Avançar para o conteúdo principal

Fotografar o que se come….


Pode ser difícil entender o facto de eu tirar frequentemente fotografias à minha comida, mas para mim é algo que faço com bastante naturalidade e a máquina fotográfica anda sempre a reboque.
Se o faço num local público, tento ser o menos espalhafatosa possível até porque, quem está comigo não deve ficar com vergonha por eu o fazer, mas de qualquer maneira, o homem, família e amigos já se acostumaram a essa rotina e com o que “os outros” pensam posso eu bem viver.

Já me disseram por diversas vezes que a minha comida tem bom aspecto e que fica sempre bem. É claro, que há situações em que, para sair uma fotografia que eu goste, tenho de disparar 20 vezes e confesso que a minha paciência tem os seus limites - muito curtos por sinal!
Dá-me satisfação que a comida tenha uma aspecto apetecível e se no principio fotografava para ter uma ideia das porções e do que comida, agora, quando tiro uma fotografia à comida, não penso em calorias nem em porções, mas sim: “aqui está um prato saudável e que tem bom aspecto!”

Pelo facto de andar sempre com a tralha toda atrás de mim, os meus equipamentos – máquina fotográfica e telefone ficam com aspecto de guerra. Ups....!!!A minha "Lumix" já tem mais de 2 anos. Suponho que não se lembram deste post...?

Nos últimos meses, comecei a pensar em adquirir uma máquina nova, com mais potencial. Tinha algumas limitações financeiras e se no início ainda ponderei fazer um esforço para adquirir uma "Reflex", mudei de ideias devido ao peso e ao tamanho. Gosto do conceito da "máquina a puxar para o profissional”, mas isso não se adaptava à facilidade de transporte, sentido prático e discrição – características que eu no fundo procurava. Decidi-me por uma “Compacta Avançada” e a escolha cabeça ficou feita quando vi uma “Nikon” – Coolpix S9300 a 299€ e hoje fiz a minha aquisição na Fnac. Para tirar proveito das potencialidades, vou ter de ler o manual!
Jantar de hoje...
...tirada pela minha nova companheira:


Na quinta-feira à noite, fui beber cafezinho com a Joana
Pois está claro que não conseguimos fechar a matraca e ficamos na conversa durante 3 horas.
Tentamos fazer uma sessão fotográfica, mas o nosso meu aspecto aquela hora, já não era dos melhores e fiacmo-nos pela sessão fotográfica de mãos. 



Na sexta feira andei assim...
. Café - para combater a falta de energia;
.Voltaren - para ajudar na recuperação do joelho;
.Brufen - para dar cabo da dor de cabeça.
Ninguém diria que tenho a idade que tenho...Uns 70 ainda bem davam, mas 32 não passaria pela cabeça de ninguém :)

Bom resto de f-d-s!!!

Comentários

  1. Olá Luciana :D

    a tua nova maquineta tira fotografias com optima qualidade. também devia trocar a minha, mas há outras prioridades neste momento.

    a minha familia e amigos não sabem que tenho um blog, e no inicio quando comecei a fotografar as minhas refeições acharam muito estranho, o meu pai até dizia "também podes tirar uma fotografia co meu prato" lol perguntavam sempre porque é que eu fazia aquilo, e eu respondia sempre "ah é para mostrar à Joana" (uma amiga).

    hoje, embora tenha a certeza que continuam a achar estranho, já não dizem nada. à frente de outras pessoas e em locais publicos nunca experimentei fotografar, portanto ainda nao fui alvo de olhares estranhos.

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Eu também ando sempre com a minha máquina na bolsa, mas é mais para estar sempre disponível para registar as aventuras dos meus filhotes ou alguma coisa especial que se passe no meu dia. Espero que ela dure muiiiiitos anos (já tem cerca de 6 anos), porque por aqui as finanças também não estão para grandes gastos...
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá Luciana =)
    Também já ando há uns bons tempos a pensar em comprar outra máquina fotográfica ( a minha já é velhinha), mas vou sempre adiando, adiando.. Enfim.. Mas a tua nova amiga é muito gira =)
    Bom fim de semana e espero que essas maleitas todas passem rápido =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Têm umas mãos bem bonitas! :)
    Eu acho normalíssimo que fotografes a comida, quem não gosta da sua dose de "food porn", como dizem pelas américas?! ;p

    Bela aquisição! Espero que tires muitas e belas fotos com a nova menina! :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. eu sou louca pelas nikon, mas mais profissionais. um dia hei de ter uma :) mas por enquanto a minha velhinha sony cybershot dá ;p
    tem uma boa semana *

    ResponderEliminar
  6. Devo-te dizer que:
    * fazias um excelente trabalho com a lumix (mas agora é que vai ser!!!!)
    * nikon é uma boa marca de maquinas
    * eu tenho uma reflex, e concordo ctg nisso. Eu já nao ando com carteiras de "senhora" desde que a tenho. agora ando sempre com a maquina da maquina (mais o resto da tralha da merenda)
    * vocês têm umas mãos muito bonitas :D
    * as melhoras :)
    * beijinhos grandes

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Um caso cabeludo...

Como é do conhecimento geral ( ou não!), a minha "área capilar" é dos sítios onde mais dinheiro tenho investido. Isto desde 2000 e troca o passo...
Sabem quando as mulheres se sentem invejosas com alguma coisa no corpo de outra mulher? Pois...a coisa que eu mais invejo é uma farta cabeleira e ver cabelos novos espetados a nascer! Esqueçam lá as coxas trabalhadas e os braços definidos! Se eu pudesse açambarcar alguma coisa de outra pessoa, era um cabelo mais farto.
Com a gravidez, não dava para fazer grande coisa, já que a maioria dos produtos eram contra indicados. Estava perfeitamente mentalizada que só iria retomar os tratamento lá para Outubro (supostamente seria quando deixaria de amamentar). Como as coisas tomaram outro rumo, deixou de haver razão para não atacar o mal pela raiz!
Alguns dias depois de ter parado a amamentação por completo, voltei aos cuidados capilares. Durante a gravidez o cabelo andou "o normal". Não senti "aqueles" benefícios tod…

Cuidados da pele - Rotinas e ácidos "The Ordinary"

Não sou dermatologista, nem facialista, nem especialista de coisa nenhuma, por isso a informação deste post reflecte a minha experiência pessoal e o que tenho pesquisado e lido em publicações que considero fidedignas.
Se me falassem há uns anos de "peeling" ou achava logo que era uma coisa muito radical e por "exfoliante" entendia que era aquela pasta dolorosa tipo "areia com agua". Com as pesquisas, fui entendendo as coisas de uma maneira diferente.

Adoro ouvir falar quem sabe realmente sobre produtos e explica as coisas de maneira que os leigos entendam. Recomendo vivamente duas senhoras que trabalham na "beauty industrie" : Caroline Hirons (UK) e  Stephanie Nicole (US) .

A minha pele da face sempre foi "boa". Não tive grandes crises de acne, nem marcas muito visíveis e sempre suportou confortavelmente as minhas oscilações de peso. Nos últimos anos, tenho-me preocupado mais com a qualidade da pele e menos com a maneira de disfarçar as im…

Hormonas e os seus efeitos colaterais

A queda de cabelo é um grande problema que tenho. Na realidade sofro de alopecia androgenética, ou seja "calvice tipicamente masculina". Vou controlando a situação com tratamento: gotas + pílula Diane 35 + Androcur. Este medicamente é o meu milagre e o meu desespero! Na Bula: "O Androcur é um medicamento hormonal que bloqueia o efeito de androgénios...; tem influência favorável em situações androgenodependentes, tais como crescimento excessivo de pêlos no hirutismo (NOT ME), perda de canelo (alopecia androgenética)..."(ME, ME!!!) Não é nada de alarmante porque me acontece SEMPRE que retomo o tratamento. Já tenho esta prescição há uns 3 anos e depois de alguns meses, faço uma paragem que acaba por coincidir com as alturas em que consigo andar mais equilibrada na balança.Tive de retomar o tratamento, mas estou expectante de que esta fase de adaptação, que costuma durar uns 3 a 4 meses, passe depressa. Os efeitos secundários em mim e que estou a sentir agora: Tensão Mamá…