :) Dá-me vontade de fazer algo do género (ou seja, falar de tudo o que comi num dia) mas acho que me iria esquecer de fotografar as coisas ;)

    A tua omelete tem mesmo bom aspecto :D Que saudades de comer uma boa omelete :D

    Beijinhos! :D

    ResponderEliminar
  7. Respostas
    1. Não fosses minha amiga e carregava no DELETE :)

      Eliminar
  8. Lu se fosse a ti deletava a I, ela é dos Candeeiros e quer é cuscar a tua vida!!! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)
      Eu posso enviar-lhe sms a dizer:
      "Fui beber café a casa da I. e cheguei à 1h15, mas ainda fui tratar da marmita de hoje. As comidinhas tinham ficado feitas, mas a arrefecer. Acabei por me deitar à 1h40 e às 6:06 estava de pé para ir fazer a caminhada matinal."

      Eliminar
  9. Amiga postas quando quiseres!! Estas a vontadinha! Isto nao e uma obrigaçao, tem de ser um prazer senao nao vale a pena. Beijo

    ResponderEliminar
  10. Receitinhas económicas vêm mesmo a calhar :D *

    ResponderEliminar