quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Comidinhas de Quarta- What I ate wednesday #2


Das 6h30 às 7h00 houve caminhada. 
Isto já é na parte dos alongamentos...

Para variar (pouco!)...Papas de aveia.
O lanche da manhã: Iougurte magro de mirtilos...com mirtilos e flocos de cevada

Salada de salmão, massa, ervilhas, cenouras, ervilhas, pimentos e tomate; 1 maçã

Eu tenho manias. 
Comer com a salada com a colher é uma delas! Levo sempre faca, garfo, colher, mas sabe-me melhor se comer tudo "à pazada". Talvez seja por isso que, em média, demoro 10 minutos a almoçar...
Lanche da Tarde: Pãozinho da remessa de domingo com philadelphia light e café. 
O lápis é o meu recente amigo. Supostamente as bolinhas são anti-stress. Será que resulta?

Este não era o jantar planeado. 
Cheguei a casa, abri o frigorífico e o resto do salmão do almoço saltou-me à vista. Juntei-lhe duas batatas que andavam perdidas por lá desde domingo, mas em perfeitas condições, com pimento vermelho, tomate e azeitonas.
 Ficou divinal!
Ontem o jantar foi salmão. O almoço de hoje foi salmão. O jantar de hoje foi salmão. E não! Não me farto de salmão!

Agora vou para a aula de ginástica das 20h às 21h.

13 comentários:

  1. Olá Luciana! :D

    Acreditas que ainda hoje olhei para os meus flocos de cevada? Apetecia-me cereais e não tinha flocos de trigo e pensei comer esses, mas depois não me apeteceu muito :P

    Salmão tantas vezes? Cuidado com os metais pesados ;) Mas eu às vezes também passo fases assim, adoro salmão :D Tenho saudades de comer um bom lombinho de salmão :D

    Não sabia que esses lápis eram anti-stress! Resultam? :)

    Beijinhos! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana,
      O Salmão repetido foi fruto do acaso :) Ontem tinha descongelado salmão e acabei por ir comer a casa da minha amiga P. que também tinha feito salmão.
      Lápis- pois...não sei bem como é que uma pessoa vê se resulta ou não :)

      Eliminar
  2. Eu também não me farto de salmão :) Adoramos cá em casa!

    Beijinho e ....não tenho comentado por alta de tempo mas sempre vou passando por aqui.

    ResponderEliminar
  3. Tanto Omega 3...Também adoro salmão! Para mim casam lindamente com brócolos...

    O teu lanche da manhã tem um maravilhoso aspecto de sobremesa...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá :)

    desde já, optima qualidade das fotografias (para não falar do aspecto maravilhoso da comidinha)

    onde é que compraste esses iogurtes? nunca os vi à venda...

    beijinhos e resto de boa semana*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá.
      Compro no E.Leclerc. São os Corpos Danone Franceses...mas mais baratos e com sabores diferentes:)

      Eliminar
  5. já não me lembro de comer salmão...
    já agora, onde compraste os iogurtes? :) devem ser ótimos.
    a tua máquina nova tem uma excelente qualidade, boa compra :) ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá.
      Iogurtes -resposta acima.
      Obrigada :) também acho!

      Eliminar
  6. Desconhecia esses lápis anti-stress! Nos filmes/desenhos animados partem-nos ao meio para descarregar a irritação... assim sempre se poupa o lápis! ;p
    Gosto do teu frigorífico, foi só desencantares sobras e ficaste com uma bela refeição!
    As cores destas fotos resultam muito bem, não sei porquê, mas lembra-me as fotos que ilustravam os livros de culinária das donas-de-casa da década de 60,70! Muito giras!

    No próximo post falo de livros! ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As minha fotografias são "retró" :)
      Vou ficar a aguardar o post dos livros...

      Eliminar
  7. Olá Luciana =)
    Sabes, hoje de manhã lembrei-me muito de ti, e se leres o meu post vais perceber porquê. Pensei cá para mim, se a Luciana faz isto todas as manhãs e ainda tem de ir trabalhar, porque eu não consigo? Obrigada por me inspirares =)
    Tenho uma perguntinha para te fazer, onde compras os mirtilhos? É porque eu no outro dia comprei no Pingo Doce para experimentar, porque nunca tinha comido. E adorei, mas são tão caros =S
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sónia,
      Compro os mirtilos no Lidl, a 1.99€. São carotes...

      Eliminar